- Mais de €2 bilhões foram investidos na estrutura industrial francesa desde 2018
- Juntamente com seus dois parceiros em joint ventures, € 150 milhões foram investidos até o momento nas instalações de Trémery-Metz para as mais recentes atualizações
- As atualizações da Trémery-Metz reforçam capacidade da unidade de powertrain para veículos elétricos à bateria e híbridos
- Investimentos em Trémery-Metz incorporam a capacidade da Stellantis para criar uma cadeia de valor para eletrificados com o equilíbrio de fornecedores, design próprio e produção especializada
- Motores e transmissões de Trémery-Metz irão potencializar o compromisso da companhia para uma mobilidade limpa, segura e acessível
AMSTERDÃ, 29 de junho de 2022 – Durante uma visita às instalações da fábrica de Trémery-Metz na França, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, destacou as transformações nas duas fábricas como evidência do progresso da Companhia para alcançar suas ambições de eletrificação prevista no plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030, que incluem atingir 100% do mix de vendas de veículos de passeio em veículos elétricos a bateria (BEV) e 50% do mix de vendas de veículos nos Estados Unidos até 2030. Desde 2018, a empresa investiu € 2 bilhões em suas operações na França.
As atualizações em Trémery-Metx reforçam a sua expertise em produção de veículos de propulsão elétrica à bateria, híbridos plug-in (PHEV) e híbridos, apoiando a necessidade da sociedade por uma mobilidade limpa, segura e acessível, e facilitando a transição de veículos de motor de combustão interna para BEV´s.
“Trémery-Metz é um excelente exemplo de como nós estamos executando nossa transformação de manufatura, tanto na França, quanto em nossas operações globais”, afirma Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Nós criamos agora uma nova cadeia de valor com parceiros confiáveis, incluindo cinco gigafábricas, para suportar nossa estratégia global de baterias EV e impulsionar nossas metas do Dare Forward 2030. Quero agradecer calorosamente aos nossos parceiros sociais, partes interessadas locais e nossos funcionários altamente qualificados por sua colaboração à medida que aumentamos a produção em Trémery-Metz e produzimos nosso futuro eletrificado”.
Através de investimentos em duas joint ventures chaves em Trémery-Metz, a Stellantis desenvolveu uma elaborada estratégia de integração vertical para ampliar o controle da cadeia de valor da eletrificação global.
- Emotors, uma joint venture 50/50 com a Holding Nidec Leroy-Somer, iniciará a produção este ano de sua linha de motores elétricos de ponta na fábrica de Trémery, anteriormente a maior fábrica de diesel do mundo, e agora a primeira instalação da Stellantis a produzir motores elétricos. Apoiada por € 93 milhões em investimentos industriais até o momento, a Emotors pretende impulsionar o crescimento da eletrificação da Stellantis, enquanto atende também às necessidades de outras montadoras. A joint venture tem uma capacidade planejada superior a 1 milhão de motores por ano a partir de 2024.
- e-Transmissions, uma joint venture com a Punch Powertrain, suportada por investimento de € 57 milhões até o momento, focada na produção da futura geração de transmissões dual-clutch (eDCT) na planta Metz da Stellantis. Reconhecida por sua experiência em produção de caixa de transmissões, a planta de Metz espera aumentar sua capacidade anual de produção para aproximadamente 600 mil caixas de transmissão eDCT até 2024 para o portfólio de híbridos da Stellantis.
Portfólio Eletrificado Centrado no Cliente
O Emotors M3 será o primeiro e-motor a ser lançado no portfólio. O M3 irá apresentar um custo competitivo e um eficiente sistema de condução elétrico, projetado para operar em 400 volts e entregar 115 kW de potência, definido para estrear em um BEV Stellantis até o final de 2022.
O eDCT está disponível com dois níveis de eletrificação, 48 volts e 320 volts, e pode ser usado para aplicação híbrida e PHEV. Previsto para ser lançado em 2023, o sistema de propulsão híbrida de 48 volts combinado com uma evolução radical do premiado motor PureTech turbo de 3 cilindros e 1,2 litro à gasolina, oferece uma verdadeira experiência de condução eletrificada, impulsionando as rodas do veículo mesmo quando o ICE está desligado, e reduzindo o consumo de combustível e CO2 em até 20% quando comparado com o motor atual.
Uma Rica História na França
Ao longo dos últimos quatro anos, as empresas unificadas que formaram a Stellantis investiram aproximadamente € 2 bilhões na transformação da produção francesa e aproximadamente € 750 milhões desde a criação da Stellantis em 2021.
A Trémery-Metz reúne a unidade de Trémery, especializada na fabricação de motores e powertrains elétricos, e a unidade de Metz, dedicada à fabricação de caixas de câmbio manuais de cinco e seis velocidades. Localizada no coração da Europa, a Trémery-Metz está enraizada em Mosela há mais de 45 anos. Sua localização geográfica ideal e proximidade com rodovias permitem que a Trémery-Metz envie milhares de motores e caixas de câmbio produzidos todos os dias por todo o continente.
A longa história industrial da região permite que a Stellantis conte com 3.230 funcionários altamente qualificados, cujo profissionalismo e rigor são unanimemente reconhecidos. A Stellantis é o principal empregador privado em Lorraine com as unidades de Trémery e Metz, empregando mais de 15.000 pessoas no leste da França em cinco locais, incluindo Trémery, Metz, Charleville, Mulhouse e Sochaux.
Enquanto a Stellantis continua investindo em seu futuro eletrificado, sua transformação está sendo realizada em uma construção conjunta com sindicatos e parceiros sociais na França para garantir a sustentabilidade de suas operações fabris. A Stellantis apoia os funcionários ao longo dessa jornada por meio de treinamento contínuo e programas e atividades de aperfeiçoamento.
Os materiais de apresentação do evento estarão disponíveis na seção Investidores do site corporativo da Stellantis em www.stellantis.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário