Rio de Janeiro – A Nissan acaba de selecionar os três projetos finalistas do "Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks" para encontrar a pintura para o crossover da marca que melhor represente a cultura japonesa. A comissão julgadora do concurso recebeu projetos de universitários de várias instituições de ensino e teve três pilares principais para fazer as avaliações: originalidade, criatividade e adaptação ao tema do concurso.
Após a avaliação de todos os inscritos, os autores dos três projetos finalistas foram indicados. São eles, em ordem alfabética: Bruna Fujikawa de Meneses (Centro Universitário de Belas Artes – SP), Henrique Cantilho da Silva (Universidade Federal do Rio de Janeiro – RJ) e Ricardo Munhoz Santiago Junior (Instituto Mauá de Tecnologia – SP).
Em seu projeto, Bruna Fujikawa de Meneses representou o processo de movimento dos imigrantes do Japão para o Brasil por meio de ilustrações de carpas, símbolo de força e prosperidade. "As formas semicirculares em conjunto com as cores características da bandeira brasileira têm a intenção de representar a mescla entre as duas culturas", escreveu ela na explicação do conceito do projeto.
"Pensando na cultura japonesa e sua mitologia resolvi criar um design arrojado para contar a história japonesa" contou na descrição do seu projeto Ricardo Munhoz Santiago Junior. Ele utilizou como inspiração elementos como a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu, a obra do pintor Hokusai "A grande onda de Kanagawa" e cerejeiras.
Henrique Cantilho da Silva, por sua vez, contou a história da imigração japonesa no Brasil em três capítulos. "Partida, Jornada e Chegada, em cada lado do carro, com referências de técnicas de expressão artísticas japonesas e ideias abstratas de minha autoria", comentou.
Os três projetos seguem agora para a segunda fase do concurso. Os materiais serão novamente analisados pela comissão julgadora e o grande vencedor será conhecido na próxima segunda-feira, 27 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário