Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DECISÃO DO GAÚCHO DE RALI SERÁ NO RIO GRANDE DO SUL, EM DEZEMBRO, E DEFINIRÁ OS CAMPEÕES DA TEMPORADA


Nada menos que quatro de cinco categorias do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade chegarão à etapa final sem a definição dos campeões. 

Emoção que promete ser um ingrediente a mais para a disputa da prova na região de Santa Maria, que acontecerá no dia 7 de dezembro. 

Apesar de a corrida acontecer somente daqui a dois meses, a organização já trabalha para garantir um rali no nível que a decisão do Campeonato exige.

A montagem do evento se dará na região do Recanto Maestro, distrito que fica entre os municípios de São João do Polêsine e Restinga Seca. 


Na Antônio Meneguetti Faculdade (AMF) ficará toda a estrutura de prova, como os boxes das equipes e também a organização da prova. 


O rali acontecerá em nove especiais, sendo seis com cerca de 12 quilômetros cada e outras três com 7 quilômetros cada, em estradas de terra, no interior dos municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e Restinga Seca.

Novidades, como a renovação das especiais em relação a corrida de 2012, estarão sendo anunciadas aos poucos pela organização da prova. 


A meta é de realizar mais um grande evento, assim, como fora no último ano. Com a decisão do Campeonato somente na última etapa, a expectativa é que mais de 30 carros alinhem no grid de largada.

"Estamos montando uma prova que será atrativa tanto para o público quanto para os pilotos e navegadores. São nove especiais que vão mesclar pisos e terrenos diferentes. Nossa prova terá algumas novidades no cenário do rali gaúcho que serão divulgadas nas próximas semanas", comentou Luciano Cassol, um dos organizadores da etapa.

E não somente a disputa pelo título que deve garantir emoção a corrida. Nada menos que 15 duplas ainda buscam uma colocação entre os três primeiros colocados em cada categoria. 


No Gaúcho de Rali, são cinco categorias: Classe 3 (4x4), 
Classe 9 (tração 4x2 e motores com até 1.600 cc), 
Super A (tração 4x2 e motores com até 1.600 cc, preparados), 
R1 (tração 4x2 e motor de até 2.000cc) além da Cross Country, para caminhonetes.

Somente na Super A é que a competição já tem um campeão. A dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli conquistaram o título por antecipação na quarta etapa, disputada no início de setembro, em Severiano de Almeida. No entanto, a dupla já garantiu sua presença na prova em Santa Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.