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terça-feira, 26 de outubro de 2021

Mercedes-Benz Arocs é o caminhão nascido da força



Arocs é a tecnologia que nasceu da força e chegou
para trazer inovação e muito mais robustez para as
operações mais pesadas, na mineração e na
construção civil.

O novo caminhão 8x4 da Mercedes-Benz
tem 58 toneladas de PBT de capacidade e vai
ser a referência nas utilizações mais desafiadoras,
destacando-se pela disponibilidade e produtividade
por tonelada transportada.

PURA EVOLUÇÃO: CAPACIDADE DO AROCS

Produtividade e capacidade de carga são dois
pontos imbatíveis do Arocs. Desenvolvido
especialmente para o trabalho pesado, os itens
de série permitem que o modelo se destaque na
categoria, com seu PBT de 58 toneladas, capacidade
de carga dos eixos dianteiros de 9 toneladas por
eixo e, na traseira, 20 toneladas por eixo.

O Arocs evoluiu muito em relação ao Actros 4844.
Aumento de 10 toneladas no PBT, cabine estendida
mais espaçosa, motor OM 460 produzido no Brasil
com maior potência e torque, e a simplicidade do
sistema de fixação das suspensões dianteiras,
entre outras inovações.

INOVAÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA

Desenvolvido pensando no trabalho mais pesado, o Arocs conta com itens de série essenciais para o seu negócio.

ITENS DE SEGURANÇA PARA-CHOQUE E FARÓIS, PNEUS OTR E RODAS REFORÇADAS SISTEMA ELÉTRICO, SUSPENSÕES, MOTOR OM 460, CÂMBIO G 340 - 12



CABINE

Interior com mais conforto, tecnologia e praticidade.

A cabine do Arocs mostra o que distingue um posto de trabalho moderno. Com ergonomia exemplar, grande funcionalidade e muitos outros detalhes novos e práticos, que tornam o trabalho árduo simplesmente mais fácil.

A cabine ficou mais confortável e funcional, com 2 porta-objetos grandes atrás dos bancos e uma pistola de ar comprimido para o motorista fazer a limpeza após a troca dos turnos de trabalho.

Merece destaque o seu painel moderno e prático, display com tela de 10,4 cm em TFT, além de volante multifuncional, banco pneumático com várias regulagens e cinto de segurança integrado, freio de estacionamento eletrônico, chaves com controle remoto, alavanca de marcha na coluna de direção, ar-condicionado analógico ou digital, preparação para câmera de ré e PX, entre outros itens.

Tudo isso para proporcionar o maior conforto e praticidade ao operador, aumentando sua produtividade.

DADOS TÉCNICOS

Clique abaixo e baixe um PDF com as especificações completas do modelo Arocs 8x4 de 58 toneladas
* Fo
Fotos ilustrativas Mercedes-Benz

AROCS 8X4 DE 58 TONELADAS

FREIOS --- PNEUMÁTICOS
Tipo Tambor
Freio de estacionamento Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (2º, 3º e 4º eixos)
Freio Auxiliar Convencional + Top Brake
Freio Adicional Retarder Voith R 115 HV
EBD (Distribuição Eletrõnica de Frenagem)
ABS (Sistema Anti Travamento de Rodas)
Eletronica Auxiliar ASR (Controle de Aderência em Aceleração)
Hill Holder (Assistência de Partidade em Rampa)

DIMENSÕES (MM)¹
Entre Eixos (ee) 45
[a] Distância entre eixos (1º -2º -3º -4º) 2.000+2.500+1.450
[b] Comprimento total 8.200
[c] Largura 2.505
[d] Altura (descarregado) 3.699
[e] Bitola {eixo dianteiro / eixo traseiro) 2.060 / 1.804
[f] Balanço (dianteiro / traseiro) 1.500 / 750
[g] Ângulo de entrada (carregado) 30º
[h] Ângulo de saída (carregado) 30º
[i] Altura: texto da cabine ao chassi 2.423
[j] Dist. min centro do eixo à carroceria com tomada de ar 764
Círculo de viagem {parede a parede} 23.200

PESOS (KG)
Entre Eixos (ee) 45
Eixos Dianteiros (1º + 2º) (3.941+3955)=7.896
Eixos Traseiros (3º+4º) (2.004+2.247)=4.251
Total - Cab. versao [E] 12.147
Retarder [+]100
Em ordem de marcha com Cabine Estendida [E] sem carroceria ou implemento, sem motorista, com tanque de combustivel cheio, estepe, extintor de incendio e caixa de ferrramentas

PESOS ADMISSÍVEIS (KG) | LEGAL / TÉCNICO
Entre Eixos (ee) 45
Eixos Dianteiros 12.000 / 9.500+9.500
Eixos Traseiros 17.000/20.000+20.000
Peso Bruto Total (PBT) 29.000/48.000/58.000[2]
Carga Util Max. + mais carroçaria 16.853/35.835/45.853[3]
Capacidade Máx. de Tração (CMT) 120.000/150.000
[2] PBT de 58.000 kg permitindo apenas em operações em trechos privados com controle de pavimento com baixo indice de torção e restrito a operação 50% vazio (tara) e 50% carregado respeitando o PBT de 58.000kg e ainda com velociadade máxima de 40KM/h para carga entre 48.000 kg e 58.000kg

CABINE AVANÇADA - MP5
Versões [E]
Suspensão da cabine Metálica Conforto

MOTOR - MB OM 460 LA * BLUETEC5 * 13 LTS * 6 CIL. EM LINHA PROCCONVE P-7
Potência Máxima [NBR ISO 1585] 510 cv (375 KW) @ 1.800 rpm
Torque Máxima [NBR ISO 1585] 2.400 Nm (245 mkgf) @ 1.100 rpm

SISTEMA ELÉTRICO
Tensão Nominal | Bateria 24V | (2x12V) | /220Ah
Alternador 28V / 150A

TRANSMISSÃO - MB G 340 - 12 MERCEDES POWERSHIFT
Tipo Automatizada sem pedal de embreagem
Nº marchas | Relações primeira / última 12 sem anéis sincronizadores | 12.79 / 0.78
Tomada de força No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c
Embreagem Bidisco, diâmetro 400 mm

EIXOS TRASEIROS - MB HD7-HL7 (CUBOS COM REDUÇÃO)
Relações de eixo i=6.82(29:17x4.00)

CHASSI - ESCADA, PARAFUSO * MATERIAL: LNE 60 (NBR 6656)
Suspensão dianteira Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barra estabilizadora de carga -
Suspensão traseira Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupa ação ebarra estabilizadora -
Rodas 8.50x24 / 325/95R24 OTR [3] 8.50x24 / 325/95R24 3
Pneus 8.50x24 / 325/95R24 3 -
Tanque de combustível | Arla 32 (litro) 400 | 25 -
[3] Pneus 325/95R24 OTR para a PBT de até 58.000 kg e pneus 325/95R24 para PBT até 48.000 kg

DESEMPENHO --- MB G 340-12 | HD7-HL7 --- MB G 340-12 | HD7-HL7
Pneus OTR 8.50R24 OTR 8.50R24
Relação de eixo i=6.82 i=6.082
Velocidade maxima (km / h) 106 106
Capacidade de subida[4] - 48.000kg (%) 63 63
Capacidade de subida[4] - 58.000kg (%) 59 -
Capacidade de subida[4] - 120,000 kg (%) 27 27
Capacidade de subida[4] - 150.000 kg (%) 23 -
[4] Em movimento - -

FREIOS --- PNEUMATICOS
Tipo Tambor
Freio de estacionamento Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (2º, 3º e 4º eixos)
Freio Auxiliar Convencional + Top Brake
Freio Adicional Retarder Voith R 115 HV
EBD (Distribuição Eletrõnica de Frenagem)
ABS (Sistema Anti Travamento de Rodas)
Eletronica Auxiliar ASR (Controle de Aderência em Aceleração)
Hill Holder (Assistência de Partidade em Rampa)

DIMENSÕES (MM)¹
Entre Eixos (ee) 45
[a] Distância entre eixos (1º -2º -3º -4º) 2.000+2.500+1.450
[b] Comprimento total 8.200
[c] Largura 2.505
[d] Altura (descarregado) 3.699
[e] Bitola {eixo dianteiro / eixo traseiro) 2.060 / 1.804
[f] Balanço (dianteiro / traseiro) 1.500 / 750
[g] Ângulo de entrada (carregado) 30º
[h] Ângulo de saída (carregado) 30º
[i] Altura: texto da cabine ao chassi 2.423
[j] Dist. min centro do eixo à carroceria com tomada de ar 764
Círculo de viagem {parede a parede} 23.200

PESOS (KG)
Entre Eixos (ee) 45
Eixos Dianteiros (1º + 2º) (3.941+3955)=7.896
Eixos Traseiros (3º+4º) (2.004+2.247)=4.251
Total - Cab. versao [E] 12.147
Retarder [+]100
Em ordem de marcha com Cabine Estendida [E] sem carroceria ou implemento, sem motorista, com tanque de combustivel cheio, estepe, extintor de incendio e caixa de ferrramentas

PESOS ADMISSÍVEIS (KG) | LEGAL / TÉCNICO
Entre Eixos (ee) 45
Eixos Dianteiros 12.000 / 9.500+9.500
Eixos Traseiros 17.000/20.000+20.000
Peso Bruto Total (PBT) 29.000/48.000/58.000[2]
Carga Util Max. + mais carroçaria 16.853/35.835/45.853[3]
Capacidade Máx. de Tração (CMT) 120.000/150.000
[2] PBT de 58.000 kg permitindo apenas em operações em trechos privados com controle de pavimento com baixo indice de torção e restrito a operação 50% vazio (tara) e 50% carregado respeitando o PBT de 58.000kg e ainda com velociadade máxima de 40KM/h para carga entre 48.000 kg e 58.000kg

CABINE AVANÇADA - MP5
Versões [E]
Suspensão da cabine Metálica Conforto

MOTOR - MB OM 460 LA * BLUETEC5 * 13 LTS * 6 CIL. EM LINHA PROCCONVE P-7
Potência Máxima [NBR ISO 1585] 510 cv (375 KW) @ 1.800 rpm
Torque Máxima [NBR ISO 1585] 2.400 Nm (245 mkgf) @ 1.100 rpm

SISTEMA ELÉTRICO
Tensão Nominal | Bateria 24V | (2x12V) | /220Ah
Alternador 28V / 150A

TRANSMISSÃO - MB G 340 - 12 MERCEDES POWERSHIFT
Tipo Automatizada sem pedal de embreagem
Nº marchas | Relações primeira / última 12 sem anéis sincronizadores | 12.79 / 0.78
Tomada de força No câmbio, sem flange, deslocada - MB 131-2c
Embreagem Bidisco, diâmetro 400 mm

EIXOS TRASEIROS - MB HD7-HL7 (CUBOS COM REDUÇÃO)
Relações de eixo i=6.82(29:17x4.00)

CHASSI - ESCADA, PARAFUSO * MATERIAL: LNE 60 (NBR 6656)
Suspensão dianteira Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação, barra estabilizadora de carga -
Suspensão traseira Molas parabólicas tipo boogie com amortecedores telescópicos de dupa ação ebarra estabilizadora -
Rodas 8.50x24 / 325/95R24 OTR [3] 8.50x24 / 325/95R24 3
Pneus 8.50x24 / 325/95R24 3 -
Tanque de combustível | Arla 32 (litro) 400 | 25 -
[3] Pneus 325/95R24 OTR para a PBT de até 58.000 kg e pneus 325/95R24 para PBT até 48.000 kg

DESEMPENHO --- MB G 340-12 | HD7-HL7 --- MB G 340-12 | HD7-HL7
Pneus OTR 8.50R24 OTR 8.50R24
Relação de eixo i=6.82 i=6.082
Velocidade maxima (km / h) 106 106
Capacidade de subida[4] - 48.000kg (%) 63 63
Capacidade de subida[4] - 58.000kg (%) 59 -
Capacidade de subida[4] - 120,000 kg (%) 27 27
Capacidade de subida[4] - 150.000 kg (%) 23 -
[4] Em movimento - -

FREIOS --- PNEUMATICOS
Tipo Tambor
Freio de estacionamento Freio de estacionamento eletrônico com ativação automática (2º, 3º e 4º eixos)
Freio Auxiliar Convencional + Top Brake
Freio Adicional Retarder Voith R 115 HV
EBD (Distribuição Eletrõnica de Frenagem)
ABS (Sistema Anti Travamento de Rodas)
Eletronica Auxiliar ASR (Controle de Aderência em Aceleração)
Hill Holder (Assistência de Partidade em Rampa)

DADOS COMPLETOS (BAIXAR PDF)


CUSTOMIZAÇÕES PARA MINERAÇÃO

O Arocs pode receber alguns itens específicos adicionais para sua aplicação por meio do CTT – Centro de Customização de Veículos da Mercedes-Benz.
Conheça aqui o pacote de customização com itens importantes no dia a dia para a sua operação na mineração.
Caixa de proteção da chave geral, com fechadura
Indicador de torque das porcas da roda
Giroflex com luz giratória
Suporte da válvula de basculamento
Limpador para-brisa na posição vertical
Revestimentos do banco em vinil (Alliance)
Proteção da tampa do tanque de combustível e Arla32
Horímetro adicional
Preparação para instalação de câmeras de monitoramento e sensor de fadiga

A MELHOR SOLUÇÃO EM PÓS-VENDA TAMBÉM DISPONÍVEL PARA O SEU NEGÓCIO

Com o Arocs, nós estamos revolucionando o nosso portfólio de produtos e serviços! Estamos evoluindo cada vez mais para proporcionar as melhores soluções para as operações fora de estrada, seja na mineração ou em outros setores.

Nosso pós-venda também traz novidades para que o Arocs alcance mais disponibilidade, produtividade, rentabilidade e preço competitivo. Afinal, este caminhão não pode parar nunca!

PEÇAS


Peças Genuínas e Kits: Em relação às peças genuínas, teremos kits de peças (embreagem, caixa satélite, componentes de motor) para uma manutenção precisa e com valores 15% em média mais baratos que as peças avulsas.VISITE O SITE


Peças Renov: Na linha de remanufaturados Renov para o Arocs, serão disponibilizados 9 itens, entre eles: kit de embreagem (platô e disco), bomba d’água, bomba de óleo e componentes de motor, com valores até 40% menores que o item novo. VISITE O SITE


Peças Alliance O portfólio de peças e acessórios Alliance Truck Parts para veículos Mercedes e multimarcas também foi ampliado. Entre as novidades, temos o sistema de lubrificação centralizado, os revestimentos em vinil para os bancos entre outras soluções específicas para as operações off-road.VISITE O SITE

PLANOS DE MANUTENÇÃO


PESQUISE AQUI O CONCESSIONÁRIO MERCEDES-BENZ

Confira abaixo a nossa rede de concessionários Mercedes-Benz Caminhões ou entre em contato direto com a loja mais próxima da sua região através do site showroommercedes-benz.com.br

Pesquisa por CEP 
Pesquisa por localidade Showroom

Fonte: Carga Pesada

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