Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 2 de outubro de 2021

Stellantis conquista Selo Ouro do Programa GHG Protocol. - Reconhecimento inclui todas as unidades do grupo na América do Sul e atesta a realização do inventário completo de emissões de gases de efeito estufa. - Ação direciona o desenvolvimento de projetos que visem a redução das emissões e, em seguida, a neutralização.

Constituída em janeiro desse ano, a Stellantis reforça seu compromisso com a sustentabilidade e acaba de conquistar o Selo Ouro do Programa GHG Protocol Brasil, que tem como objetivo incentivar empresas a entender, quantificar e gerenciar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE ou GHG na sigla em inglês). O reconhecimento é institucional, ou seja, abrange todas as unidades da Stellantis na América do Sul, que incluem 11 unidades fabris no Brasil e na Argentina, além de escritórios e dois armazéns da Mopar. O selo garante que 100% do grupo realizou o inventário completo de emissões e tem os dados auditados e certificados.

“Trata-se de uma conquista significativa, alcançada graças ao compromisso com o desenvolvimento sustentável que nossos times compartilham”, destaca Amanda Leite, analista de Meio Ambiente da Stellantis América do Sul. “Uma vez que o mapeamento das emissões foi concluído e auditado, conseguimos identificar as principais fontes de emissão e passamos para o passo seguinte, que é trabalhar fortemente em projetos de redução em todas as nossas unidades e, posteriormente, buscar a neutralização”, acrescenta. Para as emissões que eventualmente restarem, a compensação é feita através de Créditos de Carbono reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Atualmente, o grupo já possui a certificação de neutralidade nas plantas industriais de Goiana (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Powertrain Campo Largo (PR), Powertrain Betim (MG), CMP Contagem (MG) e CMA Goiana (PE). Também contam com certificação de neutralidade os escritórios de Brasília e de Santiago do Chile, as unidades da FCA Saúde e do ISVOR, a universidade corporativa do grupo, e os Centros de Distribuição Mopar em Betim (MG) e em Hortolândia (SP).

Sobre a Stellantis

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e provedora de mobilidade, guiada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade diferenciadas, acessíveis e confiáveis. Além da rica herança e ampla presença geográfica do grupo, seus principais pontos fortes residem em seu desempenho sustentável, profundidade de experiência e os talentos abrangentes de empregados que trabalham em todo o mundo. 

A Stellantis irá alavancar seu amplo e icônico portfólio de marcas, no espírito dos visionários que as inspiraram com paixão e com um espírito competitivo que sensibiliza empregados e clientes da mesma forma. A Stellantis aspira a se tornar a melhor, não a maior, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todos os públicos de interesse, bem como para as comunidades nas quais opera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.