A Ford está a caminho de produzir seis milhões de veículos em 2013, ou cerca de 16 veículos por minuto em todo o mundo. As vendas já somaram até outubro 4.443.635 veículos, um aumento de 11,74%m comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em outubro, as vendas chegaram a 456.480 veículos, um desempenho expressivo que representou um crescimento de 17% sobre o mesmo mês de 2012.
Esses dados da Jato Dynamics, consolidados até outubro, chamam a atenção pelo crescimento ser formado quase que exclusivamente por uma marca, a Ford, já que a Lincoln, também pertencente ao grupo, trabalha com volumes exclusivos.
Focus, líder mundial
Essa categoria deve crescer globalmente quase o dobro da média da indústria durante os próximos cinco anos.
Nos Estados Unidos, a Ford liderou o segmento de SUVs pelo terceiro ano consecutivo, superando o competidor mais próximo em 31% em novembro.
A participação de mercado da Ford nos EUA vem crescendo mais rápido que qualquer outra marca e o Fusion também tem uma contribuição importante para isso, com vendas recorde e crescimento de 22% no ano.
Três novas fábricas
A Ford ainda vai inaugurar três fábricas – incluindo a unidade de motores em Camaçari, na Bahia – para atender a crescente demanda de seus produtos.
"No ano que vem, estamos embarcando no plano global de lançamento mais ambicioso para atender a demanda dos consumidores por nossos produtos em todo o mundo", disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford.
"Com o plano One Ford, estamos investindo ainda mais para atender mais consumidores, em mais segmentos, com crescimento sustentável."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário