Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A AUDI APRESENTARÁ NO SALÃO DE DETROIT, EM JANEIRO DE 2014, O SEU NOVO CROSSOVER PARA TODOS OS TIPOS DE PISO E USO DIÁRIO. É O NOVO SHOW CAR, APRESENTADO EM SETEMBRO NO SALÃO DE FRANKFURT, VAI GANHAR AS RUAS.


Ingolstadt/Detroit, 6 de dezembro de 2013 – Esportivo, compacto e versátil: criado a partir desses atributos, o novo show car Audi será apresentado mundialmente em janeiro de 2014 no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos. 

O modelo de duas portas, com grande distância livre do solo, é um crossover – apto a encarar todas as estradas e caminhos, no uso diário ou no lazer.

O modelo de exibição segue criteriosamente a linguagem de design da Audi, combinando uma série de elementos visuais previstos para futuros modelos esportivos com o típico conceito dos Audis para todo terreno para criar uma carroceria diferenciada, tipo “shooting brake”.

Com 4,20 metros de comprimento, o Audi tem forte presença nas ruas e estradas. Linhas precisas e bem desenhadas definem superfícies geométricas, gerando formas claras e esculturais. 

É quase como se toda a parte externa do duas-portas fosse modelada a partir de um único bloco, desde a grade Singleframe (com moldura única) à marcante linha dos ombros nas laterais que vai até a traseira com aparência muscular, semelhante à de um coupé. 

Os balanços são curtos e a linha do teto baixa termina numa robusta coluna C. A nitidez da linha horizontal e as grandes rodas com 19 polegadas reforçam a impressão de energia concentrada.

O novo show car da Audi impressiona pela clara combinação entre forma e função. O design todo-terreno característico reduz o volume e deixa clara sua característica offroad. 

As proteções inferiores de alumínio, na frente e atrás, reforçam a impressão de largura e protegem o carro no uso fora de estrada.

Elementos de design típicos dos modelos e-tron, como as travessas na grade dianteira e nas saídas de ar laterais, combinam harmoniosamente com o conceito geral de design. 

Os faróis duplos e a estrutura tipo colméia da grade em peça única indicam a evolução da linguagem de design quattro, que a Audi apresentou no modelo de exibição Sport quattro concept, em setembro deste ano, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.