O Estado do Rio de Janeiro que já possui fábricas da MAN Latin America (caminhões e ônibus), PSA (Peugeot/Citröen), da Nissan, em construção, já tem garantida mais uma planta automotiva da inglesa Jaguar Land Rover.
Para construir a fábrica que ficará localizada no município Itatiaia, e cujas obras começarão em meados de 2014, a Jaguar Land Rover investirá cerca de R$ 750 milhões até o ano de 2020, gerando 400 novos empregos que produzirão 24 mil carros por ano, a partir de 2016.
A decisão da montadora inglesa está inserida nas vantagens oferecidas pelo programa Inovar-auto, implementado pelo Governo Federal e no potencial dos mercados latino-americano e brasileiro.
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Um memorando de intenções que torna a montadora a primeira fabricante britânica de automóveis a abrir uma fábrica no Brasil, foi assinado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelo diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover, Phil Hodkinson, pelo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan.
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Os planos da Jaguar Land Rover de instalar uma fábrica no Brasil se consolidam como mais um grande passo da empresa em sua estratégia de crescimento global, que inclui o aumento da capacidade de produção de seus veículos em todo o mundo. A nova fábrica no País irá atender a uma crescente demanda de clientes no Brasil e em toda a América do Sul.
Para o CEO da Jaguar Land Rover, dr. Ralf Speth, “o Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos Premium de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes. Os veículos que serão produzidos são dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, dr. Ralf Speth.
“Nós estabelecemos um excelente relacionamento de trabalho com o estado do Rio de Janeiro, com a cidade de Itatiaia e com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e estamos ansiosos para atrair ainda mais clientes neste tão importante mercado para nossas marcas”, complementa dr. Ralf Speth.
Após um minucioso e detalhado estudo, a Jaguar Land Rover optou pelo Estado do Rio de Janeiro e pela cidade de Itatiaia, próxima ao centro de um novo e emergente pólo automotivo que está crescendo, por suas facilidades em termos de logística, pelo fácil acesso a uma rede de fornecedores e pela sua excelente força de trabalho.
A gestão das marcas, que vende carros há mais de 20 anos no Brasil, é feita pelo escritório regional da empresa, localizado em São Paulo, que emprega mais de 100 pessoas.
Atualmente, de acordo com Flávio Padovan, presidente da Jaguar Land Rover América-Latina e Caribe, as marcas possuem 36 concessionários espalhados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, número que, segundo ele, deverá aumentar, em 2014, de acordo com os planos de expansão da companhia no Brasil.
Em 2013, as vendas dos veículos Jaguar e Land Rover no País nos dez primeiros meses deste ano alcançaram 9.549 unidades, um crescimento de 40% na comparação com o mesmo período do ano passado.
As linhas Range Rover Evoque, Freelander e Discovery são as mais comercializadas no País.
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