São Paulo, 3 de dezembro de 2013 – Um novo membro da família Q está para chegar. O board e o comitê mundial dos trabalhadores da AUDI AG anunciam hoje que um novo modelo sairá das linhas de produção de Ingolstadt, Alemanha, a partir de 2016: o Q1.
A Audi está dando sequência à sua ofensiva de modelos com o Q1. Até 2020, a montadora expandirá seu portifólio de produtos de 49 para mais de 60 modelos.
Até lá, a marca aumentará seu número de vendas para mais de dois milhões de automóveis por ano.
A decisão de produzir o novo modelo ajudará a garantir a utilização de toda a capacidade produtiva da planta principal da Audi, em Ingolstadt, no longo prazo.
A decisão de produzir o novo modelo ajudará a garantir a utilização de toda a capacidade produtiva da planta principal da Audi, em Ingolstadt, no longo prazo.
Nessa fábrica, a Audi produz modelos nos segmentos A e B, principalmente o A3 e o A3 Sportback, e as famílias A4/A5.
Peter Mosch, presidente do comitê mundial de trabalhadores da Audi AG, apoia a decisão: “Esse é um claro comprometimento com Ingolstadt como um local de produção. Nós continuaremos fazendo todos os esforços para desenvolver mais ainda a planta como o principal centro de tecnologia do Grupo Audi”.
A família Q atualmente contempla o Audi Q3, RS Q3, Q5, SQ5 e Q7. O Q5 é o líder global de mercado em seu ambiente de concorrentes diretos.
Esse ano, até o fim de outubro, a Audi já entregou 194.430 unidades do Q5 para clientes, o que representa cerca de 17% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Aproximadamente 230.000 unidades deste modelo estão planejadas para serem produzidas em 2013, o que é mais da metade do volume total dos modelos Q.
A proporção do volume total de produção da companhia para SUVs será de cerca de 20% nesse ano, e planejada para crescer para 35% até 2020.
Em geral, a Audi produziu e entregou a clientes mais de 1,5 milhões de automóveis da família Q desde o lançamento no marcado da primeira SUV em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário