Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Nissan adiciona novas funções para tornar sua sala de imprensa mais acessível

 


Sala de imprensa da Nissan incorpora ferramentas para assegurar a acessibilidade digital

Com o firme propósito de continuar construindo uma sociedade mais inclusiva e diversa, a Nissan adicionou novas ferramentas em sua sala de imprensa para fazer dela um espaço acessível para todos os usuários. Para garantir sua utilidade e alcance, pessoas com deficiência participaram do desenvolvimento desta solução tecnológica global.

Dessa forma, seis novas funções foram incorporadas para facilitar a navegação:

  1. Otimização de leitores de tela para usuários cegos. Além dos textos alternativos, esta ferramenta utiliza visão computacional para dar contexto e interpretar as partes que não estejam especificadas.
  2. Otimização da navegação por teclado para pessoas com problemas de motricidade. Quando se trata de sites na internet, as deficiências físicas e motoras são definidas pela incapacidade de usar um mouse. Esta ferramenta permite ter acesso a todas as seções do site por meio do teclado.
  3. Ajustes de compreensão para pessoas com transtornos cognitivos. Oferece o contexto adequado aos ajustes de orientação.
  4. Suspensão de animações intermitentes para prevenir ataques epilépticos. Evita as animações intermitentes e GIFs, que são perigosos para as pessoas com epilepsia fotossensível e previne o risco de desencadear uma convulsão.
  5. Ajustes de interface de usuário e design para pessoas com problemas de visão. Permite que as deficiências visuais comuns como visão turva, daltonismo e glaucoma não afetem a correta leitura e interpretação.
  6. Legendas para surdos. Fornece legendas para os vídeos que não foram legendados originalmente.

Para isso, a empresa adicionou em sua sala de imprensa uma ferramenta desenvolvida por meio de Inteligência Artificial (AI) e visão computacional, que realiza os ajustes relacionados à interface de usuário e o design (UI) para permitir a completa acessibilidade digital.

O que se entende por acessibilidade digital?
Um website accessível associa a programação, o design e a Inteligência Artificial para quebrar barreiras e permitir que todos os usuários possam entender, navegar e interagir totalmente com a página na internet.

Por que a acessibilidade digital é importante?

Porque permite o acesso de todas as pessoas à informação e à internet, aumentando a possibilidade de estar em condições de igualdade e equidade em relação às oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Ferramenta de acessibilidade digital da Nissan.

Ferramenta de acessibilidade digital da Nissan.

Por meio de um ícone localizado no canto inferior direito da tela, todos os usuários poderão acessar as diferentes funções.

 
 

 

A Nissan estabeleceu uma missão global de Diversidade, Igualdade e Inclusão como parte de sua estratégia corporativa, tendo sido definida como um pilar fundamental para o desenvolvimento de suas operações. Na Região América do Sul, a marca reforçou este compromisso ao ser a primeira montadora japonesa signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres e do Pacto Global das Nações Unidas (WEPs, na sigla em inglês), além de participar de redes como Pride Connection e o Instituto Identidades do Brasil para acelerar a promoção da igualdade racial.
#Diversidade #Inclusão #Igualdade #WeAreNissan #ThisIsMe                    
Nissan No Ar – Diversidade na Indústria Automotiva

https://brazil.nissannews.com/pt-BR/releases/release-45822a26abbf59dfdcc394eac913d323-nissan-no-ar-episodio-2-diversidade-na-industria-automotiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.