Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 28 de dezembro de 2013

FORD FOI A MARCA QUE MAIS CRESCEU NO MUNDO, ESTE ANO. REGISTROU UM AVANÇO DE 11,74% EM RELAÇÃO A 2012 E LANÇARÁ 23 NOVOS PRODUTOS EM 2014. O FOCUS JÁ VENDEU 1,1 MILHÃO E SE FIRMA COMO LÍDER MUNDIAL.


A Ford 
 está a caminho de produzir seis milhões de veículos em 2013, ou cerca de 16 veículos por minuto em todo o mundo. As   vendas já somaram até outubro 4.443.635 veículos, um aumento de 11,74%m comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Em outubro, as vendas chegaram a 456.480 veículos, um desempenho expressivo que representou um crescimento de 17% sobre o mesmo mês de 2012. 



A Ford anunciou que vai lançar 23 novos veículos no mundo em 2014, o dobro de lançamentos globais realizados em 2013.
Esses dados da Jato Dynamics, consolidados até outubro, chamam a atenção pelo crescimento ser formado quase que exclusivamente por uma marca, a Ford, já que a Lincoln, também pertencente ao grupo, trabalha com volumes exclusivos.

Focus, líder mundial




O Ford Focus lidera as vendas da marca, com previsão de atingir 1,1 milhão de unidades este ano, e fechará o ano como a linha de automóveis mais vendida no mundo. 



A Ford está crescendo também no segmento de utilitários esportivos compactos, que tem como destaque o EcoSport. 

Essa categoria deve crescer globalmente quase o dobro da média da indústria durante os próximos cinco anos.

Nos Estados Unidos, a Ford liderou o segmento de SUVs pelo terceiro ano consecutivo, superando o competidor mais próximo em 31% em novembro. 




A Série F também continua com vendas fortes e deve fechar o ano com mais de 730.000 unidades, somando 37 anos como líder do segmento.

A participação de mercado da Ford nos EUA vem crescendo mais rápido que qualquer outra marca e o Fusion também tem uma contribuição importante para isso, com vendas recorde e crescimento de 22% no ano.

Três novas fábricas
A Ford ainda vai inaugurar três fábricas – incluindo a unidade de motores em Camaçari, na Bahia – para atender a crescente demanda de seus produtos.

"No ano que vem, estamos embarcando no plano global de lançamento mais ambicioso para atender a demanda dos consumidores por nossos produtos em todo o mundo", disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. 


"Com o plano One Ford, estamos investindo ainda mais para atender mais consumidores, em mais segmentos, com crescimento sustentável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.