Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FORD FOCUS FOI ELEITO O "CARRO DO ANO 2013" E " MELHOR CARRO NACIONAL" PELA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA AUTOMOTIVA (ABIAUTO), EM SOLENIDADE REALIZADA, ONTEM À NOITE, EM SÃO PAULO, EM QUE A TRIUMPH TIGER 800 FOI ESCOLHIDA A "MELHOR MOTO 2013" E "MELHOR ESTRADEIRA" E A TRIUMPH DAYTONA 675R RECEBEU O PRÊMIO DE "MELHOR ESPORTIVA". A AUDI CONQUISTOU OS PRÊMIOS NAS DUAS CATEGORIAS DE "MELHORES MOTORES" COM O AUDI 1.8 TSFI E AUDI 4.0 BITURBO FSI. A NOVA PICAPE STRADA DE TRÊS PORTAS GARANTIU À FIAT O PRÉMIO "MELHOR PICAPE" E A FORD AINDA LEVOU COM O FUSION HYBRID O GALARDÃO DE "CARRO VERDE"



A Ford e a Triumph foram os grandes vencedores do 15º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa 
Automotiva. 

Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva 2013 foram:


Célio Galvão, gerente de Comunicação da Ford com o prêmio conquistado pela montadora. à direita, Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.
MELHOR CARRO 2013 IMPRENSA AUTOMOTIVA: Ford Focus.

MELHOR NACIONAL: Ford Focus.


MELHOR COMPACTO: Renault Logan.

MELHOR UTILITÁRIO ESPORTIVO: Chevrolet Tracker. 

MELHOR MINIVAN: JAC J6. 

MELHOR IMPORTADO: VW Golf. 


MELHOR PICAPE: Fiat Strada.

CARRO VERDE: Ford Fusion Hybrid.



MELHOR MOTOR 1.000 a 1.400 cc: VW 1.0 3 Cilindros. 

Charles Marzanasco,  supervisor de Imprensa de Produto, à esquerda, e Christian Marxen, gerente de Comunicação da Audi, receberam o prêmio da ABIAUTO pela vitória na categoria de "Melhores Motores"

MELHOR MOTOR 1.401 a 2.500 cc: Audi 1.8 TSFI.

MELHOR MOTOR ACIMA de 2.501 cc: Audi 4.0 Biturbo FSI.


André Senador, diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da , recebeu o prêmio ABIAUTO pela Volkswagen do Brasil.

MELHOR MOTOR DIESEL 2.000 a 3.500 cc: VW 2.0 Turbo.

MELHOR MOTO 2013 IMPRENSA AUTOMOTIVA: Triumph Tiger 800.

Célia Murgel e Saulo Moreno, presidente e vice-presidente da ABIAUTO, respectivamente, com Eduardo Sanches, da Assessoria de Imprensa da Triumph recebeu o prêmio em nome da fábrica inglesa.

MELHOR ESTRADEIRA: Triumph Tiger 800. 

MELHOR URBANA/STREET: Honda CB500. 

MELHOR ESPORTIVA: Triumph Daytona 675R.


Representantes das montadoras com os prêmios conquistados no Prêmio ABIAUTO 2013

O resultado apurado e auditado pela HLB Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na noite de ontem (11/12), em São Paulo (SP), com a presença de centenas de convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, fabricantes, importadoras, associações de classe e da cadeia automobilística e motociclística nacional.


A presidente da ABIAUTO, Célia Murgel, frisou que o Prêmio ABIAUTO está ganhando força a cada ano que passa. "Já tínhamos a credibilidade e abrangência pela qualidade e grande número de jornalistas especializados que votam, representando todas as regiões geográficas do Brasil e as mídias revistas, jornais, sites, TVs e rádios. E após o resultado deste 15º Prêmio Imprensa Automotiva, acredito ainda mais que esta representatividade é um respeitado selo de qualidade para as montadoras, fabricantes e importadoras", reforçou. 

O júri formado por 67 jornalistas, representantes da Imprensa Especializada. elegeram o Ford Focus o "Melhor Carro 2013 Imprensa Automotiva", e "Melhor Carro Nacional" e a montadora norte-americana ainda levou o Prêmio de "Carro Verde" conquistado pelo Fusion Hybrid. 

"Ganhar o Prêmio Abiauto é a expressão máxima de reconhecimento, pois vem de uma instituição consolidada, com muita representatividade regional e nacional. É um pessoal que realmente entende e reconhece os bons carros. É um dos prêmios mais importantes e respeitados do mercado, e vencer em uma disputa muito apertada aumenta ainda mais o nosso prestígio", garante Célio Galvão, gerente de Imprensa da Ford.

O prêmio de "Melhor Importado" ficou com o Volkswagen Golf, o de "Melhor Compacto" coube ao Renault Logan. 

A Fiat recebeu pelo seu novo modelo Strada o prêmio de "Melhor Picape", enquanto o de "Melhor Utilitário Esportivo" foi para o Chevrolet Tracker. 


Eduardo Pincigher, diretor de Imprensa da JAC Motors, recebeu o prêmio pela conquista do J6 como "Melhor Mini Van de 2013" 

O chinês JAC J6 venceu na categoria de "melhor Mini Van", firmando-se como a primeira marca desse poderoso país asiático a ter um carro premiado no Brasil.

Melhores motores
No segmento de quatro rodas ainda foram premiadas a Audi, com o "Melhor Motor de 1.401 a 2.500 cc", pelo 1.8 Turbo FSI e "Melhor Motor acima de 2.501 cc" com o 4.0 Biturbo FSI. 


A Volkswagen, ficou com prêmio de "Melhor Motor de 1.000 a 1.400 cc", pelo 1.0 3 Cilindros e de "Melhor Motor Diesel de 2.000 a 3.500 cc" pelo 2.0 Biturbo Amarok.

Duas rodas inglesa
A moto Triumph Tiger 800 recebeu dois prêmios, o de "Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva" e de "Melhor Estradeira", e a marca inglesa ainda recebeu o prêmio de "Melhor Esportiva" pela Triumph Daytona 675R

Na categoria de "Melhor Moto Urbana/Street" a vencedora foi a Honda, com a CB 500. O júri deste segmento foi formado por 14 jornalistas da ABIAUTO com direito a voto.

"Foi uma surpresa ganharmos em três categorias. É um reconhecimento do segmento entre tantos produtos bons no mercado. É um orgulho ter conquistado em tão pouco tempo no Brasil estes prêmios concedidos pela Abiauto", confessou Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph.

Homenagem a Wilson Libório
O 15º Prêmio Imprensa Automotiva foi uma homenagem ao jornalista catarinense Wilson Libório de Medeiros, sócio-fundador da entidade, falecido neste ano. 


"Não posso deixar de agradecer ao profissionalismo dos associados que colaboraram para a mais organizada e melhor premiação que já fizemos. E um agradecimento especial aos patrocinadores e apoiadores, que possibilitaram fazermos este evento, notadamente Banco RCI Brasil, Ford Caminhões, Lexus, Magneti Marelli, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Fazenda SerrAzul, Polaris, CaraReges Eventos e TSO Brasil", agradeceu Saulo Moreno, presidente do Prêmio ABIAUTO e vice-presidente da entidade de classe.

O Prêmio Abiauto 2013 teve o patrocínio de Ford Caminhões, Magneti Marelli, MAN Latin America, Lexus e Banco RCI Brasil, Co-patrocínio de Mercedes-Benz e Fazenda SerrAzul e apoios de Polaris, CaraReges Eventos e TSO Brasil.

Entidade especializada
A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva - é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de Imprensa Automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de Imprensa ligadas ao setor, departamentos de Imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de Imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 100 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará),
 que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.