Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 10 de junho de 2022

3ª edição da FLITI corre em outubro na cidade de Tiradentes. Feira Literária vai homenagear os 90 anos do escritor e ilustrador Ziraldo

  


Já está tudo confirmado para a 3ª Feira Literária de Tiradentes -- FLITI. O evento ocorre entre os dias 06 e 09 de outubro, na cidade mineira de Tiradentes-MG. “Temos como principal objetivo ampliar o acesso da população a escritores locais e nacionais, editoras e livreiros. Esta feira literária propõe-se a popularizar o livro através da democratização do acesso, fomento à leitura, à arte, à cultura, além de incentivar o mercado econômico do setor”, explica Cristina Figueiredo, idealizadora e organizadora do evento.
 

A 3ª FLITI será em homenagem ao conjunto da obra do escritor e ilustrador Ziraldo e a celebração dos seus 90 anos de idade. A realização da Feira destaca-se como um espaço para apresentações artísticas e culturais, tais como: espaço para autógrafo, ciclo de palestras, contações de histórias, apresentações culturais e eventos artísticos literários paralelos.

 

Foto do evento de 2021

É um evento cuja proposta principal é o incentivo à leitura e ao hábito de ler através do contato com autores, programações lúdicas e atividades literárias para todas as faixas etárias. São dias de imersão no universo do conhecimento e da cultura literária.
  anexo 1


A FLITI está entre os principais eventos de difusão do livro e o incentivo ao hábito da leitura, proporcionando o contato com autores locais e do estado de Minas Gerais. A oportunidade de ler e ouvir histórias é uma importante e poderosa ferramenta de inclusão para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência (PcD). A FLITI vem construir um novo olhar por meio da leitura e do universo literário.

Em suas duas edições, a FLITI recebeu mais de 12 mil pessoas. A expectativa para este ano é ainda maior tendo em vista que a FLITi já tem um alcance de nível nacional. A Feira Literária de Tiradentes atinge aos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
 

SERVIÇO

DATA: 06, 07, 08 E 09 DE OUTUBRO

LOCAL: Lago das Forras, Gramado do Santíssimo Resort, Largo das Mercês e no centro de Cultura Yves Alves, localizado no Centro Histórico de Tiradentes-MG

MAIS INFORMAÇÕES: 21 96404-9863 @flitifeiraliterariatiradentes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.