A Hyundai Mobis Coreia do Sul anunciou no mês de setembro, o Mobis Parking System (MPS) 1.0 Premium, uma edição aprimorada de desempenho do primeiro sistema de controle de estacionamento de última geração do mundo, desenvolvido pela empresa em 2021.
De acordo com avaliações do setor, a adição de novas tecnologias de controle de estacionamento e tecnologias de elementos centrais à tecnologia existente solidificou ainda mais a posição da Hyundai Mobis no setor de controle de estacionamento de alto desempenho.
Na função principal do sistema, o Memory Parking Assist, o motorista estaciona no modo de aprendizado de rota e o veículo memoriza o trajeto. Depois disso, basta o toque de um botão para permitir o estacionamento autônomo na vaga.
A essência dessa tecnologia de estacionamento é a fusão de sensores baseados em vídeo, mesclando sensores ultrassônicos e câmeras SVM (Surround View Monitor). Também foi aplicada uma tecnologia avançada que mede simultaneamente a localização do veículo e mapeia usando as informações obtidas. Ao implementar essas técnicas originárias da robótica, foi constatado que os recursos de assistência à direção permitem uma distância de armazenamento de até 100 metros.
Por meio da fusão de sensores baseada em vídeo, a Hyundai Mobis adicionou um recurso de reconhecimento de linhas de estacionamento, que permite o estacionamento autônomo mesmo em uma vaga vazia e sem veículos ao redor, reconhecendo as linhas de marcação do espaço no estacionamento. Essa tecnologia foi apresentada ao público pela primeira vez quando instalada no recém-lançado veículo elétrico da Kia, o SUV EV9, bem como no G90, GV60 e IONIQ 6.
Tendência e Mercado
A Hyundai Mobis planeja continuar sua pesquisa e desenvolvimento até o nível de estacionamento autônomo totalmente não tripulado (AVP: Auto Valet Parking). Além disso, a empresa continua revelando inovações de direção autônoma urbana, como a condução em “caranguejo” e demonstrações de curva zero, com o 'e-Corner System', concretizando seu plano para liderar o futuro mercado de mobilidade.
A empresa espera que essa tecnologia seja bem recebida em países como a Europa e a China, onde áreas de estacionamento designadas ou garagens particulares são relativamente comuns. Com a nova tecnologia, é possível estacionar remotamente no mesmo local com base no percurso de direção aprendido anteriormente. Neste momento, não há previsão para utilização desta tecnologia nos veículos produzidos em território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário