Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Honda Fit faz dobradinha e é o mais vendido também em setembro. Hatches e populares continuam sendo os mais negociados entre usados e seminovos





Com todas as dificuldades enfrentadas pelo mercado de novos automóveis, que estima-se se estender até meados de 2022, a procura por veículos usados e seminovos devem seguir em alta. Segundo a FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 2021 deve encerrar com mais de 11 milhões de automóveis usados e seminovos vendidos, o maior resultado da história no segmento.


Em setembro, os hatches e populares novamente se destacaram entre as negociações realizadas pela InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado, uma vez que conta com uma base de mais de 4 mil compradores. Seguindo o ranking de agosto, o Honda Fit foi o mais vendido pela plataforma, com 4,58% de vendas, seguido dos modelos que estão sendo os mais procurados em 2021.


No ranking com os dez mais vendidos, o Volkswagen Fox (3,7%) foi o segundo colocado, seguido do Hyundai HB20 (3,2%), Renault Sandero (3,2%), Chevrolet Onix (2,8%), Ford Fiesta (2,2%), Citroen C3 (2,1%), Fiat Palio (2%), Ford Ka (1,9%) e Honda Civic (1,9%), o único sedã do ranking. "Em um ano marcado por abalo econômico, alta da gasolina e desemprego, percebemos a alta demanda por carros mais econômicos, que são praticamente os que compõem o ranking", explica o CEO Luca Cafici.





Clique para Download






"Inclusive, os lojistas têm buscado por esses modelos porque são os mais requisitados pelos motoristas de aplicativo de mobilidade. Uma vez que, para conseguir lucrar com as viagens, precisam equilibrar os custos e garantir ainda mais economia", finaliza Luca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.