Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 22 de outubro de 2023

Deboche ou cara de pau? LATAM anuncia "troca de snacks servidos como lanche nos voos domésticos com foco na brasilidade": agora vai servir pipoca, só salgada, biscoito integral de cacau e cereais e destaque-se "gratuitamente" em todos os voos domésticos



Em release enviado à Imprensa especializada, a Latam anuncia "os novos snacks dos seus voos domésticos no País" quando diante do alto custo das passagens a Latam devia estar anunciando a volta de lanches decentes. Ao invés de anunciar o serviço de lanche decente em seus voos, regozija-se com a apresentação de snacks feitos no Brasil. Sinceramente, era melhor trocar a marca do lanchinho mequetrefe em silêncio. Latam, de verdade, esse anúncio ficou ridículo. 


A Latam ainda informa que "neste mês de outubro, a companhia começa a servir de forma gradativa pipoca salgada, biscoito integral de cacau e cereais aos passageiros que realizam viagens dentro do Brasil na cabine Economy". Já nos voos internacionais servirão refeições confeccionadas por chefs. 


Os clientes Latam devem aplaudir a companhia sempre que receberem os novos snacks, "novidades oferecidas gratuitamente em embalagens personalizadas" que serão renovadas a cada dois meses para oferecer uma experiência superior em voo aos clientes com um serviço mais cuidadoso". A Latam só pode estar debochando de quem voa sob sua bandeira.


 A comunicação da empresa, na íntegra:

 

São Paulo, 17 de outubro de 2023 - A LATAM Brasil acaba de lançar com foco na brasilidade os novos snacks dos seus voos domésticos no País. Neste mês de outubro, a companhia começa a servir de forma gradativa pipoca salgada, biscoito integral de cacau e cereais aos passageiros que realizam viagens dentro do Brasil na cabine Economy. 


As novidades oferecidas gratuitamente em embalagens personalizadas serão renovadas a cada dois meses para oferecer uma experiência superior em voo aos clientes com um serviço mais cuidadoso, afetivo e humanizado, além de melhorar a qualidade, sabor e variedade dos produtos. 


Além das novas opções que estreiam agora em outubro, a companhia programou para mais adiante opções como balõezinhos de queijo, mini goiabinha, batata doce chips e cookie de baunilha com gotas de chocolate. Outra novidade é que refrigerantes e sucos também passam a ser servidos em todos os voos domésticos de média e longa duração.

 

“Escutamos os nossos clientes para oferecer o melhor produto e temos trabalhado constantemente para uma experiência de viagem baseada nesta escuta ativa. Já avançamos nos voos internacionais com o projeto Sabor à Brasileira. Agora, diversificamos, aumentamos e apresentamos muito melhor as nossas opções aos passageiros que voam dentro do Brasil. Esse é um processo de renovação contínua para sempre oferecer a melhor opção de viagem aérea do País”, afirma Ricardo Oliveira, head de Parcerias e Estratégias para o Cliente do LATAM Airlines Group.
 

Para lançar as novidades, a LATAM levou os novos snacks para os convidados do Baile de Halloween 2023 da Sephora. A ação contou até com um trolley, o carrinho utilizado para servir os passageiros a bordo das aeronaves. A LATAM foi a companhia aérea oficial do tradicional baile realizado em 11 de outubro, em São Paulo (SP).

 

O TALENTO DAS BRASILEIRAS A BORDO DOS VOOS INTERNACIONAIS DA LATAM

 

Não é somente o serviço de bordo dos voos domésticos que tem recebido atenção da LATAM. Desde o início de 2023, a companhia tem empoderado chefs mulheres de diferentes regiões do Brasil por meio de seu programa “Sabor à Brasileira”. A cada três meses, a LATAM escala para voos internacionais que decolam do Brasil um prato signature (almoço e jantar) assinado por essas profissionais. O prato é incluído no cardápio de suas cabines Premium Business e Economy, em voos internacionais com mais de 7 horas de duração.

 

Desde 1º de agosto, o programa “Sabor à Brasileira” conta com o prato Amazônia Encantada (pirarucu grelhado com legumes da estação, feijão manteiguinha, creme especial e farofa de especiarias amazônicas), assinado pela chef Débora Shornik para representar a região Norte do Brasil.

Um comentário:

  1. Em alguns voos especiais, também em nome da brasilidade, a Cia poderia anunciar serviço de bordo inexistente. Uma homenagem aos milhões de brasileiros que passam fome.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.