Texto e fotos: Arnaldo Moreira
2º vice-presidente (Comunicação)
A declaração à guiza de sugestão foi feita na tarde desta terça-feira (15/6) pelo professsor da Fundação Getúlio Vargas, Maurício Werner, durante a palestra sobre "Tendências do Turismo", proferida no almoço do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro, realizado no Américas Hotel Copacabana, sob a liderança da presidente da entidade, Simone Campos.
O encontro contou com a participação de 40 associados, todos executivos e diretores de empresas de turismo cariocas.
Cobrança
Maurício Werner cobrou dos governos estadual e municipal políticas públicas que promovam e desenvolvam a atividade turística e deu o exemplo de Gramado, como sucesso de turismo no País.
"Gramado há 10 anos não precisa mais de recursos dos empreendedores, pois já é toda mantida por políticas públicas dirigidas ao turismo", acentuou.
O professor Werner ressaltou que no Rio faltam exatamente "políticas públicas decentes" que conduzam e gerem o crescimento econômico através do turismo. "É o turista que traz receitas que giram a economia, como acontece em Gramado", reforçou.
A força das redes sociais também foi apontada por Werner como o grande vetor da publicidade da atualidade. "A mídia digital, atualmente, absorve 80% da publicidade veiculada, e 20% as demais, jornais, revistas, etc.", pontuou.
A presidente Simone Campos trouxe de volta aos encontros institucionais do SKÅL o tradicional sino com que são iniciadas e terminadas as reuniões.
Maurício Werner que está de volta ao clube recebeu uma placa em agradecimento pela contribuição didática que proporcionou aos skålegas (membros do clube).
A partir da esquerda: Rafael Baring, Arnaldo Moreira, Nylvando de Oliveira, Fabio da Luz, Maurício Werner, José Maria de Santucci e Antônio Jorge Ferreira Rosele Brum, diretora Social |
Américas Copacabana Hotel
Conta com estacionamento, café da manhã e refeições, academia, piscina com bar, internet gratuita e salão eventos.
Parabens para a Skal Rio e para a presidente Simone. Bem apropriada essa palestra de Mauricio Werner
ResponderExcluir