A Ford apresentou hoje os seus novos caminhões Cargo 816 e Cargo 1119, destinados ao segmento de 8 e 10,5 toneladas, respectivamente.
Os dois modelos ficam expostos na Fenatran, maior feira de veículos comerciais da América Latina, em São Paulo.
Outra novidade da linha Cargo 2014 é a motorização preparada para operar com o Diesel B20
A Ford apresentou os seus novos caminhões Cargo 816 e Cargo 1119, destinados ao segmento de 8 e 10,5 toneladas, respectivamente, disponíveis também com versões VUC – Veículo Urbano de Carga.
O Novo Cargo Extrapesado, primeiro caminhão global da Ford, é o grande destaque da feira.
Os dois modelos serão expostos pela marca na Fenatran, maior feira de veículos comerciais da América Latina, a partir da próxima semana em São Paulo.
Os recém-lançados caminhões extrapesados, Cargo 2842 e Cargo 2042, são outros destaques da mostra. Outra novidade da linha Cargo 2014 é a motorização preparada para operar com o Diesel B20 (adição de 20% de biodiesel).
Como demonstração, a Ford exibe ainda um Cargo 2429 na configuração 8x2, com eixo dianteiro direcional extra, transformado por implementador.
O objetivo é mostrar a versatilidade da linha, que nesse caso tem a capacidade ampliada para 29 toneladas.
"Com esses lançamentos, a linha Ford Cargo passa a contar com 19 modelos e se consolida como uma das mais modernas e completas do mercado", diz Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.
"Com esses lançamentos, a linha Ford Cargo passa a contar com 19 modelos e se consolida como uma das mais modernas e completas do mercado", diz Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.
O Novo Cargo Extrapesado, primeiro caminhão global da Ford, é o grande destaque da feira.
Com ele, a Ford passou a atuar em praticamente todos os segmentos do mercado, com uma linha que une tecnologias avançadas para o desempenho e produtividade com a tradicional robustez e assistência pós-venda da marca.
"Lançamos o Cargo Extrapesado e pouco mais de um mês depois estamos apresentando o novo Cargo de 10,5 toneladas e o Cargo 816 remodelado", diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.
Novo Cargo 816
Um dos modelos mais vendidos no segmento de leves, o Cargo 816 traz cabine renovada, com estilo inspirado no design Kinetic da Ford.
"Lançamos o Cargo Extrapesado e pouco mais de um mês depois estamos apresentando o novo Cargo de 10,5 toneladas e o Cargo 816 remodelado", diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.
Um dos modelos mais vendidos no segmento de leves, o Cargo 816 traz cabine renovada, com estilo inspirado no design Kinetic da Ford.
Suas mudanças incluem grade em formato hexagonal, novos para-lamas, faróis e para-choque dianteiro recuado, que favorece as manobras. Os piscas instalados no alto do para-lama melhoram a visibilidade.
Os degraus de acesso, antes vinculados ao chassi, agora estão presos à cabine, que quando é basculada aumenta o espaço para manutenção. Isso facilita também a instalação de cobertura nos degraus.
O interior do Cargo 816 também ficou mais moderno e confortável. Ganhou novo volante, de ótima empunhadura, e painel com iluminação na cor azul Ice Blue adotada globalmente pela Ford, com excelente visibilidade em qualquer condição de luz.
Os degraus de acesso, antes vinculados ao chassi, agora estão presos à cabine, que quando é basculada aumenta o espaço para manutenção. Isso facilita também a instalação de cobertura nos degraus.
O interior do Cargo 816 também ficou mais moderno e confortável. Ganhou novo volante, de ótima empunhadura, e painel com iluminação na cor azul Ice Blue adotada globalmente pela Ford, com excelente visibilidade em qualquer condição de luz.
O banco com suspensão a ar permite múltiplas regulagens e as portas têm laterais revestidas em tecido. Vidros elétricos são um dos itens de série.
O caminhão é equipado com motor Cummins ISB 4.5, com potência de 162 cv (a 2.300 rpm) e torque de 550 Nm (a 1.500 rpm), e transmissão Eaton de cinco marchas mais uma à ré. Ele tem peso bruto total de 8.250 kg.
Novo Cargo 1119
Com capacidade de PBT de 10.510 quilos, o Novo Cargo 1119 oferece maior capacidade de carga e potência para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância.
O caminhão é equipado com motor Cummins ISB 4.5, com potência de 162 cv (a 2.300 rpm) e torque de 550 Nm (a 1.500 rpm), e transmissão Eaton de cinco marchas mais uma à ré. Ele tem peso bruto total de 8.250 kg.
Com capacidade de PBT de 10.510 quilos, o Novo Cargo 1119 oferece maior capacidade de carga e potência para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância.
Equipado com motor Cummins ISB 4.5 de quatro cilindros, com potência de 189 cv (a 2.300 rpm) e torque de 600 Nm (a 1.500 rpm), é indicado para uso com baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e bebidas, entre outros.
A sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho.
A sua transmissão Eaton de 5 marchas mais ré tem relações desenvolvidas especialmente para otimizar o torque e o desempenho.
Situado numa posição intermediária entre os modelos de 8 e 13 toneladas, o novo modelo tem como ponto forte a capacidade de carga útil de 7.164 kg.
"É um chassi totalmente novo e robusto, desenvolvido para essa aplicação. Ele utiliza longarinas maiores, ancoragens e furações totalmente novas para maior resistência e durabilidade", explica Strauss Rossi, engenheiro de Vendas da Ford Caminhões.
"É um chassi totalmente novo e robusto, desenvolvido para essa aplicação. Ele utiliza longarinas maiores, ancoragens e furações totalmente novas para maior resistência e durabilidade", explica Strauss Rossi, engenheiro de Vendas da Ford Caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário