Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MAIS UM ESPORTIVO À VENDA NO BRASIL: O BMW M6 GRAN COUPÉ. TEM 560 CV, O TETO É DE FIBRA DE CARBONO, MUITO LUXO E CONFORTO INTERNOS, FARÓIS DE LED, CÂMBIO DE SETE MARCHAS E VELOCIDADE MÁXIMA DE 250 KM/H - DE 0 A 100 KM/H EM 4,2 SEGUNDOS, MAS CUSTA R$ 579.950,00



A BMW apresenta no Brasil o novo BMW M6 Gran Coupé. O modelo chega para complementar a Série 6 e tem como principal característica a alta performance, evidenciada pelo motor 4.4 V8 de 560 cv de potência e equipamentos da linha M, divisão esportiva da marca.

Design e conforto
O dinamismo do BMW M6 Gran Coupé é perceptível ao primeiro olhar, devido ao design exclusivo e inovador da carroceria coupé quatro portas. 


Com perfil levemente rebaixado, o veículo traz um capô extenso, grande distância entre-eixos e linhas alongadas nas laterais, conferindo uma aparência sofisticada e elegante. 

Componentes da linha M dão um toque exclusivo, incluindo a grade frontal cromada com aletas duplas, indicadores laterais e rodas de liga leve Double Spoke aro 20”, com pneus 265/35 na dianteira e 295/30 na traseira.

O teto do BMW M6 Gran Coupé é totalmente produzido em fibra de carbono, reduzindo em 50% seu peso com relação ao teto de aço, resultando em um centro de gravidade mais baixo e melhorando significativamente a performance. 

Também são destaques na parte externa o para-choque dianteiro com grandes entradas de ar, faróis de LED e lanternas traseiras com desenho alongado, envolvendo as laterais do coupé.

No interior, o modelo projeta uma ligação harmoniosa entre os bancos dianteiros e a parte traseira, além de combinar perfeitamente os conceitos de elegância e dinâmica. 

Com materiais de altíssima qualidade e refinamento, design sofisticado e acabamento impecável, o BMW M6 Gran Coupé traz revestimento de couro nos assentos e detalhes em black piano no painel. 

Dentro do conceito 4+1 lugares, oferece excelente espaço interno para os passageiros que viajam no banco traseiro. O porta-malas tem capacidade para 460 litros, com possibilidade de ampliação para 1.265 litros, ao rebaixar os encostos do assento.

Para conforto e conveniência dos ocupantes, o BMW M6 Gran Coupé conta com ar-condicionado automático digital de quatro zonas, sistema de abertura e fechamento automático das portas (inclui o porta-malas), bancos dianteiros esportivos M com aquecimento, ajustes elétricos e memória, além de volante esportivo M em couro com teclas multifuncionais e shift paddles.

O sistema multimídia é composto por áudio da Bang & Olufsen com 16 alto-falantes de 1.200 W; pacote de conectividade completo, com internet, BMW Apps, BMW Live, USB, Bluetooth Audio Streaming e interface para smartphone; e navegador profissional 3D com tela de 10,25”. 

Para o motorista, ainda estão disponíveis recursos de última geração que incluem Head-Up Display colorido, uma novidade da BMW, Night Vision, que reconhece pedestres a uma distância de 300 m por meio de sensor infravermelho, e câmera top view, para auxílio em manobras.

Tecologia e alta performance
O motor BMW M TwinPower Turbo 4.4 V8 é referência em esportividade e eficiência. Este propulsor tem potência de 560 cv entre 6.000 e 7.000 rpm e torque de 680 Nm, disponível de 1.500 a 5.750 rpm. 

Associado ao câmbio automático de sete marchas e tração traseira, o motor leva o BMW M6 Gran Coupé de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e à máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente – como opcional, pode chegar a 305 km/h.

Para tornar o funcionamento do motor mais eficiente, neste modelo, estão disponíveis a função Auto Start/Stop e o modo ECO PRO, que pode ser ativado usando o Driving Experience Control, para reduzir o consumo de combustível. 

A regeneração da energia de frenagem é outro recurso de série em prol do meio ambiente. 

Entre os recursos de segurança, o BMW M6 Gran Coupé é equipado com sistema de freios de alta performance M, com discos ventilados nas quatro rodas e ABS, e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

O BMW M6 Gran Coupé está disponível no mercado nacional por R$ 579.950.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.