Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 15 de junho de 2022

O Rio não tem um plano para contemplar o turismo que precisa com urgência ser implementado, defendeu Maurício Werner no almoço do SKÅL


Texto e fotos: Arnaldo Moreira

2º vice-presidente (Comunicação)

O Rio não tem plano A, nem B, que contemple o turismo, segmento que deveria liderar a economia do Estado. A grande vocação do Rio é o turismo, eventos e  entretenimento. A cidade representada por um grupo de líderes, de pensadores, precisa procurar o apoio dos governos estadual e municipal para incentivar as autoridades a se dedicarem ao setor e, assim, gerar um forte mercado do turismo.

A declaração à guiza de sugestão foi feita na tarde desta terça-feira (15/6) pelo professsor da Fundação Getúlio Vargas, Maurício Werner, durante a palestra sobre "Tendências do Turismo", proferida no almoço do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro, realizado no Américas Hotel Copacabana, sob a liderança da presidente da entidade, Simone Campos.


O encontro contou com a participação de 40 associados, todos executivos e diretores de empresas de turismo cariocas.

Cobrança

Maurício Werner cobrou dos governos estadual e municipal políticas públicas que promovam e desenvolvam a atividade turística e deu o exemplo de Gramado, como sucesso de turismo no País. 

"Gramado há 10 anos não precisa mais de recursos dos empreendedores, pois já é toda mantida por políticas públicas dirigidas ao turismo", acentuou.

O professor Werner ressaltou que no Rio faltam exatamente "políticas públicas decentes" que conduzam e gerem o crescimento econômico através do turismo. "É o turista que traz receitas que giram a economia, como acontece em Gramado", reforçou. 

A força das redes sociais também foi apontada por Werner como o  grande vetor da publicidade da atualidade. "A mídia digital, atualmente, absorve 80% da publicidade veiculada, e 20% as demais, jornais, revistas, etc.", pontuou.


A presidente Simone Campos trouxe de volta aos encontros institucionais do SKÅL o tradicional sino com que são iniciadas e terminadas as reuniões. 

Maurício Werner que está de volta ao clube recebeu uma placa em agradecimento pela contribuição didática que proporcionou aos skålegas (membros do clube).

A partir da esquerda: Rafael Baring, Arnaldo Moreira, Nylvando de Oliveira, Fabio da Luz, Maurício Werner, José Maria de Santucci e Antônio Jorge Ferreira


Rosele Brum, diretora Social

Américas Copacabana Hotel


Localizado na Rua Barata Ribeiro, 550, em Copacabana, perto da estação do Metrô Siqueira Campos (melhor saída pela Rua Figueiredo Magalhães) o Américas Hotel Copacabana tem 205 apartamentos divididos em sete categorias: Superior, Deluxe, Twin, Standart, Acessível, Padrão Único e Luxo. Está a 10 minutos a pé da praia de Copacabana.


Conta com estacionamento, café da manhã e refeições, academia, piscina com bar, internet gratuita e salão eventos. 


Reservas pelo tel. +55213445-9666 e 
pelo e-mail: reservas@americascopacabanahotel.com.br
Site: americashoteis.com.br

Um comentário:

  1. Parabens para a Skal Rio e para a presidente Simone. Bem apropriada essa palestra de Mauricio Werner

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.