|
As duas são referência para o mercado, e colecionam conquistas importantes como o Prêmio Aberje, considerado o “Oscar da Comunicação”, que a empresa já ganhou em diversas modalidades; além de cases de sucesso, participação em congressos internacionais de comunicação; eventos inovadores e o que é mais importante para elas, colecionam excelentes resultados reputacionais para seus clientes, gerando valor para a comunidade e para seus colaboradores.
A InterMídia é a afiliada exclusiva no Maranhão da rede global de agências Weber Shandwick, junto à qual atende clientes nacionais e internacionais. Exemplo disso foi a Seja Digital, entidade criada para realizar a digitalização da TV brasileira. Uma força tarefa realizada em tempo recorde em todos o país, para eliminar de vez o sinal analógico das emissoras, distribuindo antenas digitais para milhares de pessoas e ensinando os maranhenses como migrar para o novo sinal. A InterMídia foi a responsável por todo o esforço de comunicação local e ao final do contrato, o cliente havia superado a meta estabelecida. Isso mostra o poder da comunicação para a mobilização social.
Outro capitulo especial na história da InterMídia e sua equipe foi o atendimento à operadora Amazônia Celular, um contrato que durou dez anos, rendendo muitos eventos, metas desafiadoras, além de prêmios, e clientes tão queridos, que se tornaram amigos até hoje.
“Fizemos o evento de entrada da marca Amazônia Celular em São Luís. Reunimos formadores de opinião para literalmente apresentar a telefonia celular que estava chegando. Escrevemos essa história, ensinamos as pessoas a usarem primeiro os serviços de voz, depois o sms (mensagens) e por fim dados / internet. Além de toda a divulgação e relacionamento com stakeholders, a nossa empresa também fazia os eventos da marca, que se tornaram sinônimo de sucesso. Shows com artistas e bandas como: Skank, Papete, Rita Ribeiro, Biquini Cavadão, Jota Quest; Titãns, Cidade Negra; além de diversas edições do Marafolia; e o evento próprio da operadora na praia, que era o Verão Ligado Amazônia Celular durante um mês inteiro. A empresa atuava em oito Estados da área 8, e com muito orgulho, a InterMidia era referência para as demais empresas que atendiam esse cliente. Atendemos até o último dia, quando a empresa foi vendida e acabou essa marca, mas cujo recall é forte até hoje” lembra a sócia Danielle Vieira.
Moda, marcas de luxo, concessionárias de veículos, construtoras, indústrias, marcas de móveis e lojas de decoração, escolas e universidades, o portifólio de clientes da InterMídia é diversificado. Hoje são atendidas empresas da área de saúde como o Laboratório Lacmar e o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) e HSLZ; entidades de classe como a CDL SLZ, entidades sociais como a APAE de São Luís, grandes empresas varejistas como o Grupo Potiguar e a TVN, o restaurante Villa do Vinho Bistrô, além de empresas importantes de infraestrura como o Porto São Luis, a BRK Ambiental de saneamento básico, assim como a distribuidora de energia elétrica Equatorial Maranhão que é cliente de Adriana e Danielle Vieira desde o ano de 2000, quando se deu a sua privatização. E se hoje a empresa é sinônimo de excelência em gestão; no passado foi preciso enfrentar várias crises, tendo sempre a InterMidia zelando pelo seu reposicionamento de marca e imagem, em um longo processo de amadurecimento reputacional.
“Costumo dizer que só atendemos marcas e empresas nas quais acreditamos, e que sejam benéficas para a sociedade. Com a Cemar foi assim, era uma empresa estatal que foi privatizada, quando começamos o atendimento. Foi um amplo processo de mudança reputacional; e construímos do zero uma estratégia de relacionamento e transparência junto à imprensa e clientes. Gerenciamos crises sérias, como a do Racionamento de Energia Elétrica, que culminaria com o pedido de falência e concordata do acionista, a PPL. Em seguida, acompanhamos de perto um sofrido processo de intervenção federal, e somente após dois anos, a empresa foi revendida; se tornando a atual Equatorial Maranhão; que anos depois, seria uma referência para todo o setor elétrico. É com orgulho que ajudamos a empresa em todas essas fases. Costumo dizer que divulgação de festas e badalações todos fazem; mas gerenciar crises, e em setores essenciais e de infra estrutura, é algo muito mais complexo, e exige muito profissionalismo, além de foco e dedicação. Ainda hoje continuamos nesse atendimento, é o nosso cliente mais antigo, e temos uma missão diária que é aproximar a empresa da comunidade e da imprensa”, relembra Adriana Vieira.
A InterMídia inovou no mercado maranhense ao conscientizar as empresas e entidades sobre a necessidade de se manter uma linha direta com relacionamento próximo, ético e solidário com a imprensa e a comunidade. Era o início dos conceitos de responsabilidade social corporativa e Reputação em todo o mundo. E se no passado, a missão da InterMídia era sensibilizar as empresas a apostarem em comunicação profissionalizada; hoje os desafios são outros bem maiores, em um mundo de veloz transformação digital.
“Nossa missão é a Gestão da Reputação. Isso é muito mais amplo que fazer divulgação. É planejamento do negócio com foco em análise de cenários e de riscos; é monitoramento e relacionamento com stakeholders; é escuta ativa da sociedade, seus anseios e causas; é criar ações de ESG atreladas ao propósito do negócio; e somente depois de tudo isso, fazer uma divulgação. Somos uma empresa cujo slogan é Comunicação com Propósito. As marcas e empresas são muito mais exigidas hoje pela sociedade. A comunidade está atenta e os conumidores serão implacáveis com aqueles que não agirem ou não se comunicarem adequadamente. E não se trata de ter um perfil com milhares de seguidores em redes sociais da moda. Não é esse o nosso trabalho. A InterMídia existe, para ser uma bússola para as empresas, mostrar o melhor caminho a seguir. O status da Comunicação Estratégica, que no mercado internacional é chamada de PR, ficou ainda maior com essa pandemia. Não se trata mais de querer ou não se comunicar. Mas sim, de precisar ter uma empresa com soluções eficientes de comunicação, interligada ao negócio, e que saiba mitigar riscos, evitar ou gerenciar crises, pois essas virão com certeza. A comunicação precisa sentar ao lado do CEO para orientar suas decisões, pois tudo o que a Marca fizer ou falar, terá repercussões e ruídos. Podendo inclusive, chegar a ser boicotada, ou definitivamente cancelada em questões de horas. Tudo vai depender de como irá se comunicar. Somos essenciais para nossos clientes, e atendemos 24/7H empresas de todos os portes e segmentos”, resume Adriana Vieira.
Para as sócias Adriana e Danielle só há um plano de negócio, que é inovar sempre, e se reinventar quando preciso. Trabalhar com afinco, estudar muito para se manterem atualizadas e relevantes faz parte da jornada das sócias.
“Sabemos que a disrupção é a nova realidade. Tudo muda e numa velocidade imensa. Hoje o digital comanda o mundo. Mas acreditamos que a Reputação nunca vai mudar. É o ativo maior que todos precisam ter. É o legado que as empresas e marcas deixarão para sempre. E aqui, registramos nossa profunda gratidão ao Jornal O Estado do Maranhão, que foi um parceiro diário da InterMidia nesses nossos 26 anos de mercado. Sempre ético no trato da notícia e para com as empresas, o Estado do MA vai migrar para o digital. Porém, mais importante que o seu formato, é a sua essência. Essa ficará para sempre em nós. Esse legado é eterno” declaram Adriana e Danielle Vieira, grandes parceiras deste matutino.
FOTOS – DIVULGAÇÃO:
F1 – CONTA2) As irmãs, amigas e sócias da InterMídia Comunicação Integrada, Danielle Vieira Domingues e Adriana Vieira.
F2 – CONTA) Adriana e Danielle Vieira quando foram premiadas com o prêmio “SEBRAE-MA Mulheres de Negócio 2015”.
A InterMídia é a afiliada exclusiva no Maranhão da rede global de agências Weber Shandwick, junto à qual atende clientes nacionais e internacionais. Exemplo disso foi a Seja Digital, entidade criada para realizar a digitalização da TV brasileira. Uma força tarefa realizada em tempo recorde em todos o país, para eliminar de vez o sinal analógico das emissoras, distribuindo antenas digitais para milhares de pessoas e ensinando os maranhenses como migrar para o novo sinal. A InterMídia foi a responsável por todo o esforço de comunicação local e ao final do contrato, o cliente havia superado a meta estabelecida. Isso mostra o poder da comunicação para a mobilização social.
Outro capitulo especial na história da InterMídia e sua equipe foi o atendimento à operadora Amazônia Celular, um contrato que durou dez anos, rendendo muitos eventos, metas desafiadoras, além de prêmios, e clientes tão queridos, que se tornaram amigos até hoje.
“Fizemos o evento de entrada da marca Amazônia Celular em São Luís. Reunimos formadores de opinião para literalmente apresentar a telefonia celular que estava chegando. Escrevemos essa história, ensinamos as pessoas a usarem primeiro os serviços de voz, depois o sms (mensagens) e por fim dados / internet. Além de toda a divulgação e relacionamento com stakeholders, a nossa empresa também fazia os eventos da marca, que se tornaram sinônimo de sucesso. Shows com artistas e bandas como: Skank, Papete, Rita Ribeiro, Biquini Cavadão, Jota Quest; Titãns, Cidade Negra; além de diversas edições do Marafolia; e o evento próprio da operadora na praia, que era o Verão Ligado Amazônia Celular durante um mês inteiro. A empresa atuava em oito Estados da área 8, e com muito orgulho, a InterMidia era referência para as demais empresas que atendiam esse cliente. Atendemos até o último dia, quando a empresa foi vendida e acabou essa marca, mas cujo recall é forte até hoje” lembra a sócia Danielle Vieira.
Moda, marcas de luxo, concessionárias de veículos, construtoras, indústrias, marcas de móveis e lojas de decoração, escolas e universidades, o portifólio de clientes da InterMídia é diversificado. Hoje são atendidas empresas da área de saúde como o Laboratório Lacmar e o Hospital dos Servidores do Estado (HSE) e HSLZ; entidades de classe como a CDL SLZ, entidades sociais como a APAE de São Luís, grandes empresas varejistas como o Grupo Potiguar e a TVN, o restaurante Villa do Vinho Bistrô, além de empresas importantes de infraestrura como o Porto São Luis, a BRK Ambiental de saneamento básico, assim como a distribuidora de energia elétrica Equatorial Maranhão que é cliente de Adriana e Danielle Vieira desde o ano de 2000, quando se deu a sua privatização. E se hoje a empresa é sinônimo de excelência em gestão; no passado foi preciso enfrentar várias crises, tendo sempre a InterMidia zelando pelo seu reposicionamento de marca e imagem, em um longo processo de amadurecimento reputacional.
“Costumo dizer que só atendemos marcas e empresas nas quais acreditamos, e que sejam benéficas para a sociedade. Com a Cemar foi assim, era uma empresa estatal que foi privatizada, quando começamos o atendimento. Foi um amplo processo de mudança reputacional; e construímos do zero uma estratégia de relacionamento e transparência junto à imprensa e clientes. Gerenciamos crises sérias, como a do Racionamento de Energia Elétrica, que culminaria com o pedido de falência e concordata do acionista, a PPL. Em seguida, acompanhamos de perto um sofrido processo de intervenção federal, e somente após dois anos, a empresa foi revendida; se tornando a atual Equatorial Maranhão; que anos depois, seria uma referência para todo o setor elétrico. É com orgulho que ajudamos a empresa em todas essas fases. Costumo dizer que divulgação de festas e badalações todos fazem; mas gerenciar crises, e em setores essenciais e de infra estrutura, é algo muito mais complexo, e exige muito profissionalismo, além de foco e dedicação. Ainda hoje continuamos nesse atendimento, é o nosso cliente mais antigo, e temos uma missão diária que é aproximar a empresa da comunidade e da imprensa”, relembra Adriana Vieira.
A InterMídia inovou no mercado maranhense ao conscientizar as empresas e entidades sobre a necessidade de se manter uma linha direta com relacionamento próximo, ético e solidário com a imprensa e a comunidade. Era o início dos conceitos de responsabilidade social corporativa e Reputação em todo o mundo. E se no passado, a missão da InterMídia era sensibilizar as empresas a apostarem em comunicação profissionalizada; hoje os desafios são outros bem maiores, em um mundo de veloz transformação digital.
“Nossa missão é a Gestão da Reputação. Isso é muito mais amplo que fazer divulgação. É planejamento do negócio com foco em análise de cenários e de riscos; é monitoramento e relacionamento com stakeholders; é escuta ativa da sociedade, seus anseios e causas; é criar ações de ESG atreladas ao propósito do negócio; e somente depois de tudo isso, fazer uma divulgação. Somos uma empresa cujo slogan é Comunicação com Propósito. As marcas e empresas são muito mais exigidas hoje pela sociedade. A comunidade está atenta e os conumidores serão implacáveis com aqueles que não agirem ou não se comunicarem adequadamente. E não se trata de ter um perfil com milhares de seguidores em redes sociais da moda. Não é esse o nosso trabalho. A InterMídia existe, para ser uma bússola para as empresas, mostrar o melhor caminho a seguir. O status da Comunicação Estratégica, que no mercado internacional é chamada de PR, ficou ainda maior com essa pandemia. Não se trata mais de querer ou não se comunicar. Mas sim, de precisar ter uma empresa com soluções eficientes de comunicação, interligada ao negócio, e que saiba mitigar riscos, evitar ou gerenciar crises, pois essas virão com certeza. A comunicação precisa sentar ao lado do CEO para orientar suas decisões, pois tudo o que a Marca fizer ou falar, terá repercussões e ruídos. Podendo inclusive, chegar a ser boicotada, ou definitivamente cancelada em questões de horas. Tudo vai depender de como irá se comunicar. Somos essenciais para nossos clientes, e atendemos 24/7H empresas de todos os portes e segmentos”, resume Adriana Vieira.
Para as sócias Adriana e Danielle só há um plano de negócio, que é inovar sempre, e se reinventar quando preciso. Trabalhar com afinco, estudar muito para se manterem atualizadas e relevantes faz parte da jornada das sócias.
“Sabemos que a disrupção é a nova realidade. Tudo muda e numa velocidade imensa. Hoje o digital comanda o mundo. Mas acreditamos que a Reputação nunca vai mudar. É o ativo maior que todos precisam ter. É o legado que as empresas e marcas deixarão para sempre. E aqui, registramos nossa profunda gratidão ao Jornal O Estado do Maranhão, que foi um parceiro diário da InterMidia nesses nossos 26 anos de mercado. Sempre ético no trato da notícia e para com as empresas, o Estado do MA vai migrar para o digital. Porém, mais importante que o seu formato, é a sua essência. Essa ficará para sempre em nós. Esse legado é eterno” declaram Adriana e Danielle Vieira, grandes parceiras deste matutino.
FOTOS – DIVULGAÇÃO:
F1 – CONTA2) As irmãs, amigas e sócias da InterMídia Comunicação Integrada, Danielle Vieira Domingues e Adriana Vieira.
F2 – CONTA) Adriana e Danielle Vieira quando foram premiadas com o prêmio “SEBRAE-MA Mulheres de Negócio 2015”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário