Martin Duplessis #21 – fez 07:19:12.90 – Honda CRF 450RX |
São Félix (TO) – Em uma etapa realizada em forma de “laço” e disputada 100% na areia, com largada e chegada em São Félix (TO), a equipe Honda Racing manteve a liderança na geral das motos no Rally Jalapão após três dias de provas.
Na jornada desta sexta-feira (24/3), a penúltima da competição, que é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto Honda Racing Bissinho Zavatti cravou o tempo de 2h40min11s, finalizando em primeiro lugar entre as motos e subindo para a terceira colocação geral do certame.
Já seu companheiro de equipe Martin Duplessis finalizou os 212,76 km de trecho cronometrado da prova no terceiro posto, mantendo a ponta na disputa geral do tradicional rali. Ambos os pilotos correm com a moto Honda CRF 450 RX.
Bissinho Zavatti, que luta pelo título da categoria Moto 2, celebrou o primeiro lugar na etapa considerada pelo organização da competição como a mais difícil. “Consegui impor um ritmo muito bom do começo ao fim, sem errar nada, e fiquei muito feliz com o resultado. A moto, mais uma vez, estava perfeita”, disse. “Vamos fazer as manutenções necessárias para amanhã podermos fazer mais uma boa prova”, completou.
Para o argentino Martin Duplessis, o mais importante foi manter a liderança da categoria Moto 1 e da disputa geral entre as motos após três dias de disputa. O piloto da Honda Racing elogiou a segurança da moto, que o permitiu andar em alta velocidade em uma pista de muita areia na região de São Félix (TO).
“Larguei na frente e estive o tempo todo na frente, mas cometi um erro no km 140, perdendo alguns minutos ali. Mas voltei a andar rápido, com segurança, e pude terminar em primeiro no geral”, disse. “Agora, quero manter essa distância para o segundo colocado amanhã e garantir o título”.
Decacampeão brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo ressaltou a necessidade de os pilotos fazerem muito uso da navegação para conseguir andar em um bom ritmo na areia. “Hoje foi o dia mais duro aqui no Jalapão, com a primeira parte mais rápida e a segunda, mais travada. Eu estou bem, confiante para amanhã, e espero poder, novamente, andar rápido e com segurança para colocar nossa equipe no pódio”, disse o piloto da Honda Racing que, a bordo de uma Honda CRF 450RX, é o segundo na categoria Moto 1 e quarto no geral.
Na disputa da classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, com Honda a CRF 250F, Tiago Wernersbach voltou a vencer a etapa, mantendo boa vantagem para os concorrentes a uma etapa do fim da disputa. “Hoje, eu fui muito bem, em uma etapa que foi 100% disputada na areia. A moto se mostrou muito segura e rápida mais uma vez e estou muito confiante para amanhã.”
Neste sábado, os pilotos seguem para Luís Eduardo Magalhães (BA) para mais 510,98 quilômetros de prova, sendo 124 de trecho especial (cronometrado).
A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, Borilli Racing, DID e Seguros Honda.
Resultados 8º Rally Jalapão
Acumulado após 3 dias (extraoficiais / cinco primeiros)
3º dia (extraoficiais / cinco primeiros)
Programação do 8º Rally Jalapão
Sábado (25/6) – 4º dia
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário