Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MITSUBISHI LANCER CUP LANÇA NOVO MODELO PARA O CAMPEONATO DE 2014, O EVO RS, DE 340 CV, DESENVOLVIDO NO BRASIL. A TEMPORADA DE 2013 JÁ TEM CAMPEÕES EM DUAS CATEGORIAS E A DO PRÓXIMO ANO ACONTECE DIAS 11 E 12 DE ABRIL NO AUTÓDROMO VELO CITTÀ. O NOVO CARRO É LANÇADO, HOJE, NO SHOPING CIDADE JARDIM, EM SÃO PAULO.


Um novo carro vai entrar na disputa do Campeonato Lancer Cup em 2014, Lancer Evo RS que a Mitsubishi preparou e desenvolveu no Brasil.

Com motor 2.0 MIVEC turbo de 340 cavalos, o Lancer Evo RS tem câmbio sequencial de seis marchas, tração integral 4x4 e freios com Sport ABS. 

O veículo será oferecido aos pilotos por meio do sistema sit&drive, proporcionando comodidade e facilidade, já que toda a logística, manutenção e desenvolvimento ficam por conta da Mitsubishi Motors.


A Mitsubishi Motors nem deixou terminar a atual 
da Lancer Cup, que estreou em março com seis emocionantes etapas no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP) para apimentar a de 2014.

"A partir da experiência desta temporada com o Lancer Evo R, encontramos soluções para melhorar o desempenho do carro e, consequentemente, oferecer ainda mais prazer e segurança na pilotagem. Através do trabalho da engenharia de competições da Mitsubishi Motors, foi desenvolvida uma nova preparação do motor aliada a um câmbio sequência de competição. Na parte externa, tivemos mudanças aerodinâmica e de refrigeração", explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors.

De acordo com 
Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi, o pacote inclui ainda combustível, peças de reposição e todo o apoio mecânico e o know hall da engenharia da Mitsubishi Motors. "Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir", completou.


O Lancer Evo R também terá novidades para 2014, como freios com Sport ABS e o novo acabamento do interior. 

Os Lancer Evo R e RS estarão juntos na pista em 2014, levando ainda mais emoção e disputas incríveis no autódromo Velo Città.


Lançamento
A apresentação oficial do Lancer Evo RS para 
pilotos, convidados e Imprensa, será, hoje, quarta-feira, dia 9, no Mit Café do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, onde o carro ficará exposto até dia 30 de outubro.

Assista ao vídeo do Lancer Evo RS em ação em nossa página no YouTube: www.youtube.com/mitsubishimotors.

Temporada 2013
Após seis emocionantes etapas e 12 provas disputadas no autódromo Velo Città, o jovem Bruno Mesquita foi o grande campeão da primeira temporada da Mitsubishi Lancer Cup. 

"É como um sonho que se torna realidade. Não imaginava, nas minhas primeiras corridas, que eu chegaria ao final como campeão. Agradeço a todos que me apoiaram durante esse ano", comemora o piloto.

Na categoria Premium, destinada a pilotos com mais de 45 anos, o campeão foi Carlos Faletti, que garantiu o título antes da última corrida. 

"O clima é das provas é sempre de festa. Mas todos os pilotos entram na pista para vencer. Conseguir ser o campeão da categoria torna tudo mais divertido. Tenho certeza que a próxima temporada será ainda melhor do que essa", previu Faletti.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br).

Ficha Técnica - Lancer Evo RS
- Motor 2.0 MIVEC Turbo.
- Potência 340 cv.
- Torque 42 Kgfm.
- Câmbio sequencial de seis marchas com alavanca em fibra de carbono.
- Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
- Capô, portas, parachoques, tampa traseira em fibra.
- Paralama dianteiro com extração de ar
Spoiler, em fibra
- Aerofólio traseiro em fibra de carbono
- Gaiola de proteção homologada pela FIA.
- Pintura interna na cor cinza quantium.
- Painel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono.
- Painel digital touch screen, Pro Tune® de 5,6" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta além de outras funções.
- Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados
- Amortecedores Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound.
- Camber plate na torre dos amortecedores dianteiros.
- Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS,
- Pastilhas de freio High Performance de competição.
- Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
- Rodas de silício 7 = 9,5".

Calendário - Lancer Cup 2014*
11 e 12 de abril
23 e 24 de maio
18 e 19 de julho
15 e 16 de agosto
19 e 20 de setembro
24 e 25 de outubro

* Calendário sujeito a modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.