Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Congonhas deve ganhar novo terminal com até 30 pontes de embarque onde é hoje a sede da Gol que elevará a capacidade do aeroporto para 35 milhões de passageiros/ano


O aeroporto de Congonhas deve ganhar um novo terminal, com até 30 pontes de embarque, quando for assumido pela iniciativa privada. Caberá ao novo concessionário escolher a nova localização, mas diante da escassez de espaço no aeroporto, não resta muita alternativa além do que foi desenhado como consórcio CGA no estudo de viabilidade. No estudo, o terminal ficaria localizado onde hoje está a sede da Gol.

As informações são do jornal O Globo, que informa ainda que estudos de viabilidade que acompanham o edital de concessão preveem a desativação do atual terminal de passageiros e a construção de um edifício garagem. Para adequar a pista para poder receber 44 movimentos, 12 a mais do que atualmente, o terminal atual terá de ser desativado.

O novo concessionário ainda terá de investir R$ 3,3 bilhões, sendo 70% disso nos primeiros três anos, em adequações para elevar a capacidade a 35 milhões de passageiros/ano. Para dar conta dessa demanda maior, o concessionário terá também de melhorar o acesso ao aeroporto, com a construção de um edifício garagem em frente ao novo terminal, com um andar para embarque e outro para o desembarque.

Fonte: O Globo/M&E


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.