- Empresa encerrou ano-fiscal de 2021, em março, com mais de 160 revendedores no Brasil, Argentina, Chile e Peru adotando o Nissan Retail Concept, que oferece uma nova imagem e experiência com a marca aos clientes.
América do Sul – O ambiente de negócios está em constante mudança e há uma contínua diversificação das expectativas e estilos de vida dos clientes. Diante desse cenário, a Nissan América do Sul implantou, durante o ano-fiscal de 2021, seu novo conceito de loja, que oferece uma experiência diferenciada em design e atendimento, em mais de 50% das concessionárias de sua rede da região.
"O Nissan Retail Concept torna tangível o compromisso da Nissan em oferecer aos clientes uma experiência de alta qualidade em nossas concessionárias, consistente com as diretrizes de nossa matriz no Japão, tanto em termos de compra de um carro novo quanto no restante dos serviços que prestamos. Tudo para superar as expectativas de todas as pessoas que nos visitam", comentou Ricardo Flammini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da Nissan América do Sul.
Globalmente, a Nissan tem como objetivo implantar este padrão em mais de 9 mil concessionárias de 170 países até o final do ano-fiscal 2022 (em março de 2023), incluindo todos os elementos-chave da marca, como a sua visão de mobilidade Nissan Intelligent Mobility; veículos elétricos e veículos comerciais leves, entre outros.
Cinco componentes principais
O novo conceito é composto pela icônica placa vermelha da Nissan na entrada da concessionária e insígnia do showroom, que destacam a identidade corporativa. Dentro, o espaço "Nissan Drive" orienta intuitivamente os clientes pela experiência da marca; uma variedade de áreas de consulta atendem às diversas necessidades dos visitantes dos revendedores; e um lounge exclusivo e aconchegante eleva a experiência do cliente. Além disso, e também fundamental, há uma área de entrega de veículos diferenciada, para que este momento seja inesquecível.
Capilaridade e presença em todos os cantos da América do Sul
A rede de concessionárias Nissan continua a se expandir no Brasil, Chile, Peru e Argentina. O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a ter concessionárias com o novo conceito da Nissan. Já a Argentina foi pioneira da Nissan globalmente com a proposta Nissan Express Contact: um formato de loja-butique que oferece serviços de manutenção de rotina e um showroom menor do que o habitual, adaptado aos locais mais afastados dos centros urbanos, perto de áreas rurais, experimentando de perto o crescimento na adoção da Nissan Frontier. Atualmente existem 10 em todo o país, localizadas em Mercedes (província de Buenos Aires), Córdoba, Santa Cruz, Chubut, entre outras.
Além disso, nos quatro países houve avanço significativo na capilaridade da rede. Em relação ao exercício anterior, durante 2021, a Nissan abriu concessionárias em 10 novas cidades e municípios do Brasil (Ijui, Sinop, Votuporanga, Caxangá, Mossoró, Assis, Rondonópolis, Campo Grande, Toledo e Jaboatão dos Guararapes), em 13 na Argentina (Cidade de San Luis, Posadas (Misiones), San Francisco (Córdoba), Mercedes, Olavarría, Ciudadela, Adrogué e Rafaela (os cinco pontos em Buenos Aires), General Pico (La Pampa), Paraná (Entre Ríos), San Rafael (Mendoza), Venado Tuerto e Cañada de Gómez (ambos em Santa Fé), dois no Chile (em Arica e Calama, em Antofagasta) e mais dois no Peru (Trujillo e Arequipa).
Essas aberturas fazem parte do compromisso assumido pela Nissan América do Sul de aumentar sua rede em 25% até o ano-fiscal de 2023, em um esforço conjunto com os distribuidores de cada mercado e a equipe Nissan, sempre mantendo o cliente no centro. decisões estratégicas.
Sobre a Nissan América do Sul
Para saber mais sobre a Nissan América do Sul, visite o link. Você pode nos seguir em nossas contas oficiais do LinkedIn na Argentina, Brasil, Chile e Peru e também ouvir nossos podcasts Nissan On Air em espanhol e Nissan No Ar, em português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário