Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 28 de outubro de 2023

COLUNA DE AVIAÇÃO: NOVOS VOOS - Azul anuncia voos para Salinas, novo destino em Minas Gerais. Município receberá voos diretos de Belo Horizonte; vendas começam na próxima semana e os voos serão a partir de 6/12 // Air France voará para 167 destinos no inverno 23/24 // Azul vai voar direto de Guarulhos para Araxá, em janeiro de 24 // JetSMART lança novas conexões saindo do Brasil para Chile e Peru

  


Azul anuncia voos para Salinas, novo destino em Minas Gerais. Município receberá voos diretos de Belo Horizonte; vendas começam já na próxima semana e os voos no dia 6/12


São Paulo – A Azul seguindo com sua expansão em Minas Gerais, anuncia que passará a oferecer voos diretos entre Belo Horizonte e Salinas, via Azul Conecta, a partir de 6 de dezembro. As vendas de passagens estarão disponíveis já a partir da próxima semana no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. 

  

As operações entre Salinas e o BH Airport, um dos principais hubs da companhia, acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras. Os voos serão realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes.   

  

“Salinas é uma cidade com grande importância econômica e vamos conectá-la com a capital e, de lá, com mais de 50 outros destinos no Brasil e no exterior. Desta forma, continuamos a expandir a nossa operação no estado, que já é hoje a maior companhia em destinos atendidos em Minas Gerais, voando para 13 cidades e, com Salinas, chegaremos a 14”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.  

  

A Azul também confirmou os estudos para ter operação regular no município de Araçuaí, localizado no Vale do Jequitinhonha. Nesta etapa, a empresa já estabeleceu as primeiras tratativas com a prefeitura da cidade a fim de entender a demanda e a infraestrutura ofertada e necessária para tais operações. 

  

“Essa é mais uma ação Governo de Minas, em parceria com a Azul e a BH Airport, para levar mais desenvolvimento e oportunidades de negócios para o Vale do Lítio. Os novos voos vão agilizar a ligação da região com o Brasil e com o mundo, facilitando a mobilidade de quem já trabalha no local e também potencializando a atração de mais empreendimentos que vão gerar mais empregos nesses municípios”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio 

       

Por que viajar para Salinas?  

Localizada no norte de Minas Gerais, a cidade é conhecida como a capital nacional da cachaça. Inclusive, para quem quiser conhecer mais sobre a história e produção da bebida, o município abriga o Museu da cachaça, além de realizar anualmente o Festival da Cachaça.  

  

Confira a tabela dos novos voos de Belo Horizonte para Salinas:  


Belo Horizonte (CNF) – Salinas (IAL)  
*A partir de 06/12/2023*   

Origem     

Saída     

Destino     

Chegada     

Frequência     

Belo Horizonte  

8h45     

Salinas  

10h25  

Segundas, quartas e sextas-feiras  

Salinas  

  

10h55   

Belo Horizonte  

  

12h35  

Segundas, quartas e sextas-feiras  




Air France voará para 167 destinos, incluindo duas novas rotas saindo de Paris-Charles de Gaulle, no inverno europeu 2023-2024

Airbus A350-900 da Air France


Paris – Após uma temporada de verão no hemisfério norte marcada por forte demanda, especialmente para viagens de longa distância, a Air France segue com a reabertura global e expansão de sua malha ao redor do mundo. Durante a temporada de inverno europeu 2023-2024 (novembro de 2023 – março de 2024), a companhia aérea voará para 167 destinos – 84 de longa distância e 83 de média distância. Destaque também para o fato de que a empresa operará em níveis próximos do inverno europeu de 2019, com 98% da capacidade daquele ano em termos de assentos por quilômetro disponíveis em voos de longa distância.

Longa distância: Raleigh-Durham e Abu Dhabi são incluídas na malha e capacidade para a Ásia aumenta 60%

O inverno no hemisfério norte 2023-2024 contará com um aumento de 20% na capacidade para a América do Norte, em comparação com 2019. Durante esse período, a Air France operará até 212 voos por semana para 20 destinos nos Estados Unidos, Canadá e México. 

Raleigh-Durham (Carolina do Norte, EUA) será incluído na rede da Air France a partir de 30 de outubro, com três voos semanais no Boeing 787-9. A cidade se tornará o 14º destino da Air France nos EUA neste inverno. 

Além disso, a empresa estenderá seu serviço em Ottawa (Canadá) durante o inverno. A rota para a capital canadense foi inaugurada em junho e os voos são a bordo do Boeing 787-9. 

Já o serviço para Dallas (EUA), Vancouver (Canadá), Boston (EUA) e Montreal (Canadá) será reforçado, com mais voos ou mais aeronaves de maior capacidade.

Mais um destaque é que em homenagem aos seus 90 anos, a partir de 29 de outubro, a Air France renumerará os seus voos entre Paris-Charles de Gaulle e Nova Iorque-JFK (EUA). Os voos AF015 e AF022 passarão a ser AF001 e AF002, os icônicos números de voo do Concorde até 2003.

Em direção ao sul, a Air France reforçará a operação para a América Central e do Sul, com a introdução do serviço diário para San José (Costa Rica), no Airbus A350-900. Os voos para Bogotá (Colômbia) também serão operados pelo Airbus A350-900, aumentando a capacidade na capital colombiana. 

No Caribe, em 1º de dezembro, a Air France irá inaugurar uma nova rota entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Saint-Martin – um voo semanal a bordo do Airbus A320. Dessa forma, será elevado para sete o número de destinos atendidos pela rede regional caribenha da Air France: Belém (PA), Caiena, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France, Saint-Martin, Miami e Montreal.

No oriente, a oferta da Air France de/para a Ásia também deverá crescer. Embora ainda abaixo dos níveis de 2019, a capacidade aumentará em 60% quando comparada com o inverno no hemisfério norte de 2022-2023, impulsionada pela China e pelo Japão. 

A empresa manterá ainda os voos diários na China para Pequim, Xangai e Hong Kong no período e adicionará um segundo voo para Tóquio-Haneda (Japão). Além disso, a companhia voará até 16 vezes por semana para os dois aeroportos de Tóquio. 

Por fim, os voos diários serão retomados para Bangkok (Tailândia), e o destino poderá desfrutar de até 10 voos por semana durante os meses de pico de janeiro e fevereiro de 2024.

Já como parte de uma cooperação com a Etihad Airways, a partir de 29 de outubro, a Air France começará a voar para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Os voos partirão todos os dias, operados pelo Airbus A350-900. O serviço para Dubai, no mesmo país, será feito 14 vezes por semana a bordo do Boeing 777.

Na África, a Air France voa agora diariamente para Nairobi (Quênia), e a rota para Dar Es Salaam (Tanzânia), inaugurada em junho, como continuação do serviço para Zanzibar (Tanzânia), será estendida durante a estação.

Por questões de segurança, os voos de/para Niamey (Níger), Bamako (Mali) e Ouagadougou (Burkina Faso) permanecem suspensos até novo direcionamento.

Implantação das novas cabines nos Boeing 777-300 ER e nos Airbus A350-900 já está em andamento

A Air France segue lançando as suas mais recentes cabines de longas distância, sendo gradualmente implementadas em 12 Boeing 777-300 ER, e agora também nos modelos Airbus A350-900.

Parte do movimento da Air France com foco em um serviço de primeira linha, esse novo produto, disponível nas classes Business, Premium Economy e Economy, constitui a base da nova experiência de viagem da companhia. 

E, durante a estação, estará disponível em voos selecionados para Nova York-JFK, Nova York-Newark, Boston (EUA) Rio de Janeiro (RJ), Bangkok (Tailândia), Dakar (Senegal), Tóquio-Haneda (Japão), Hong Kong, Xangai (China) Seul-Incheon (Coreia do Sul) e Joanesburgo (África do Sul).

Curta e média distância: mais de 660 voos diários e retomada de rotas sazonais para a Escandinávia

Liderando as viagens de média distância no período, está o reinício das rotas sazonais entre o aeroporto Paris-Charles de Gaulle e Tromsø (Noruega, dois voos por semana a partir de 28 de outubro), Rovaniemi (Finlândia, três voos por semana a partir de 2 de dezembro e até sete voos por semana durante o feriado de Natal), Kittilä (Finlândia, um voo por semana a partir de 23 de dezembro) e Innsbruck (Áustria, um voo por semana a partir de 23 de dezembro).

Os voos para Cracóvia (Polônia) serão estendidos durante o inverno europeu, acontecendo três vezes por semana no Embraer 190.

Neste momento, os voos de/para Tel Aviv (Israel) permanecem suspensos até 31 de outubro.

Por fim, a afiliada low cost do Grupo Air France-KLM, a Transavia France, voará para 84 cidades em 26 países neste inverno europeu. Novamente, a empresa será a principal companhia aérea de baixo custo a operar nos aeroportos de Paris.

Horários, dias e tarifas detalhados dos voos estão disponíveis em airfrance.com e transavia.com.

Azul terá voos diretos entre Araxá (MG) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Voos serão realizados em parceria com o Grande Hotel Termas de Araxá durante a alta temporada 

 


  

São Paulo – A Azul realizará voos diretos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para a cidade de Araxá, em Minas Gerais, a partir de 5 de janeiro de 2024, em parceria com o Grande Hotel Termas de Araxá.   

 

Conhecida por suas fontes termais, o município mineiro terá voos às segundas e sextas-feiras, que serão operados por aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 Clientes. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras. 

 

Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas, será uma ótima oportunidade para expandir ainda mais o turismo e a economia da cidade mineira. 


“Já temos voos diretos de Belo Horizonte para Araxá, mas com essa parceria vamos oferecer mais uma conexão direta e rápida para que mais pessoas possam conhecer essa bela cidade mineira, com forte vocação turísticadevido a sua localização, mas também com grande desenvolvimento econômico”, explica Vitor. 


 

O voo Azul saindo de Guarulhos

"Um voo direto de Guarulhos para Araxá abre as portas para que todas as pessoas do nosso país e até do mundo possam conhecer, com conforto e rapidez, um dos ícones mais importantes do Brasil, o Grande Hotel Termas de Araxá. Um mergulho completo: nas águas termais exclusivas, na cultura, na história, na beleza de sua arquitetura e nos jardins de Burle Max". Afirma Lizete Ribeiro, Diretora Comercial e de Marketing do Grande Hotel Termas de Araxá que faz parte do Grupo Tauá. 

 

O que fazer em Araxá? 

Araxá é um destino conhecido por integrar o Circuito das Águas de Minas Gerais. A cidade possui águas termais de temperaturas agradáveis o ano todo, recomendadas em diversos tratamentos de beleza e spas, disponíveis no histórico Grande Hotel Termas de Araxá, uma joia arquitetônica da região. Esportes aquáticos como caiaque e stand up paddle são praticados no Lago do Barreiro, que também permite que o Cliente ande de pedalinho ou apenas contemple a vista bonita do local. 

 

Turistas interessados em desfrutas da experiência de esporte e bem-estar, podem consultar as diárias do Grande Hotel no site da Azul Viagens. 

 

A cidade também conta com passeios históricos que acontecem de segunda a sábado, que inclui instituições como o Museu de Arte Sacra, que reúne o significativo acervo da história da Igreja de São Sebastião fundada em 1804, destacando imagens sacras em madeira do artista Bento Antônio da Boa Morte, escultor do início do Século XIX. 

 

Confira a tabela de voos que ligam Guarulhos a Araxá: 


Guarulhos (GRU) – Araxá (AAX) 
*A partir de 05/01/2024 

Origem    

Saída    

Destino    

Chegada    

Frequência    

Guarulhos 

13h15  

Araxá 

14h35 

Segundas e sextas-feiras 

Araxá 

 

15h15  

Guarulhos 

16h35 

Segundas e sextas-feiras 




JetSMART lança novas conexões saindo do Brasil para Chile e Peru




 

A JetSMART Airlines anuncia hoje novas conexões para suas rotas internacionais no Brasil, que ligarão cidades brasileiras ao Chile e ao Peru. A partir de agora, os brasileiros terão opções de voar com a companhia aérea saindo de São Paulo para Concepción via Santiago; e do Rio de Janeiro para Antofagasta, Iquique, Calama e Concepción, todos via Santiago. 

Ao mesmo tempo, os viajantes poderão viajar com a JetSMART para Lima, no Peru, partindo do Rio de Janeiro via Santiago. Por fim, poderão viajar de Florianópolis para Concepción via Santiago.
 

Esses novos voos ajudarão os brasileiros a descobrir o Chile a um preço acessível e conhecer os atrativos turísticos naturais, culturais e gastronômicos de diferentes regiões deste extenso país como Concepción, localizada ao Sul, cidade conhecida por seus museus, parques e restaurantes; San Pedro de Atacama, cidade localizada no planalto do norte do país e famosa por sua impressionante paisagem desértica que inclui salinas, vulcões, gêiseres e fontes termais; e Puerto Montt, capital da região de Los Lagos, e principal ponto de chegada de quem deseja visitar cidades próximas como Puerto Varas, Frutillar e Llanquihue e apreciar a vista dos vulcões Osorno, Puntiagudo e Calbuco, cobertos de neve e ainda ativos.
 

As novas conexões entram em operação hoje, quinta-feira, 26 de outubro de 2023. Mais detalhes sobre frequências e datas de voos estão em www.jetsmart.com.
 

Em apenas seis anos de operação, a JetSMART alcançou um desenvolvimento significativo em sua oferta de voos em toda a região e continua expandindo seus planos em toda a América do Sul, incorporando novas aeronaves à sua frota, para continuar oferecendo uma operação eficiente, com destinos e rotas mais acessíveis”, comenta Victor Mejía, CCO da JetSMART Airlines.
 

A JetSMART possui atualmente 20 rotas internacionais em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, com uma rede total de 72 rotas em toda a região. 

A companhia aérea de custo ultrabaixo do grupo Indigo Partners possui uma frota regional de 26 aeronaves, todas Airbus A320 e A321 com tecnologia CEO e NEO e motores Pratt & Whitney GTF, que ajudam a economizar até 25% em combustível.
 

Sobre a JetSMART

Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de custo ultrabaixo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e mais de 70 rotas em toda a América do Sul com serviços para Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, e já transportou mais de 20 milhões de passageiros. de passageiros. JetSMART possui uma frota completamente nova de Airbus A320 e A321. 


Além disso, possui dois prêmios SKYTRAX como melhor companhia aérea de baixo custo em 2021 e 2023, e dois anos consecutivos em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente no Chile na categoria Companhia Aérea concedido pela organização sem fins lucrativos Procalidad, e é reconhecido com o Airline Strategy Awards 2023, que premia a excelência na execução da estratégia durante os últimos 12 meses e é demonstrado no sucesso subsequente a este período.

 

Os clientes JetSMART se beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto a ponto, incluindo diversas rotas SMART, conectando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. 


A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de alto nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado aéreo nacional e global. @jetsmart_brasil / www.jetsmart.com

 

A JetSMART faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, bem como da Frontier nos EUA, da WizzAir na Europa, da Volaris no México, da Lynx no Canadá e da Cebu Pacific na Ásia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.