Ele é o carro elétrico com o maior torque, aceleração e autonomia da categoria e também tem uma praticidade incomparável no uso diário. Além de espaço confortável para os passageiros e bagagem, conta com a conectividade e serviços personalizados para dar máxima conveniência à experiência de posse do cliente. Desde a estreia global em 2021, já foi lançado em cerca de 40 países, conquistou mais de 25 prêmios e é o segundo veículo elétrico mais vendido dos Estados Unidos.
“O Mustang Mach-E é um produto diferenciado de tudo o que existe hoje no mercado, tanto pelo que ele entrega do ponto de vista de experiência do consumidor como de versatilidade e performance”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “É um grande marco na eletrificação da nossa linha, um veículo esportivo com espaço para a família e, como dizemos, o único elétrico que é um Mustang.”
O Mustang Mach-E chega na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha. Equipado com dois motores elétricos, ele exibe números de respeito: tem potência de 487 cv, torque de 87,7 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A bateria, com capacidade de 91 kWh, garante uma autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.
O seu design mantém os elementos clássicos do Mustang – nariz de tubarão, capô longo, coluna C rápida e lanternas de três barras – em formato de crossover. A cabine, com acabamento minimalista e requintado, traz teto solar, multimídia SYNC 4A com tela de 15,5”, painel de instrumentos de 10,2”, som B&O premium e carregador por indução.
Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico, aquecimento e memória para o motorista. As portas, sem maçanetas, são abertas por um novo sistema de trava eletrônica, por botão, código ou celular, com o aplicativo FordPass.
A marca fez uma parceria com a EZVolt, a maior rede privada de eletropostos do Brasil, com mais de 800 pontos de recarga em 15 estados, e oferece ao cliente recargas gratuitas por 12 meses, ou até 950 kW. Como opção, também estão disponíveis carregadores fixos Wallbox de 7 kW ou 11 kW, e um carregador de emergência de baixa potência para conexão em tomada comum de 220 V.
Além de conforto para os passageiros, o Mustang Mach-E tem o maior espaço para bagagem da categoria. O porta-malas traseiro carrega 402 litros, com sistema de abertura “hands free”, e há também o “frunk”, compartimento de 139,5 litros sob o capô, superprático no uso diário, um total de 541,5l.
O crossover também vem equipado com faróis full-LED, assistente de estacionamento automático, câmera 360°, freio de estacionamento elétrico e ar-condicionado dual-zone com saída para a segunda fileira.
Os seus itens de segurança incluem: nove airbags, detecção, manutenção e centralização em faixa com alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adptativo com stop and go, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas e reconhecimento de sinais de velocidade.
O Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range chega com preço de R$ 486.000, bem posicionado para competir com os esportivos e SUVs elétricos da mesma faixa do mercado, e já está disponível nas mais de 110 concessionárias da Rede Ford no Brasil com prazo de entrega de até 60 dias.
Experiência do cliente
O Mustang Mach-E foi criado para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas para o cliente, o Minhas Experiências Ford, incluindo soluções que permitem carregar o veículo em casa, em eletropostos ou em outros locais. Ele vem com um carregador residencial portátil, o Ford Mobile Wallbox, de 7 kW, que recarrega de zero a 100% da bateria em cerca de 14 horas conectado a uma tomada industrial com instalação elétrica dedicada (220 V, 32 A).
É possível usar, também, recarregadores fixos Wallbox fornecidos pelas empresas parceiras WEG–Neo Energia e ENEL X, nas opções de 7 kW (220 V, 32 A), para recarga de zero a 100% em 14 horas, e de 11 kW (380 V, 16 A), com recarga em 11 horas. Outra opção é um carregador de emergência de baixa potência, de 2 kW, que utiliza tomada residencial (220 V, 10 A) e realiza a carga total em cerca de 48 horas. Em todos os casos, a conectividade é um recurso que facilita muito essa rotina.
O Mustang Mach-E GT Performance AWD Extended Range chega com preço de R$ 486.000, bem posicionado para competir com os esportivos e SUVs elétricos da mesma faixa do mercado, e já está disponível nas mais de 110 concessionárias da Rede Ford no Brasil com prazo de entrega de até 60 dias.
Experiência do cliente
O Mustang Mach-E foi criado para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas para o cliente, o Minhas Experiências Ford, incluindo soluções que permitem carregar o veículo em casa, em eletropostos ou em outros locais. Ele vem com um carregador residencial portátil, o Ford Mobile Wallbox, de 7 kW, que recarrega de zero a 100% da bateria em cerca de 14 horas conectado a uma tomada industrial com instalação elétrica dedicada (220 V, 32 A).
É possível usar, também, recarregadores fixos Wallbox fornecidos pelas empresas parceiras WEG–Neo Energia e ENEL X, nas opções de 7 kW (220 V, 32 A), para recarga de zero a 100% em 14 horas, e de 11 kW (380 V, 16 A), com recarga em 11 horas. Outra opção é um carregador de emergência de baixa potência, de 2 kW, que utiliza tomada residencial (220 V, 10 A) e realiza a carga total em cerca de 48 horas. Em todos os casos, a conectividade é um recurso que facilita muito essa rotina.
Outras funções do app incluem: travamento e destravamento remoto, localização e status do veículo (odômetro, autonomia, pressão dos pneus e nível da bateria) e alertas de funcionamento. Ele também dá acesso ao agendamento e histórico de serviços, informações de garantia, assistência 24 horas e ao Mach-E Expert, equipe treinada para esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre o veículo.
O cliente conta ainda com um showroom digital dedicado à eletrificação no site www.ford.com.br, vídeos e tutoriais no Guia 360, que explicam o funcionamento dos equipamentos, e o serviço de Acompanhamento Preventivo Inteligente, com uma equipe que monitora continuamente os sistemas do veículo e proativamente entra em contato com o cliente para orientá-lo na ação a ser tomada em caso de falha, evitando problemas mais sérios.
Para o lançamento do Mustang Mach-E, a Ford montou uma estrutura completa e criou 50 concessionárias especialistas. Localizadas em pontos estratégicos, elas são equipadas com ferramentas especiais e técnicos treinados para realizar reparos no sistema de propulsão elétrica do veículo, além de fornecer recarga para os clientes.
Fazendo o agendamento online, o cliente dispõe do Serviço Leva e Traz sem custo e, caso precisar, pode ter o seu veículo transportado gratuitamente até a concessionária especialista mais próxima. Há também a opção de blindagem do Mustang Mach-E, feita pela empresa parceira Leandrini, certificada pela Ford.
Design emblemático
O Mustang Mach-E é o primeiro modelo totalmente novo derivado do famoso “pony-car”. Ele foi projetado desde o início para ser um crossover elétrico, mantendo os traços essenciais que definem a personalidade do Mustang.
“Os faróis com sobrancelha retilínea, o capô longo e a frente em formato de nariz de tubarão, como se estivesse com a boca aberta para engolir a estrada, o pilar C acelerado e as lanternas de três barras são elementos do Mustang Mach-E que são típicos da família”, destaca Ricardo Sugimoto, supervisor de Design da Ford América do Sul.
A grade dianteira com relevos internos em duas camadas é exclusiva da versão GT. O teto pintado em tom escuro contribui para realçar o perfil dinâmico da coluna C. As laterais sem maçanetas criam um visual fluido e as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P-Zero 245/45R20 acentuam o seu porte e equilíbrio.
O Mustang Mach-E mede 4.743 mm de comprimento, 2.097 mm de largura com os retrovisores e 1.613 mm de altura. A distância entre-eixos de 2.984 mm –264 mm maior que a do Mustang Mach 1 – torna a cabine mais espaçosa.
Sob o capô, há um compartimento extra de 139,5 litros para bagagem, apelidado de “frunk” (abreviatura de “front trunk”). Muito útil para transportar itens como mochilas e compras, ele é vedado e possui um dreno que facilita a limpeza. Junto com o porta-malas traseiro, de 402 litros, eles somam o maior espaço para carga da categoria, com 541,5 litros.
O SUV é oferecido em sete opções cores, sem alteração de preço: Vermelho Zadar, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Nur, Branco Space, Cinza Torres e Preto Astúrias.
Performance surpreendente
A dinâmica veicular excepcional é uma característica do Mustang Mach-E que vem de família. A distribuição praticamente igual de peso entre a frente e a traseira é um dos fatores que contribuem para isso.
“O equilíbrio do Mustang Mach-E foi refinado com a aplicação de materiais especiais em pontos selecionados da carroceria, incluindo aços avançados de alta resistência nas estruturas e painéis, alumínio 6000 Series no capô e peças de termoplástico e fibra polipropileno na traseira”, afirma Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.
Junto com a aerodinâmica apurada (Cx de 0,292), a bateria instalada no assoalho contribui para reduzir o centro de gravidade do veículo e entregar uma impressionante estabilidade em curvas. O conjunto de suspensão é independente, do tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira, com amortecedores adaptativos MagneRide para oferecer a melhor resposta em diferentes situações de rodagem.
O sistema de tração integral eAWD do Mustang Mach-E é composto de dois motores elétricos, um em cada eixo, e transmissão automática com uma marcha à frente e outra à ré. Esse conjunto, com potência de 487 cv e torque de 87,7 kgfm – o maior da categoria –, acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente.
Para domar toda essa força, o esportivo é equipado com freios Brembo de alta performance na dianteira, com quatro pistões. Esse sistema incorpora a frenagem regenerativa, que recarrega a bateria quando se pressiona o freio ou se libera o pedal do acelerador. A quantidade de energia recuperada é mostrada no painel.
É possível mudar o comportamento do Mustang Mach-E usando os três modos de condução: Engage, Whisper e Unbridle. O Engage é para o dia a dia, com direção e amortecimento ativo adaptados para condução normal. A iluminação fica na cor azul e o painel exibe o medidor de carga da bateria. O modo Whisper é para condução relaxada e condições climáticas adversas, como pistas escorregadias. Ele diminui a resposta do acelerador e adapta a direção e o amortecimento ativo para o conforto. A iluminação é ajustada em tom azul suave.
O modo Unbridle é para condução esportiva, ajustando a aceleração, direção e amortecimento ativo para máximo desempenho. O som interior aumenta, a luz ambiente e o painel de instrumentos ganham a cor laranja, com um gráfico de aceleração. Esse modo oferece uma configuração extra, Unbridle Extended, para condução esportiva com otimização da bateria.
O Mustang Mach-E dispõe também do modo de condução com apenas um pedal, chamado One Pedal Drive, que muda a forma de interação com o veículo e proporciona uma experiência de direção nova e intuitiva. A engenharia brasileira participou tanto da fase de desenvolvimento como dos testes e da validação final do veículo para atender todas as exigências do nosso mercado.
Tecnologias de segurança e conforto
O Mustang Mach-E traz um novo conceito de abertura eletrônica das portas, sem as maçanetas convencionais. As dianteiras podem ser destravadas por um botão na coluna, quando a chave está próxima, por um código no teclado da coluna ou pelo celular, usando o aplicativo FordPass. Um discreto puxador junto à base do vidro facilita o seu manuseio. Nas portas traseiras, basta um toque na moldura para acionar a abertura automática.
O interior do veículo é minimalista e tecnológico, com materiais de qualidade e acabamento requintado. A central multimídia SYNC 4A, com tela de 15,5”, possui uma interface totalmente nova, com sistema inteligente que aprende as preferências e hábitos do usuário. O botão multifuncional central é outra novidade que simplifica os comandos.
Além de conexão com Apple CarPlay e Android Auto, a SYNC 4A vem com GPS embarcado, perfis personalizáveis, seis entradas USB (tipo A e C) e mostra as informações de carregamento em tempo real. Ela também funciona de forma integrada com o painel de instrumentos de 10,2”, que conta com três modos de customização da tela e exibe a autonomia da bateria em destaque. O sistema de som da B&O, com amplificador de 560 W, nove alto-falantes e subwoofer, é de altíssima qualidade.
Os bancos foram projetados pela Ford Performance, com excelente ergonomia. Eles são revestidos com material ecológico premium, o ActiveX, e incluem ajuste elétrico em oito posições e aquecimento para o motorista e o passageiro. O volante com o logotipo do cavalo estampado no centro também é aquecido e pode ser ajustado em altura e profundidade.
Há três memórias para salvar o ajuste do banco do motorista e dos retrovisores, que contam com rebatimento elétrico. O teto solar panorâmico é o maior já usado em um veículo da marca. Ele aumenta a sensação de amplitude da cabine e tem um revestimento especial termorrefletivo para proteção contra raios infravermelhos e ultravioleta.
A lista de equipamentos de segurança do Mustang Mach-E inclui: nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência (à frente e em marcha à ré), assistente de manobras evasivas, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, sistema de monitoramento de pontos cegos, reconhecimento de placas de velocidade, câmera 360° e assistente de estacionamento.
A sua bateria de alta tensão é feita de níquel, cobalto e manganês, com células de íons de lítio. Ela é composta de 12 módulos, pesa 596 kg e conta com sistema de arrefecimento líquido. Além de barras tranversais internas, tem uma estrutura externa de aço de alta resistência para proteção contra impactos e seus conectores são certificados contra entrada de água.
O Mustang Mach-E também é dotado de uma exclusiva arquitetura elétrica em rede que permite melhorar o veículo ao longo do tempo, com atualizações over-the-air de seus módulos de segurança e performance.
O Mustang Mach-E é o primeiro modelo totalmente novo derivado do famoso “pony-car”. Ele foi projetado desde o início para ser um crossover elétrico, mantendo os traços essenciais que definem a personalidade do Mustang.
“Os faróis com sobrancelha retilínea, o capô longo e a frente em formato de nariz de tubarão, como se estivesse com a boca aberta para engolir a estrada, o pilar C acelerado e as lanternas de três barras são elementos do Mustang Mach-E que são típicos da família”, destaca Ricardo Sugimoto, supervisor de Design da Ford América do Sul.
A grade dianteira com relevos internos em duas camadas é exclusiva da versão GT. O teto pintado em tom escuro contribui para realçar o perfil dinâmico da coluna C. As laterais sem maçanetas criam um visual fluido e as rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli P-Zero 245/45R20 acentuam o seu porte e equilíbrio.
O Mustang Mach-E mede 4.743 mm de comprimento, 2.097 mm de largura com os retrovisores e 1.613 mm de altura. A distância entre-eixos de 2.984 mm –264 mm maior que a do Mustang Mach 1 – torna a cabine mais espaçosa.
Sob o capô, há um compartimento extra de 139,5 litros para bagagem, apelidado de “frunk” (abreviatura de “front trunk”). Muito útil para transportar itens como mochilas e compras, ele é vedado e possui um dreno que facilita a limpeza. Junto com o porta-malas traseiro, de 402 litros, eles somam o maior espaço para carga da categoria, com 541,5 litros.
O SUV é oferecido em sete opções cores, sem alteração de preço: Vermelho Zadar, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Nur, Branco Space, Cinza Torres e Preto Astúrias.
Performance surpreendente
A dinâmica veicular excepcional é uma característica do Mustang Mach-E que vem de família. A distribuição praticamente igual de peso entre a frente e a traseira é um dos fatores que contribuem para isso.
“O equilíbrio do Mustang Mach-E foi refinado com a aplicação de materiais especiais em pontos selecionados da carroceria, incluindo aços avançados de alta resistência nas estruturas e painéis, alumínio 6000 Series no capô e peças de termoplástico e fibra polipropileno na traseira”, afirma Ariane Campos, supervisora de Engenharia da Ford América do Sul.
Junto com a aerodinâmica apurada (Cx de 0,292), a bateria instalada no assoalho contribui para reduzir o centro de gravidade do veículo e entregar uma impressionante estabilidade em curvas. O conjunto de suspensão é independente, do tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira, com amortecedores adaptativos MagneRide para oferecer a melhor resposta em diferentes situações de rodagem.
O sistema de tração integral eAWD do Mustang Mach-E é composto de dois motores elétricos, um em cada eixo, e transmissão automática com uma marcha à frente e outra à ré. Esse conjunto, com potência de 487 cv e torque de 87,7 kgfm – o maior da categoria –, acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente.
Para domar toda essa força, o esportivo é equipado com freios Brembo de alta performance na dianteira, com quatro pistões. Esse sistema incorpora a frenagem regenerativa, que recarrega a bateria quando se pressiona o freio ou se libera o pedal do acelerador. A quantidade de energia recuperada é mostrada no painel.
É possível mudar o comportamento do Mustang Mach-E usando os três modos de condução: Engage, Whisper e Unbridle. O Engage é para o dia a dia, com direção e amortecimento ativo adaptados para condução normal. A iluminação fica na cor azul e o painel exibe o medidor de carga da bateria. O modo Whisper é para condução relaxada e condições climáticas adversas, como pistas escorregadias. Ele diminui a resposta do acelerador e adapta a direção e o amortecimento ativo para o conforto. A iluminação é ajustada em tom azul suave.
O modo Unbridle é para condução esportiva, ajustando a aceleração, direção e amortecimento ativo para máximo desempenho. O som interior aumenta, a luz ambiente e o painel de instrumentos ganham a cor laranja, com um gráfico de aceleração. Esse modo oferece uma configuração extra, Unbridle Extended, para condução esportiva com otimização da bateria.
O Mustang Mach-E dispõe também do modo de condução com apenas um pedal, chamado One Pedal Drive, que muda a forma de interação com o veículo e proporciona uma experiência de direção nova e intuitiva. A engenharia brasileira participou tanto da fase de desenvolvimento como dos testes e da validação final do veículo para atender todas as exigências do nosso mercado.
O Mustang Mach-E traz um novo conceito de abertura eletrônica das portas, sem as maçanetas convencionais. As dianteiras podem ser destravadas por um botão na coluna, quando a chave está próxima, por um código no teclado da coluna ou pelo celular, usando o aplicativo FordPass. Um discreto puxador junto à base do vidro facilita o seu manuseio. Nas portas traseiras, basta um toque na moldura para acionar a abertura automática.
O interior do veículo é minimalista e tecnológico, com materiais de qualidade e acabamento requintado. A central multimídia SYNC 4A, com tela de 15,5”, possui uma interface totalmente nova, com sistema inteligente que aprende as preferências e hábitos do usuário. O botão multifuncional central é outra novidade que simplifica os comandos.
Além de conexão com Apple CarPlay e Android Auto, a SYNC 4A vem com GPS embarcado, perfis personalizáveis, seis entradas USB (tipo A e C) e mostra as informações de carregamento em tempo real. Ela também funciona de forma integrada com o painel de instrumentos de 10,2”, que conta com três modos de customização da tela e exibe a autonomia da bateria em destaque. O sistema de som da B&O, com amplificador de 560 W, nove alto-falantes e subwoofer, é de altíssima qualidade.
Os bancos foram projetados pela Ford Performance, com excelente ergonomia. Eles são revestidos com material ecológico premium, o ActiveX, e incluem ajuste elétrico em oito posições e aquecimento para o motorista e o passageiro. O volante com o logotipo do cavalo estampado no centro também é aquecido e pode ser ajustado em altura e profundidade.
Há três memórias para salvar o ajuste do banco do motorista e dos retrovisores, que contam com rebatimento elétrico. O teto solar panorâmico é o maior já usado em um veículo da marca. Ele aumenta a sensação de amplitude da cabine e tem um revestimento especial termorrefletivo para proteção contra raios infravermelhos e ultravioleta.
A lista de equipamentos de segurança do Mustang Mach-E inclui: nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência (à frente e em marcha à ré), assistente de manobras evasivas, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, sistema de monitoramento de pontos cegos, reconhecimento de placas de velocidade, câmera 360° e assistente de estacionamento.
A sua bateria de alta tensão é feita de níquel, cobalto e manganês, com células de íons de lítio. Ela é composta de 12 módulos, pesa 596 kg e conta com sistema de arrefecimento líquido. Além de barras tranversais internas, tem uma estrutura externa de aço de alta resistência para proteção contra impactos e seus conectores são certificados contra entrada de água.
O Mustang Mach-E também é dotado de uma exclusiva arquitetura elétrica em rede que permite melhorar o veículo ao longo do tempo, com atualizações over-the-air de seus módulos de segurança e performance.
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