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quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MERCEDES-BENZ JÁ TEM À VENDA NO BRASIL O SEU NOVO MODELO E PRIMEIRO COMPACTO A 45 AMG, COM MOTOR 2.0, TURBO, DE 360 CV, VELOCIDADE MÁXIMA DE 250 KM/H, O MAIS POTENTE DA CATEGORIA, DESTINADOS A UMA CLIENTELA ENTRE 30 E 40 ANOS. O PREÇO É R$ 260 MIL (ARREDONDADOS).


A Mercedes-Benz já colocou à venda o novo modelo A 45 AMG, o primeiro compacto de alto desempenho da marca que custa R$ 259.900,00.  

Com um potencial verdadeiramente revolucionário, o A 45 AMG foi desenvolvido pela AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, e conta com o motor de dois litros e quatro cilindros fabricado em série mais potente do mundo. 

Com potência máxima de 360 cv (265 kW) e até 450 Nm de torque, o motor turbo AMG oferece uma excepcional densidade de potência de 181 cv (133 kw) por litro, que supera a encontrada na maioria dos mais poderosos modelos superesportivos.

O A 45 AMG é um importante representante da estratégia de futuro "AMG Performance 50", que vai até o 50º aniversário da Mercedes-AMG GmbH em 2017.


Ao mesmo tempo, integra a nova ofensiva de lançamentos da Mercedes-Benz no segmento dos veículos compactos, voltados a consumidores jovens.

Além do motor, o compacto superesportivo da AMG se destaca pela tração integral 4MATIC, integrada à transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas, uma combinação capaz de aproveitar ao máximo o extraordinário potencial disponibilizado pelo motor. 


Uma grande vantagem do A 45 AMG é que essas tecnologias são desenvolvidas em conjunto com o veículo desde o início do projeto. 

Da mesma forma, elementos importantes do Classe A, como os itens de segurança, ergonomia e características de utilização diária foram mantidos.

O A 45 AMG chega ao mercado brasileiro em dezembro, com unidades para pronta entrega com um pacote de equipamentos extremamente abrangente. 


A marca oferece também amplas opções de personalização de acordo com a preferência individual dos clientes, feita na própria fábrica mediante encomenda. 

O Mercedes-Benz A 45 AMG também estará disponível para teste drive nas concessionárias e nos oito AMG Performance Centers existentes no Brasil.


Novo público-alvo
O A 45 AMG foi desenvolvido com o objetivo de conquistar uma faixa de clientes jovem, com idade entre 30 e 40 anos, uma concepção de vida independente e carreiras de sucesso em pleno desenvolvimento. 

Esses consumidores procuram um automóvel dinâmico e com forte personalidade. 

O A 45 AMG oferece a este grupo um veículo ágil e de alto desempenho, procurando atender ao conhecimento técnico e perspectivas individuais desses consumidores com uma ampla seleção de equipamentos opcionais, acabamentos, cores e materiais.


Desempenho superlativo
A alta potência e torque, combinados com a transmissão integral AMG 4MATIC feita para alto desempenho, levam a um comportamento dinâmico excepcional: o A 45 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). 


Além da potência recorde, o novo motor também é um modelo de eficiência econômica e ambiental, já atendendo à norma de emissões EU6, que só entrará em vigor em 2015 na Europa.

Estes números impressionantes resultam do conjunto de alta tecnologia reunido pela Mercedes-AMG. 


Parte da família BlueDIRECT, o motor AMG 2,0 litros quatro cilindros turbo possui injeção direta de gasolina com aspersão controlada pelos injetores piezoelétricos posicionados ao centro das quatro câmaras de combustão. 

A combinação da injeção múltipla de combustível e ignição por faíscas múltiplas otimiza a utilização da gasolina e aumenta substancialmente a eficiência termodinâmica, reduzindo as emissões. 

Outros destaques da construção do motor são o cárter fundido por gravidade em molde de areia, totalmente em alumínio, a montagem do virabrequim de aço forjado com distribuição de pesos otimizada e pistões forjados com anéis de fricção reduzida, parede dos cilindros com tecnologia NANOSLIDE, arrefecimento do ar na entrada por água e ar, gerenciamento do gerador elétrico e função ECO start/stop.

O turbocompressor com tecnologia twin-scroll (duas entradas independentes para os gases do escapamento que movimentam a turbina) permite uma elevação mais rápida da pressão de alimentação, provocando o crescimento mais ágil do torque a partir de baixa rotação. 


A tecnologia twin-scroll também traz benefícios à economia de combustível e reduz as emissões de escapamento. Com pressão máxima de alimentação de 1,8 bar, o motor AMG 2,0 litros turbo também lidera na categoria nesse sentido.

O sistema de escapamento esportivo AMG utiliza tubos com seções transversais maiores e tem um defletor de exaustão controlado automaticamente. 


Esta tecnologia que já é conhecida do SLK 55 AMG, concilia dois objetivos aparentemente conflitantes: alto dinamismo e o tradicional conforto da Mercedes-Benz em longas viagens. 

O defletor é ajustado continuamente por mapeamento de acordo com a potência demandada pelo condutor, a carga e a rotação do motor.

As duas marcantes ponteiras de escapamento do sistema de exaustão esportivo AMG emitem um rico e fascinante som, impressionante especialmente quando em plena aceleração.

Arrefecimento de alta performance, com componentes do SLS AMG

O elevado desempenho do A 45 AMG exigiu o desenvolvimento de um sistema de resfriamento altamente eficiente. 


Junto aos componentes básicos, originários do SLS AMG, foi adicionado um circuito de baixa temperatura para resfriamento a ar e água do ar da admissão do turbocompressor. 

A grande área do radiador na parte da frente do módulo de refrigeração é suplementada por um resfriador adicional no arco da roda. 

Juntamente com o resfriador do ar de admissão, que é conectado em série, uma bomba elétrica de alto desempenho garante o fluxo de água entre os radiadores localizados atrás das grandes tomadas de ar, permitindo o resfriamento ideal do ar que sai do turbocompressor altamente comprimido para um desempenho perfeito do motor.

O resfriamento do óleo da transmissão é integrado ao circuito de arrefecimento a água do motor. 


O resfriador a água fica atrás da grade dianteira e é apoiado no trocador de calor posicionado diretamente na transmissão e alimentado com água de refrigeração conforme necessário, por meio de uma bomba auxiliar.

Produção dos motores - tradição de excelência
Da mesma forma que todos os motores de oito e doze cilindros da AMG, o novo quatros cilindros turbo com 2 litros também é construído a mão, respeitando a filosofia da AMG de "um homem, um motor". 


Uma linha de montagem exclusiva foi criada para o novo motor AMG na fábrica de motores da Mercedes-Benz em Kölleda - onde todos os motores BlueDIRECT com quatro cilindros são fabricados para os modelos Classe A e Classe B. 

Uma característica do processo de produção "um homem, um motor" é a placa com a assinatura do montador responsável pela unidade, marca registrada da AMG.


Transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas
A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de dupla embreagem com sete marchas é montada diretamente no motor AMG quatro cilindros turbo de 2 litros instalado na transversal. 

Ela é comandada por módulos-chave de software usados no superesportivo SLS AMG. A transmissão do A 45 tem sete marchas, três programas de condução, função de dupla debreagem e sistema RACE START para uma aceleração perfeita.

Um dos pontos fortes da transmissão esportiva AMG DCT é a rapidez das trocas de marchas sem interrupção da força de tração. 


O câmbio tem uma estratégia de controle sob medida, que proporciona trocas de marchas extremamente suaves e fáceis e alto nível de eficiência. Engrenagens reforçadas garantem máxima durabilidade. 

Anéis sincronizadores com área de fricção revestida de fibra de carbono aumentam a durabilidade e, ao mesmo tempo, otimizam o tempo de resposta durante as trocas de marchas manuais.

"Modo manual momentâneo": dinamismo e prazer ao dirigir ainda maiores

Outro item especial, criado para aumentar a performance dinâmica e o prazer da condução, é o "Modo M momentâneo": quando o carro é usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das borboletas (shift paddles) de comando do câmbio. 

No modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas tanto para cima como para baixo.

Os tempos de trocas de marchas no modo manual (M) e no modo Sport (S) são semelhantes aos do superesportivo SLS AMG GT. 

A breve e precisa interrupção da ignição sob plena aceleração torna as trocas de marchas ainda mais rápidas, com um som bastante emocionante. 

No modo C (Eficiência Controlada), a suavidade nas trocas e no comportamento do motor respaldam um estilo de condução voltado ao conforto e eficiente quanto ao consumo. Neste modo, a função ECO start/stop também é ativada.


Transmissão AMG 4MATIC com tração integral voltada à performance
O novo A 45 AMG vem de série com a transmissão variável AMG 4MATIC com tração integral, voltada ao desempenho. 

O fluxo de torque para o trem de força traseiro ocorre por meio de uma unidade compacta de transferência (PTU) integrada à transmissão esportiva. 

Ao invés de ter um circuito hidráulico próprio, ela é alimentada com lubrificante do circuito de óleo da transmissão esportiva. 

Esta configuração proporciona substanciais vantagens quanto ao peso em comparação com sistemas concorrentes que transmitem o torque por meio de um componente adicional com circuito hidráulico próprio. 

O peso da nova transmissão AMG 4MATIC com tração integral é 25% menor do que as versões de tração integral oferecidas pela concorrência.

Um eixo cardã com duas seções transfere a força do motor AMG 2 litros quatro cilindros turbo para o eixo traseiro. 

Para melhor distribuição de pesos, uma embreagem multidiscos controlada eletrohidraulicamente é integrada ao diferencial do eixo traseiro, detectando imediatamente qualquer deslizamento no eixo dianteiro. 

Quando necessário, uma bomba hidráulica pressiona instantaneamente os discos, juntando-os e transferindo o torque do motor para as rodas traseiras, virtualmente sem que o motorista perceba.

A distribuição de força é totalmente variável: em condução normal, o A 45 AMG utiliza tração dianteira, proporcionando o máximo de eficiência. 

Quando a dinâmica de condução exige, a transmissão variável AMG 4MATIC com tração integral divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até 50:50 por cento. 

As variáveis que influenciam a proporção da distribuição de força são a velocidade do veículo, aceleração lateral e longitudinal, ângulo do volante, diferença de rotação entre as rodas, marcha selecionada e posicionamento do acelerador.


Programa eletrônico de estabilidade (ESP) com três estágios e Curve Dynamic Assist (Assistente de Curva Dinâmico)
Uma característica exclusiva do A 45 AMG é a interação da tração integral AMG 4MATIC com o ESP de três estágios e o ESP Curve Dynamic Assist (Assistente de Curva Dinâmico). 

Os três estágios do ESP permitem que o motorista varie a dinâmica do A 45 AMG de acordo com seu desejo ao toque de uma tecla. 

Orientado para a segurança, o modo "ESP ON" ajuda o motorista a manter características de condução neutras. 

O sistema inicia a intervenção freando uma ou mais rodas e reduz o torque do motor quando detecta que as condições de operação se tornaram instáveis.

Uma forma segura de explorar o potencial esportivo do A 45 AMG é oferecida pelo modo "ESP SPORT Handling" (Direção Esportiva). 

Neste modo de condução, o sistema aplica as estratégias de controle do ESP mais tardiamente e aumenta o torque no eixo traseiro, proporcionando mais diversão ao volante. 

Já no modo "ESP OFF", as funções do controle eletrônico de estabilidade são totalmente desligadas.

 Por isso, a opção ESP OFF só deve ser usada por pilotos experientes e em pistas fechadas. 

Por segurança, se o motorista pisar violentamente no pedal do freio nos modos "SPORT Handling" ou "ESP OFF", todas as funções do ESP são restauradas.

Suspensão esportiva AMG independente

Como todos os automóveis AMG, o A 45 incorpora uma sofisticada tecnologia aos eixos. 

Para um melhor dinamismo de condução, a suspensão dianteira com três braços é dotada de cubos mais resistentes e de uma elastocinemática totalmente nova. 

Juntas mais rígidas, recentemente desenvolvidas, são empregadas no plano dos braços inferiores, levando a um comportamento mais ágil nas curvas e uma sensibilidade da superfície da estrada mais precisa e direta. 

As juntas mais rígidas também proporcionam maior rigidez na cambagem permitindo maior velocidade nas curvas.

A suspensão traseira com quatro braços do A 45 AMG também é um desenvolvimento totalmente novo. 

As buchas dos amortecedores foram totalmente adaptadas para proporcionar o máximo de dinamismo e controle na condução.

O suporte do eixo traseiro conta com buchas mais rígidas para maior estabilidade na condução. 

O subchassi é rigidamente conectado à carroceria. Com molas e amortecedores especialmente calibrados e barras maiores, a suspensão esportiva AMG permite grandes acelerações laterais e reduz a tendência à rolagem em curvas fechadas.

Direção esportiva AMG sensível à velocidade e sistema de frenagem AMG de alto desempenho

A direção esportiva AMG Dual Pinion (com dois pinhões) com um sistema de assistência sensível à velocidade específico da AMG e relação de redução constante (14,5 : 1) proporciona alta precisão de esterço e agilidade. 

O motor elétrico é instalado numa configuração especial para ocupar pouco espaço no sistema de direção. 

O sistema AMG de frenagem de alta performance com discos ventilados e perfurados com 350 x 32 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros atrás, garante uma desaceleração imediata e confiável. 

O sistema de frenagem adaptativo (ABR) inclui distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), sistema antibloqueio (ABS), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS) e assistente de partida nas subidas (HSA).

Design externo: personalidade esportiva
A Mercedes-AMG adicionou toques enfaticamente esportivos e musculares no design externo do novo Mercedes-Benz Classe A, reforçando seu estilo dinâmico, caráter escultural e as linhas características das laterais. 

O design do A 45 AMG deixa claro seu posicionamento como um automóvel exclusivo de alta performance - um genuíno AMG de ponta a ponta.

O visual dianteiro do A 45 AMG é caracterizado pela grade do radiador com lâmina dupla e a estrutura transversal inferior típica da marca. 

Bordas pretas marcantes rodeiam as grandes entradas de ar nas laterais. Uma configuração lateral interessante é garantida pelas rodas AMG de liga leve de 19 polegadas e pelos painéis inferiores com insertos em preto brilhante.

A identificação "TURBO AMG" é exclusiva do modelo. O conjunto traseiro AMG com suas grandes aberturas de saída de ar inclui o difusor e acabamentos em preto brilhante. 

As duas ponteiras quadradas em preto brilhante do sistema de escapamento esportivo AMG dão um toque apropriadamente ousado ao acabamento.

O conjunto de equipamentos oferecido na versão para pronta entrega no mercado brasileiro inclui o pacote AMG Night, com barbatanas do radiador em cromo prateado, divisor aerodinâmico dianteiro, ponteiras de escapamento pretas com detalhes cromados, espelhos externos e friso traseiro pintados de preto.

Design interno: acabamento dinâmico e exclusivo
Também por dentro o novo A 45 AMG apresenta uma combinação perfeita do dinamismo Mercedes-AMG com exclusividade. 

Os bancos esportivos são revestidos de couro vermelho com uma camada sobreposta de couro preto perfurado. 

O volante AMG Performance com acabamento em Alcantara e palhetas do câmbio em alumínio e a AMG DRIVE UNIT estabelecem novos padrões tanto em termos de aparência como de qualidade. 

O acabamento do painel tem aparência de fibra de carbono - combinando perfeitamente com as cinco aberturas de ventilação em preto e vermelho, os cintos de segurança vermelhos e os painéis AMG das soleiras das portas. 

O conjunto de instrumentos AMG fornece informações por meio de um mostrador central colorido com o menu principal AMG e o RACETIMER.

Opções de individualização
Para os clientes que optarem por personalizar o A 45 AMG de acordo com suas preferências pessoais, é oferecida uma ampla gama de opções, que incluem:
Pacote aerodinâmico AMG: defletor traseiro AMG, molduras salientes adicionais para a dianteira, maior divisor aerodinâmico dianteiro
Espelho retrovisor externo AMG em fibra de carbono
Pacote Exterior AMG em Fibra de Carbono: divisor aerodinâmico frontal, insertos nos painéis laterais inferiores e friso na traseira em fibra de carbono autêntica
traseiro AMG
Bancos AMG Performance
Diversas opções de cores e revestimentos internos
Aumento do limite de velocidade para 270 km/h

Especificações técnicas

Mercedes-Benz A 45 AMG
Cilindrada1.991 cm³
Diâmetro x curso83.0 x 92.0 mm
Taxa de compressão8.6 : 1
Potência265 kW (360 cv)
a 6.000 rpm
Torque máx.450 Nm entre 2.250
- 5.000 rpm
Peso do motor (seco)148 kg
Rotação máxima do motor6.700 rpm
Densidade de potência133 kW (181 cv)
Pressão máximaaté 140 bar
Aceleração 0-100 km/h4,6 s
Velocidade máxima250 km/h*
* limitada eletronicamente
Preço: R$ 259.900

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