Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de junho de 2022

Renault participa da edição de 2022 da le Mans Classic com três réplicas de competição o 4 CV de 1950 e 1951, Participarão mais de 100 veículos de colecionadores

 


A 10ª edição da Le Mans Classic acontecerá de 30 de junho a 3 de julho de 2022 e, assim como nas edições anteriores, a Renault estará presente no evento.


Neste ano, a marca do logo em forma de losango vai competir com três Renault 4CV – o primeiro carro com motor traseiro a participar das 24 Horas de Le Mans –, para lembrar a todos os apaixonados pelas corridas de carros antigos do modelo que fez sucesso nos anos 50.

Os três 4CV serão pilotados por equipes excepcionais. A dupla formada por Alain Serpaggi, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1969, e Géraldine Gaudy, jornalista da revista automotiva Argus, estarão ao volante de um Renault 4CV, réplica da icônica versão de 1950. Julien Saulnier, atual detentor do título do Troféu Alpine e Patrick Henri, piloto do Campeonato Mundial de Rali (WRC), e a dupla formada pelo piloto belga Christian Chambord e seu copiloto Jean-Pierre Prévot, pilotarão duas réplicas do 4CV de 1951.



Espaço clubes

Ao lado do circuito histórico, a Renault vai organizar uma exposição para celebrar dois ícones da marca sediada na cidade francesa Boulogne-Billancourt: o Renault 4CV e o Renault 5, que comemora seu 50º aniversário neste ano.

A Renault Classic preparou uma exposição das nove versões do Renault 5 e nove versões do 4CV para todos os apaixonados por carros antigos. Além disso, mais de 100 veículos de colecionadores particulares participarão da festa no Espaço Clubes da Renault.



Renault & Artcurial Motocars

Esta edição da Le Mans Classic marca o início da parceria entre a Renault e a Artcurial. No dia 2 de julho, 8 lotes exclusivos serão leiloados, oferecendo aos colecionadores a oportunidade de possuir uma parte do legado da Renault, dando assim uma segunda vida a tesouros do mundo automotivo que até agora eram mantidos no acervo da marca.

A primeira estrela da seção “The Renault Icons” será o carro Renault de Fórmula 1 RE40-03 de 1983, que foi pilotado por Alain Prost.




Le Mans Classic

Criado em 2002 pela Peter Auto, em parceria com o Automobile Club de l’Ouest, a Le Mans Classic oferece uma fantástica retrospectiva das míticas 24 Horas de Le Mans. Atraindo a atenção dos fãs desde a primeira edição, o evento não parou de crescer, chegando a receber 195 mil espectadores na edição de 2018.

Este é o maior encontro de automóveis antigos, com 800 carros de corrida na pista e 8.500 veículos de colecionadores no pavilhão de exposições, organizado especialmente para o evento.

Desde o seu lançamento, a Renault já participou de oito 8 edições da Le Mans Classic.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.