Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

NISSAN PROMOVE PROFUNDAS MUDANÇAS NO ALTO COMANDO DA EMPRESA NO CONTINENTE AMERICANO. A AMÉRICA DO NORTE E DO SUL AGORA TÊM SUAS OPERAÇÕES TOTALMENTE INDEPENDENTES. OS 38 PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL CONTAM COM QUASE 500 CONCESSIONÁRIAS E DUAS FÁBRICAS, UMA DELAS EM CONTRUÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUE PRODUZIRÁ 200 MIL VEÍCULOS POR ANO.

José Luis Valls, como novo chairman para a América Latina, passa a administrar as operações na LATAM. 

A Nissan anunciou sua nova estrutura integrada por seis regiões. A atual região Américas será dividida entre Américas do Norte e do Sul, que se tornam duas áreas com operações independentes. 

Sobre estas mudanças estratégicas, o CEO da Aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, afirmou que: "Nossas novas estruturas regionais de organização e de gerenciamento vão assegurar que a companhia tenha um time executivo capaz de entregar o aumento de lucratividade esperado dentro do plano de médio prazo Nissan Power 88. Nós implementamos estas mudanças para assegurar que a Nissan continue focada em ser líder em inovação automotiva, desenvolvimento de produto e no seu crescimento no mercado global – sempre buscando rígida disciplina financeira".

NIssan GT-R está previsto para chegar ao Brasil em 2018.
José Luis Valls, atual presidente e diretor-geral da Nissan no México, assumirá a nova função de Chairman para a América Latina, liderando todas as operações contidas na nova região geográfica denominada LATAM. 

Esta região inclui a Nissan do Brasil, assim como as unidades de negócios Nissan América Latina e Caribe.


José Luis Valls se reportará a Trevor Mann, vice-presidente Executivo Mundial de Performance (CPO) da Nissan.

A região LATAM engloba 38 países na América Latina, somando 492 concessionários e duas fábricas automotivas, uma delas em construção. 


A fábrica da Aliança Renault-Nissan em Curitiba, no Brasil, tem produzido veículos nos últimos dez anos. 

Em 2014, as operações na região vão incorporar a nova fábrica de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, que terá capacidade de produção anual de 200 mil veículos como resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões.

O novo Versa, um dos carros-chefe da marca

Valls foi contratado pela Nissan em 2011 como Vice-Presidente regional de Vendas após mais de oito anos na General Motors, empresa em que ocupou diversos cargos executivos no México e na América Latina.

Sua liderança e estilo de gestão têm contribuído fortemente para que a Nissan tenha alcançado um aumento inédito de sua participação de mercado no México. 

Nissan Sentra

Em 2012, ele comandou a equipe que conquistou o "Global President's Award" como melhor operação mundial, a mais importante premiação concedida internamente pela Nissan.

Ao longo dos seus 16 anos no setor automotivo, Valls liderou equipes na Argentina, Brasil, Colômbia e México. 

A experiência internacional do executivo se estende a regiões como Ásia, Europa e Américas. 

Em todos os mercados pelos quais foi responsável, Valls esteve à frente de equipes que alcançaram recordes históricos de vendas, excelência operacional e níveis de lucratividade notáveis e elogiados por parceiros e investidores.

Valls tem duas graduações em Administração de Negócios e Contabilidade Pública, ambos pela Pontifícia Universidade Católica Argentina, MBA pela Universidade da Califórnia, em Berkeley (Hass Business School), e também completou um programa de gestão sênior pela Harvard Business School.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.