Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

TÓRIO É UM ELEMENTO SEMELHANTE AO URÂNIO, MAS MUITO MAIS DENSO QUE ELE, E APENAS OITO GRAMAS SÃO SUFICIENTES PARA ALIMENTAR UM CARRO DURANTE MUITO MAIS TEMPO DO QUE SUA VIDA ÚTIL. A EMPRESA AMERICANA LASER POWER SYSTEMS ESTÁ DESENVOLVENDO PESQUISAS E JÁ CONSEGUIU PROVAR QUE UM GRAMA DE TÓRIO PRODUZ MAIS ENERGIA DO QUE 28 MIL LITROS DE GASOLINA.

Novo conceito de combustivel pode alimentar um carro por 100 anos2 Novo conceito de combustível pode alimentar um carro por 100 anos


Novo conceito de combustível pode alimentar um carro por 100 anos sem precisar reabastecê-lo. A Laser Power Systems, uma empresa com sede em Connecticut, nos EUA, está desenvolvendo um método de propulsão automotiva usando o tório, para produzir eletricidade. 


Os resultados superam qualquer coisa que atualmente alimente os automóveis.
Para colocar isso em perspectiva, oito gramas de tório produzem energia suficiente para um carro rodar um milhão milhas.


Tório é semelhante em estrutura ao elemento urânio. Porque é incrivelmente denso, tem o potencial para produzir calor tremendo, e assim a energia.


Charles Stevens, CEO da Laser Power Systems CEO, explica que apenas um grama de tório produz mais energia do que 28.000 litros de gasolina. 


Apenas oito gramas de tório, explica Stevens, produzem mais energia do que o veículo poderia usar em toda a sua vida, sem a necessidade de reabastecimento … nunca.
Stevens explicou numa entrevista com Auto de Ward , que as pequenas peças de tório foram usadas para gerar calor, sendo posicionada para criar um laser tório no veículo. 


O laser aquece a água que produz vapor, o qual por sua vez alimenta uma série de “mini-turbinas.”


O motor inteiro pesa apenas cerca de 500 kg e é leve e compacto o suficiente para caber sob o capô de um veículo convencional.

Stevens e seus 40 funcionários estão agora tentando responder à pergunta: ”Como você pegaria o laser e o colocaria junto a essas coisas em conjunto de forma eficiente?”

A questão não é, no entanto, “se” eles podem fazê-lo funcionar, mas “quando” eles podem faze-lo produzir de forma eficiente. “ ”Quando o fazem, não há petróleo, não há emissões – nada“.

Longe de conceitual, este trabalhou no tório-powered de 2009, Cadillac Mundo Concept combustível de tório, apresentado por Loren Kulesus. 

Além de ajustar 24 pneus deste modelo inovador a cada cinco anos, Kulesus explicou que nada mais precisaria ser acrescentado ao veículo, incluindo combustível durante mais de um século de uso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.