Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COM 69 PONTOS DE VANTAGEM A AUDI DISPUTA O FIA WEC, NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, NO JAPÃO DE ONDE PODE SAIR VENCEDORA A DUAS RODADAS DO FINAL DA COMPETIÇÃO DESTA TEMPORADA. ESSA VITÓRIA É DA MAIS ALTA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MARCA ALEMÃ NO JAPÃO E OUTROS PAÍSES DA ÁSIA. ANOTE NA AGENDA, A CORRIDA PODE SER VISTA PELA INTERNET.



Ingolstadt, 17 de outubro de 2013 - A Audi se mantém invicta na temporada 2013 de protótipos. 

A equipe, comandada pela Audi Sport Team Joest, venceu todas as cinco corridas realizadas até aqui no FIA World Endurance Championship, além das 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos. 

Na última prova, disputada em Austin, também nos Estados Unidos, a montadora celebrou sua 100ª vitória na categoria geral de uma competição LMP. 

E na etapa de Fuji, no Japão, marcada para o próximo fim de semana, a montadora pode conquistar o título de construtores do FIA WEC com duas provas de antecipação.


Foi um amor à primeira vista. Mesmo o Japão ficando a nove mil quilômetros da sede da Audi, na Alemanha, a forma como o time das quatro argolas foi recebido em Fuji durante a passagem do WEC pelo circuito em 2012 foi inesquecível. 

Uma massa de japoneses entusiastas do automobilismo receberam os pilotos e equipe da Audi como se eles estivessem em casa. 

Pediram autógrafos durante todo o fim de semana e torceram fervorosamente. Na arquibancada principal, um grupo de fãs organizou um espetáculo acústico cujo ritmo e volume mais lembravam uma apresentação de carnaval do que uma corrida de automóveis. O evento recebeu mais de 50 mil espectadores durante aquele fim de semana.

Os pilotos da Audi que passaram parte de suas carreiras no Japão, ou que ainda residem no país, contribuíram para a popularidade da equipe na terra do sol nascente. 

Duval, Kristensen e McNish com o banner que ganharam dos fãs japoneses.
Tom Kristensen pilotou no Japão durante quatro anos e Loïc Duval correu no país até 2006 e ainda mora em Tóquio. 

Os dois, juntos de Allan McNish - que viajava constantemente ao Japão como piloto de testes - lideram a classificação de pilotos do FIA WEC com 33 pontos de vantagem após a terceira vitória do ano, conquistada em Austin.

E seus principais adversários na disputa pelo título são seus próprios companheiros de equipe. 

Fässler, Lotterer e Tréluyer também foram presenteados com um banner.
André Lotterer mora na capital japonesa e está envolvido com o automobilismo no país há 10 anos. 

Seu companheiro na pilotagem do Audi R18 e-tron quattro #1, Benoît Tréluyer, também correu durante 12 anos em terras nipônicas. 

Do time, apenas o suíço Marcel Fässler não tinha nenhuma conexão com o Japão até a etapa de 2012 do FIA WEC em Fuji. 

Mas isso, obviamente, não impediu os fãs de darem a ele, também, as boas-vindas da mesma forma que fizeram com os demais pilotos.


Além de toda a atmosfera que envolve o evento em Fuji, existem fatos concretos indicando que a corrida no Japão será uma das mais importantes da temporada. 

É lá que a Audi pode conquistar, com duas rodadas de antecipação, o título mundial de construtores do WEC. 

A vantagem da marca alemã sobre a Toyota é de 69 pontos e, nas duas provas que restam depois da etapa japonesa, serão apenas 52 em jogo. 

Dessa forma, terminar a corrida é o pré-requisito para garantir o título antecipado. Mas há muito mais em jogo. 

Depois de ser derrotada em Fuji na temporada 2012, a Audi quer que o R18 e-tron quattro cruze a linha de chegada em primeiro neste ano. E terá pela frente o desafio de enfrentar dois carros da Toyota na pista.

Em termos de negócios, a região Ásia-Pacífico é uma das mais importantes para a marca. 

Nos nove primeiros meses deste ano, a Audi aumentou suas vendas na região em até 20,2%. Só no Japão este aumento foi superior a 16,9%, levando o país à lista dos Top-10 mercados da Audi AG.

Tudo que acontece na pista de Fuji durante o próximo fim de semana, pode ser acompanhado diretamente pelo site: www.audi-motorsport.com



Declarações dos chefes de equipe

Dr. Wolfgang Ullrich (Chefe da Audi Motorsport): "Fuji não deve ser uma etapa fácil para nós. Primeiro porque a Toyota terá dois carros nesta corrida, e segundo porque vimos no ano passado que nossos carros não se adaptam facilmente a esta pista. Mas não vamos medir esforços para nos manter invictos na temporada, especialmente nessa prova marcada pelo fascínio do público."

Chris Reinke (Chefe da LMP): "Estamos vivendo uma temporada incrível até aqui. Agora chegou a hora de resolver pendências que deixamos em Fuji no ano passado, mas não vai ser um trabalho fácil, especialmente com a Toyota alinhando dois carros. Vamos trabalhar duro para manter nossa sequência de vitórias."

Ralf Jütntner (Diretor técnico do Audi Sport Team Joest): "No ano passado fomos recebidos de braços abertos por uma torcida realmente fanática. O público na arquibancada principal foi ao delírio em cada pit-stop. Então é ótimo estar de volta a Fuji. Trabalhamos bastante na preparação dos dois carros para essa prova e com cinco vitórias no WEC deste ano, vamos com motivação total para essa etapa."


Fatos e declarações dos pilotos Audi

Marcel Fässler (37/SUI), Audi R18 e-tron quattro #1
• É a segunda vez em sua carreira que corre no Japão
"Estive pela primeira vez no Japão em 2012 e fiquei realmente impressionado com o país e com as pessoas, além de ter gostado muito da pista de Fuji e da torcida. Estou ansioso pela prova. A pista formada basicamente por trechos de média e alta velocidade é bastante desafiadora".

André Lotterer (31/ALE), Audi R18 e-tron quattro #1
• Mora em Tóquio desde 2005
"Já estive em Fuji neste ano, quando venci uma prova de Super Formula. Agora estou ansioso por esta etapa do WEC no Japão, porque tenho certeza que o Audi R18 e-tron quattro estará muito mais forte do que no ano passado. Temos que tornar a vida da Toyota difícil neste fim de semana na disputa pela vitória."

Benoît Tréluyer (36/FRA), Audi R18 e-tron quattro #1
• Autor da melhor volta da corrida do WEC em Austin
• Correu no Japão durante 12 anos de sua carreira
"Mal posso esperar por estar em Fuji. Cheguei um pouco antes ao Japão para reencontrar alguns amigos, fãs e companheiros de equipe do passado. A pista de Fuji me lembra várias ótimas corridas. No ano passado, deixamos a vitória escapar por pouco, então temos que fazer de tudo para estar no topo do pódio este ano."

Loïc Duval (31/FRA), Audi R18 e-tron quattro #2
• Junto de Allan McNish colocou o carro #2 na pole position em Austin
• Faz sua primeira corrida pela Audi no Japão
"Depois de Le Mans, esta é minha segunda corrida 'em casa', porque eu moro no Japão. Em 2012 estive em Fuji como convidado da Audi e agora estou pilotando pela marca aqui, e como líder do campeonato. Espero que minha experiência em Fuji contribua para a equipe."

Tom Kristensen (46/DIN), Audi R18 e-tron quattro #2
• Lidera a temporada do FIA WEC ao lado de Duval e McNish
• Correu no Japão entre 1992 e 1995
"Depois da festa pela 100ª vitória da Audi na LMP, focamos nossos esforços para esta etapa em Fuji. Vamos competir em um país que é absolutamente apaixonado por automobilismo e queremos definir o título de construtores por lá. Competir contra dois carros da Toyota certamente vai deixar essa prova interessante e excitante."

Allan McNish (43/GB), Audi R18 e-tron quattro #2
• Em Austin, comemorou a terceira vitória na temporada 2013 do WEC
"Sempre gostei de viajar ao Japão. Quando saí da Europa pela primeira vez, aos 20 anos, este foi o primeiro país da Ásia que visitei. Depois, voltei várias vezes para testes e corridas de Fórmula 1. As 6 Horas de Fuji do ano passado foram ótimas. A pista é exigente e tem alguns trechos que nos favorecem, mas a parte de trás do circuito se adequa bem ao carro da Toyota. Vai ser uma disputa bastante dura pela vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.