Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 15 de outubro de 2013

IRONIA DO DESTINO: O PILOTO INGLÊS SEAN EDWARDS, SOFRE ACIDENTE QUANDO TREINAVA UM NOVO PILOTO QUE CONDUZIA O CARRO, NA AUSTRÁLIA, E MORRE. O PORSCHE 996 EM QUE SEGUIAM CHOCOU-SE DE FRENTE COM O MURO DE PNEUS DO CIRCUITO. EDWARDS ERA FILHO DO PILOTO QUE RESGATOU NIKI LAUDA DA FERRARI EM CHAMAS, EM 1976.

O Porsche 996 acidentado rodeado da equipe de resgate.
O piloto inglês Sean Edwards, de 26 anos, que liderava a temporada da Porsche Supercup, morreu, hoje, quando seguia na carona de um Porsche 996, treinando um novo piloto, de 20 anos, na Austrália. 

O carro pegou fogo quando se chocou em alta velocidade, de frente, com a barreira de pneus, na saída da curva seis, do Queensland Raceway, em Willowbank, e Edwards morreu na hora.

O piloto que dirigia o carro foi levado para o hospital em estado gravíssimo e corre risco de morrer, depois de um resgate que durou quase três horas.


Edwards era filho do ex-piloto de Fórmula 1 Guy Edwards 
que ajudou a retirar Niki Lauda da sua Ferrari em chamas após o grave acidente que sofreu no circuito de Nurburgring, em 1976.


Edwards, de capacete, na foto, participou do filme "Rush", que conta a rivalidade entre James Hunt e Lauda, interpretando seu pai em algumas cenas.do resgate de Niki Lauda. 


Pelo Twitter, o ex-piloto da McLaren David Coulthard frisou que Sean Edwards era "um grande cara e um piloto supertalentoso". 

Para o ex-piloto da F1, Karun Chandhok, a tragédia "infelizmente ilustra os perigos em que os instrutores se colocam ao tentarem ajudar outros pilotos".


Ironia do destino
Sean Edwards era filho do ex-piloto da Fórmula 1, Guy Edwards, que ficou famoso por ajudar a salvar o austríaco Niki Lauda da
Ferrari, em chamas, no acidente que sofreu, em 1976, no circuito de Nurburgring.


Guy foi condecorado com a medalha de honra Queen's Gallantry pelo resgate de Lauda de que participaram também Arturo Merzario, Brett Lunger e Harald Ertl. 

Líder da Porsche Supercup
Com três vitórias em sete corridas, Edwards liderava a Porsche Supercup com 118 pontos contra 100 do vice-líder, de que o 
brasileiro Nonô Figueiredo, da Stock Car, disputou uma das temporadas do campeonato neste ano. A uma rodada dupla para o fim da temporada, o o piloto falecido pode se tornar campeão póstumo. 


Sean Edwards já competira nas categorias American Le Mans Series, FIA GT, FIA GT3, GT britânica, Fórmula Renault britânica e Fórmula Ford britânica, além de disputar provas de 24 horas de duração como Le Mans, de Dubai e de Nuruburgring.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.