Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ÚLTIMA ETAPA DO GAÚCHO DE RALI SERÁ NO DIA 7/12 EM SANTA MARIA.



Vem ai a última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. A quinta prova do ano será realizada na região de Santa Maria, o Rally Recanto Maestro. 

Mais de 20 carros estão confirmados na disputa, entre eles o Peugeot 206 #A92, da dupla erechinense Carlos Celuppi e Vinicius Zavierucka, da equipe Total Rally Team (Total Rally Team/Powergym TaAkiTeuBikoXorona Rally).


Eles competem na categoria Super A e a expectativa é poder fazer uma boa prova. “A expectativa da dupla para a última etapa do Campeonato é ótima. Estamos esperando fazer uma boa corrida e fechar a temporada com um bom resultado”, destaca Carlos Celuppi.

A dupla, que está na oitava colocação, entre mais de 20 que já pontuaram este ano, quer manter o aprendizado na última corrida de 2013, eles que estão no seu primeiro ano de rali de velocidade. 

“A meta da dupla para essa corrida é terminar. Sabemos que é um rali difícil e teremos que ter cautela para completar a prova. Esse é o ano de estreia da dupla, portanto queremos fazer quilometragem para que em 2014, tenhamos a possibilidade de vir a disputar o título do Campeonato”, aponta Celuppi.


Celuppi e Zavierucka testaram o Peugeot 206 em treinos e os últimos ajustes já foram feitos. “Nosso preparador, o Rafael, esteve juntos no último treino, onde fizemos ajustes da nova suspensão, a qual ficou com um ótimo acerto”, explica o piloto.


Planejamento pronto para 2014
O ano de 2013 marcou a estreia da dupla Carlos Celuppi e Vinicius Zavierucka no rali de velocidade. “Nossa avaliação da temporada é ótima. Está sendo um ano muito difícil, pois a dupla começou do zero, e a graças aos amigos que tiveram paciência de nos ensinar, para que pudéssemos colocar em prática e aos poucos ir melhorando”, salienta o piloto.

E a equipe já está com a temporada 2014 planejada. Faremos o Campeonato Gaúcho e algumas etapas do Brasileiro”, conclui Carlos Celuppi. 

A equipe Total Rally Team/Powergym tem o patrocínio de Total Distribuidora Moto Peças, Móveis Dal Pra, Safro Advogados, Autokadi,Powergym, Spazzini Turismo, Clínica de Fraturas, Loss Engenharia, Gribler, Dall Agnol Driver School #53, Neo Ferramentas, Cama de Gato Bar, Boccato Lanches, Auto Mecânica Rafael e Printmax.

O Rally Recanto Maestro
A corrida de Santa Maria, no dia 7 de dezembro, marcará a quinta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade em 2013. 

A montagem do evento se dará na região do Recanto Maestro, distrito que fica entre os municípios de São João do Polêsine e Restinga Seca. 

Na Antônio Meneguetti Faculdade (AMF) ficará toda a estrutura de prova, como os boxes das equipes e também a organização do evento.

O rali acontecerá em nove especiais, sendo seis com cerca de 12 quilômetros cada e outras três com 7 quilômetros cada, em estradas de terra, no interior dos municípios de São João do Polêsine, Silveira Martins e Restinga Seca.

Mais informações sobre o evento e a lista de inscritos, além da programação completa, podem ser obtidos junto ao site oficial do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, www.rallyvelocidaders.com.br e também no site oficial da prova, www.rallyquartacolonia.com.br.


Programa do Rali de Santa Maria
Sexta-Feira - 06 de dezembro de 2013

14h00min - Abertura Secretaria Vistoria Administrativa

- Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

- Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

15h00min - Inicio do Shakedown

16h00min - Encerramento do Shakedown

18h00min - Inicio da Reunião de pilotos, navegadores, FGA - Temporada 2014

20h00min - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos

20h15min - Fechamento Secretaria Vistoria Administrativa

- Fechamento para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

- Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

Sábado - 07 de julho de 2013
06h45min - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio

- Abertura Secretaria Vistoria Administrativa

07h00min - Abertura Reconhecimento dos Trechos Especiais

- Abertura da Verificação Técnica e de Segurança

10h00min - Fechamento Secretaria Vistoria Administrativa

10h45min - Reunião de Comissários

11h00min - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança

11h00min - Divulgação Ordem de Largada

11h20min - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais

12h20min - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio

18h30min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos

20h00min - Divulgação dos Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.