Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

QUEM COMPRAR O NOVO UNO EVOLUTION 1.4, 2015 TERÁ NAS MÃOS O PRIMEIRO CARRO NACIONAL FLEX EQUIPADO COM O SISTEMA START & STOP, DE SÉRIE, QUE DESLIGA O MOTOR NAS PARADAS NOS SINAIS, POR EXEMPLO, NA POSIÇÃO DE PONTO MORTO. A FIAT ANUNCIA UMA REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DA ORDEM DOS 20% COM ESSE MODERNO SISTEMA.


Existente já nos carros de preços mais elevados o sistema Start & Stop - que liga e desliga o motor automaticamente, gerando uma economia de combustível em torno de 20% - virá de série no novo Fiat Uno Evolution 1.4, de 2015. O modelo começará a ser vendido na primeira quinzena de setembro.

A Fiat é a primeira montadora a instalar o Start & Stop num carro flex fabricado no Brasil e num modelo de preço à volta de R$ 35 mil.


O Start & Stop tem funcionamento intuitivo e muito simples, com controle totalmente eletrônico e inteligente: ao colocar o carro em porto morto, o sistema desliga o motor automaticamente. Para religá-lo basta pisar no pedal de embreagem e o motor é religado em 0,4 segundos. 

A Fiat pensou no item segurança ao instalar o Start & Stop no Uno Evolution, pois o sistema só funciona quando o motorista está com o cinto de segurança afivelado e não estiver com o pé na embreagem.

Quando o Star & Stop desliga o motor, o ar condicionado continua funcionando normalmente, mas se a parada for maior do que um minuto, o Start & Stop religa o motor automaticamente para que a bateria seja recarregada.


Já com o ar condicionado desligado, o Start & Stop só religa o motor após 2 minutos e 45 segundos. 

Porém, se o ar-condicionado for ligado durante a parada ou o freio de estacionamento for acionado, o sistema religa o motor automaticamente, também. 

O motorista pode desativar o Start-Stop a qualquer momento apertando um botão no painel ao lado do desembaçador.


Menos poluição
O sistema Star & Stop do Uno Evolution também reduz significativamente a emissão de gases e diminui o consumo em até 20% num carro que segundo testes feitos pelo INMETRO consegue percorrer 8,9 Km com um litro, e na cidade 10,5 Km com um litro na estrada, com etanol.

Além do Start & Stop, o Uno 2015 traz outras novidades, como o design externo mais moderno e um interior totalmente novo, com mais conforto e requinte a bordo.

Sua nova gama Uno chega com sete versões: as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, mais as versões Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4.

A elas somam-se as versões Vivace 1.0 de duas e de quatro portas, que mantêm a carroceria atual, mas já como linha 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.