Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Renault completa a terceira edição do Curso de Direção que visa conscientizar a população a praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito. O Captur 2022 com motor turbo TCe 1.3 flex e o esportivo Sandero R.S. 2.0 foram usados nos exercícios em pista

A terceira edição do Curso de Direção Segura Renault, promovido pelo Instituto Renault, ocorreu em São Paulo. O evento, que teve como participantes clientes Renault e entidades parceiras, apresentou de forma teórica e prática técnicas para permitir a condução segura, usando veículos Renault.

Foram abordados temas como a posição correta de dirigir, frenagem com ABS em pisos seco e molhado, uso do controle eletrônico de estabilidade, entre outros. O SUV Captur 2022 com motor turbo TCe 1.3 flex e o esportivo Sandero R.S. 2.0 foram utilizados para os exercícios em pista.

A ação, realizada em parceria com as concessionárias paulistas Valec, RPoint, Auto R e Andretta, permitiu aos convidados aprenderem a conduzir os automóveis da marca de forma mais segura e a reagir corretamente em situações cotidianas de risco. Nesta edição, o evento ocorreu no Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, e contou com instrutores de direção da TSO Brasil.

“No Curso de Direção Segura Renault, os motoristas aprendem técnicas valiosas para prevenir situações de risco no trânsito, bem como vivenciam, na prática, condições adversas que podem ocorrer no cotidiano. Tudo isso em um ambiente controlado, com toda a segurança e suporte”, explica Caíque Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, diretor de Comunicação da Renault do Brasil e um dos palestrantes do evento. “Essa ação está totalmente alinhada com um dos eixos de atuação do Instituto Renault que é educação para segurança no trânsito.” 



Laço Amarelo

Em abril deste ano, a Renault do Brasil se tornou signatária do programa Laço Amarelo, do Observatório Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de reduzir o número de acidentes, por meio da sensibilização da população, e expandir a comunicação de comportamentos seguros e iniciativas de segurança viária de forma permanente ao longo do ano.

Como parte disso, a Renault realizou na Semana Nacional de Trânsito 2021, que ocorreu entre os dias 18 e 25 de setembro, diversas iniciativas para conscientizar a população a praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito. 

Para os colaboradores, a marca ofereceu 1.000 cursos on-line de direção segura Drive For Life, um programa desenvolvido pelo Instituto Renault em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, e divulgou uma campanha interna de conscientização com o tema do Movimento Maio Amarelo do Observatório Nacional deste ano: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.

Sobre o Instituto Renault

A nova estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group está incorporada ao propósito de performance e inovação da empresa e contribui para a transformação da sociedade ao acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores, atuando em favor da inclusão social. 

Nos últimos 10 anos, o Instituto Renault já impactou mais de 800 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. Com a nova estratégia Socioambiental, reestruturamos os pilares para Inclusão e Segurança no Trânsito. 

Na Inclusão, o Instituto Renault atua por meio da educação e do desenvolvimento social, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade. O Instituto atua em projetos como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, e o Geração Futuro, programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Na Segurança no Trânsito, a Renault é signatária do “Programa Laço Amarelo” e promove ações como o Programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, presente de forma permanente municípios de: Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná; Pelotas (RS); além de São Paulo (SP). O programa também desenvolve ações itinerantes em parques, shoppings e eventos. Cerca de 260 mil crianças de 4 mil escolas pelo Brasil já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação. Além disso, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono, a Renault já comercializou mais de 300 veículos 100% elétricos no Brasil.

Conheça mais sobre o Instituto Renault – www.institutorenault.com.br.

Conheça mais sobre o Laço Amarelo – www.lacoamarelo.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.