São Paulo, 17 de outubro de 2013 - A MINI, juntamente com a MINI Serviços Financeiros e sua concessionária Eurobike de Porto Alegre, apoiou pela primeira vez no Brasil o Encontro Internacional MINI, que aconteceu no último fim de semana (entre 11 e 13 de outubro), na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul.
Mais de 60 de veículos clássicos da marca oriundos de diversas localidades, como Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e aproximadamente 20 veículos atuais participaram do evento e estiveram envolvidos em diversas provas e atividades que movimentaram a cidade.
No sábado (12) ocorreu o passeio cronometrado, com largada no Condomínio Laje da Pedra, em Canela, e chegada no kartódromo Tomasini, em Gramado, onde os colecionadores participaram de uma prova de habilidade condutiva, seguido de um jantar de premiação no restaurante do hotel, em Canela.
Já na manhã de domingo (13) ocorreu um passeio por Canela, oferecido pela MINI Brasil e à tarde um almoço de encerramento na Churrascaria Garfo e Bombacha.
O Encontro, que promoveu a sua 7ª edição, também foi marcado pela participação do MINI John Cooper Rocks - o MINI PUNK, como é conhecido - que liderou o comboio do MINI Parede organizado pela concessionária Eurobike com a presença de clientes da região, saindo de Porto Alegre com direção a Canela.
O veículo personalizado no mais radical estilo rock veio diretamente do Rock in Rio e passou por diversos pontos da cidade em uma ação de guerrilha, atraindo a atenção do público e aproximando verdadeiros amantes da marca.
Além disso, a MINI Brasil promoveu ainda uma ação fotográfica durante o evento, presenteando os participantes do Encontro com o registro da presença como recordação e possibilitando o compartilhamento da imagem em suas redes sociais.
“Participar do 7° Encontro Internacional MINI é um presente para nós. É uma oportunidade única de conhecer e estar em contato com os verdadeiros amantes da nossa marca, os que apreciam e valorizam a nossa história. Sem dúvida foi uma iniciativa que contribuiu para o fortalecimento do relacionamento com esse público de clientes, além de proporcionar uma experiência incrível aos nossos clientes atuais, que compareceram ao evento e puderam vivenciar de perto o encontro de verdadeiros clássicos com os modelos novos”, comenta Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.
As últimas edições do Encontro Internacional MINI foram realizadas em Riviera (2010), Buenos Aires (2011) e Córdoba (2012). Criado na década de 50 para resolver a escassez de combustível da época e a necessidade de se ter carros mais eficientes para cidade, a história do MINI começa quando Leonard Lord, presidente da British Motor Corporation (BMC), decidiu desenvolver um carro pequeno confiável e eficiente para os consumidores.
Logo a popularidade do modelo passou a ocupar espaço na linha da indústria automobilística e em 1961 um construtor de carros de corrida chamado John Cooper se aproximou da BMC com a intenção de alterar o MINI para transformá-lo em um carro de corrida viável.
O resultado da parceria foi o primeiro MINI Cooper, um carro que venceu diversas competições automobilísticas, incluindo três vitórias no rali de Monte Carlo.
Na chancela do BMW Group, que adquiriu a marca britânica em 2000, os veículos MINI surpreendem os motoristas pela sua irreverência, design, esportividade e posicionamento único no mercado de automóveis compactos Premium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário