- Kia celebra seus novos logo e slogan, primeiro passo da transformação de uma fabricante de veículos para uma empresa de soluções de mobilidade;
- O novo logotipo apresenta elementos de "simetria", "ritmo" e "ascensão" que incorporam a confiança e o compromisso da Kia com os clientes;
- Kia divulga novo slogan da marca: “Movement that inspires”.
A introdução do novo logotipo representa as ambições da Kia de estabelecer uma posição de liderança global na indústria de mobilidade, ao propor a renovação completa dos pilares de seu negócio. Assemelhando-se a uma assinatura manuscrita, a nova marca apresenta uma linha rítmica e contínua que transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração. Sua simetria demonstra confiança e as linhas ascendentes incorporam as ambições da Kia para a marca e, mais importante, o que ela deseja aos clientes.
“O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em célere mudança.”
A nova logomarca foi revelada durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo de Kia. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como "O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente". A exibição pode ser vista no canal Kia Global no YouTube: https://youtu.be/s61_IsjqLzc. Além do logotipo totalmente novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, ‘Movement that inspires’, e suas novas cores corporativas, com o preto e o branco ganhando destaque como cores primárias.
Acompanhando a mudança de posicionamento está o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo, que tem por objetivo a transformação de uma fabricante de veículos para empresa de soluções de mobilidade. O nome corporativo também foi atualizado de modo a refletir tal transformação, passando de “Kia Motors Corporation” para “Kia Corporation”, ou simplesmente “Kia”.
Guiados pela nova visão corporativa, ´Kia, mobilidade limpa´, a empresa busca a posição de liderança do mercado global de veículos elétricos. Para isso, a montadora planeja lançar sete novos veículos elétricos até 2027, simultaneamente ao processo de manufatura sustentável da montadora por meio do uso de energias limpas e materiais reciclados”.
No Brasil – Presente no país desde 1992, as mudanças na identidade corporativa representam o início de uma grande transformação em seu portfólio de produtos e serviços, conectados a esse novo propósito. “Fizemos muitas coisas boas ao longo desses 29 anos no mercado brasileiro. Mas que ainda temos muito a fazer. Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo a mobilidade elétrica, e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativos e gratificantes aos nossos clientes.”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, que também teve atualizações em seu nome corporativo à exemplo da matriz.
O próximo passo desta nova direção no mercado brasileiro será o lançamento do primeiro SUV híbrido da marca e o primeiro modelo a exibir o novo logotipo no país. A apresentação ao público está marcada para o início do mês de novembro. Iniciativas focadas na mobilidade como serviço (MaaS) também estão nos planos da empresa, a exemplo da oferta de carro por assinatura, entre outros modelos de negócio. Mais informações desta grande transformação podem ser encontradas no novo site da marca: http://www.kia.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário