Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FORD LANÇA NOVOS CAMINHÕES CARGO DE 8 E 10,5 TONELADAS NA FENATRAN. A NOVA LINHA TEM MOTORIZAÇÃO PREPARADA PARA O USO DE DIESEL B20


A Ford apresentou hoje os seus novos caminhões Cargo 816 e Cargo 1119, destinados ao segmento de 8 e 10,5 toneladas, respectivamente.


Os dois modelos ficam expostos na Fenatran, maior feira de veículos comerciais da América Latina, em São Paulo. 

Outra novidade da linha Cargo 2014 é a motorização preparada para operar com o Diesel B20


A Ford apresentou os seus novos caminhões Cargo 816 e Cargo 1119, destinados ao segmento de 8 e 10,5 toneladas, respectivamente, disponíveis também com versões VUC – Veículo Urbano de Carga. 

Os dois modelos serão expostos pela marca na Fenatran, maior feira de veículos comerciais da América Latina, a partir da próxima semana em São Paulo.



Os recém-lançados caminhões extrapesados, Cargo 2842 e Cargo 2042, são outros destaques da mostra. Outra novidade da linha Cargo 2014 é a motorização preparada para operar com o Diesel B20 (adição de 20% de biodiesel).


Como demonstração, a Ford exibe ainda um Cargo 2429 na configuração 8x2, com eixo dianteiro direcional extra, transformado por implementador. 

O objetivo é mostrar a versatilidade da linha, que nesse caso tem a capacidade ampliada para 29 toneladas.

"Com esses lançamentos, a linha Ford Cargo passa a contar com 19 modelos e se consolida como uma das mais modernas e completas do mercado", diz Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul. 

O Novo Cargo Extrapesado, primeiro caminhão global da Ford, é o grande destaque da feira. 

Com ele, a Ford passou a atuar em praticamente todos os segmentos do mercado, com uma linha que une tecnologias avançadas para o desempenho e produtividade com a tradicional robustez e assistência pós-venda da marca.

"Lançamos o Cargo Extrapesado e pouco mais de um mês depois estamos apresentando o novo Cargo de 10,5 toneladas e o Cargo 816 remodelado", diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.


Novo Cargo 816
Um dos modelos mais vendidos no segmento de leves, o Cargo 816 traz cabine renovada, com estilo inspirado no design Kinetic da Ford. 

Suas mudanças incluem grade em formato hexagonal, novos para-lamas, faróis e para-choque dianteiro recuado, que favorece as manobras. Os piscas instalados no alto do para-lama melhoram a visibilidade.

Os degraus de acesso, antes vinculados ao chassi, agora estão presos à cabine, que quando é basculada aumenta o espaço para manutenção. Isso facilita também a instalação de cobertura nos degraus.

O interior do Cargo 816 também ficou mais moderno e confortável. Ganhou novo volante, de ótima empunhadura, e painel com iluminação na cor azul Ice Blue adotada globalmente pela Ford, com excelente visibilidade em qualquer condição de luz. 

O banco com suspensão a ar permite múltiplas regulagens e as portas têm laterais revestidas em tecido. Vidros elétricos são um dos itens de série.

O caminhão é equipado com motor Cummins ISB 4.5, com potência de 162 cv (a 2.300 rpm) e torque de 550 Nm (a 1.500 rpm), e transmissão Eaton de cinco marchas mais uma à ré. Ele tem peso bruto total de 8.250 kg.


Novo Cargo 1119
Com capacidade de PBT de 10.510 quilos, o Novo Cargo 1119 oferece maior capacidade de carga e potência para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância. 

Equipado com motor Cummins ISB 4.5 de quatro cilindros, com potência de 189 cv (a 2.300 rpm) e torque de 600 Nm (a 1.500 rpm), é indicado para uso com baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e bebidas, entre outros.

A sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho. 

Situado numa posição intermediária entre os modelos de 8 e 13 toneladas, o novo modelo tem como ponto forte a capacidade de carga útil de 7.164 kg.

"É um chassi totalmente novo e robusto, desenvolvido para essa aplicação. Ele utiliza longarinas maiores, ancoragens e furações totalmente novas para maior resistência e durabilidade", explica Strauss Rossi, engenheiro de Vendas da Ford Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.