Modelos apresentaram o melhor resultado entre seus concorrentes nas categorias hatch e sedã médios em teste que aponta o índice de reparabilidade de veículos nacionais e importados, promovido pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
Os dados integram o índice CAR Group, que classifica modelos de uma mesma categoria a partir da realização de crash-tests dianteiro e traseiro, e foram apresentados em premiação realizada nessa quinta-feira (24), na sede da entidade.
Após efetuar os devidos reparos e uma análise individual das peças envolvidas, o órgão indica os resultados por meio de uma escala, que vai de 10 a 60: quanto melhor a reparabilidade, menor será o número do grupo de classificação do veículo.
Pelo segundo ano seguido, o 308, com nota 24, ficou nove pontos a frente do segundo colocado.
Pelo segundo ano seguido, o 308, com nota 24, ficou nove pontos a frente do segundo colocado.
De acordo com o CESVI Brasil, a tendência é que os veículos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.
Esse resultado reforça a ótima relação de custo x benefício que acompanha o hatchback da marca.
Esse resultado reforça a ótima relação de custo x benefício que acompanha o hatchback da marca.
Além do estilo inconfundível, da ampla lista de equipamentos de série, dirigibilidade de alto nível e generosidade tecnológica, o modelo se beneficia de um pacote de serviços de pós-venda extremamente competitivo.
O mesmo ocorreu com o 408, que obteve nota 21. Por três anos consecutivos, o sedã médio da Peugeot figura na primeira colocação de seu ranking, com nove pontos de vantagem sobre o concorrente mais próximo.
Ambos oferecem garantia total, válida por três anos e sem limite de quilometragem.
O mesmo ocorreu com o 408, que obteve nota 21. Por três anos consecutivos, o sedã médio da Peugeot figura na primeira colocação de seu ranking, com nove pontos de vantagem sobre o concorrente mais próximo.
Ambos oferecem garantia total, válida por três anos e sem limite de quilometragem.
Outro ponto de destaque dos modelos é o pacote de revisões, com custo posicionado entre os mais competitivos do mercado.
No caso do 308, a primeira revisão (10 mil quilômetros rodados ou um ano de uso) está orçada a partir de R$ 290.
A segunda (20 mil quilômetros rodados ou dois anos de uso), em R$ 490 e a terceira revisão (30 mil quilômetros rodados ou três anos de uso), em R$ 290, totalizando R$ 1.070 durante o período de vigência da garantia do veículo.
No caso do 408, os valores posicionam-se a partir de R$ 330, R$ 540 e R$ 330, respectivamente para a primeira, segunda e terceira revisões, que totalizam R$ 1.200 no período.
No caso do 408, os valores posicionam-se a partir de R$ 330, R$ 540 e R$ 330, respectivamente para a primeira, segunda e terceira revisões, que totalizam R$ 1.200 no período.
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