Uma solução para um problema de viagem na palma da mão. Foi com o intuito de facilitar a vida dos apreciadores de viagens que a Sou Guia foi criada. A startup gaúcha iniciou seus trabalhos em junho de 2021 e visa economia de tempo ao cliente, disponibilizando roteiros turísticos e cashbacks para serem trocados na rede de parceiros da plataforma.
A startup será lançada no Festuris, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Já que a missão da feira é conectar marcas, destinos e pessoas, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do turismo, a Sou Guia será uma das empresas expositoras do Espaço Business & Innovation.
“O espaço abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo. Além disso, também conta com um espaço estilo coworking tendo um custo benefício atrativo para ninguém ficar de fora da feira”, ressalta a gerente do núcleo comercial do Festuris, Andréa Oliveira.
Segundo a analista de conteúdo da plataforma, Gabriela Holken, a ideia é ofertar informações e serviços para os turistas, estruturando suas preferências em roteiros e aquisições, além de comercializar serviços com cashback. A plataforma sugere roteiros turísticos prontos ou o cliente pode montar o seu. “Queremos também fazer novas parcerias comerciais que ganhem comissão e possam vender tickets com desconto”, aponta Gabriela.
A startup conta com guias de turismo, profissionais do segmento e agências de turismo como parceiros, e que possuem seus perfis de trabalho na Sou Guia. “Temos avaliações públicas em categorias como diamante, ouro e prata. Queremos nos tornar até 2024 a maior referência em marketplace de conveniências do país”, projeta. Para conhecer mais, acesse souguia.com, entre como turista, e solicite um perfil como parceiro e veja como ganhar os benefícios.
Confira outros expositores confirmados no Espaço Business & Innovation: HZ Hotéis, Integração Trade, Master, Olivas, Abav-RS, Abbtur + GMZ, Hurb, Prudent, Casa Turquesa, Meliá, Metodoc, Rede Swan, Copa Airlines, Grupo Dreams, Canela, Daniel Turbox + Thiago Akira, Gramado Summit.
Sobre Festuris
Tendo como Estado e Cidade Anfitriã o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o evento também conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul é a companhia aérea oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC e apoio do Ministério do Turismo e Embratur. Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário