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terça-feira, 12 de agosto de 2014

VOLVO REVELA A PRIMEIRA IMAGEM EXTERNA DO NOVO XC90. O CARRO SERÁ APRESENTADO EM ESTOCOLMO NO FIM DE AGOSTO. ESTE MODELO É O PRIMEIRO A USAR A PLATAFORMA SCALABRE PRODUCT ARCHITECTURE (SPA)


Estocolmo, 12 de agosto de 2014 – A Volvo Cars revela hoje a primeira imagem externa do Novo Volvo XC90 – a ser apresentado daqui a duas semanas em Estocolmo. 

Ele será o primeiro carro da gama produzido na plataforma Scalabre Product Architecture (SPA), uma tecnologia de chassi modular desenvolvida pela marca.


A imagem revela parte da dianteira do Novo , que será reconhecido por seus faróis com luzes diurnas em formato de T, apelidadas de “Martelo de Thor” pelo time de design, pela similaridade com a arma do famoso deus nórdico do trovão.

“Qualquer um que olhar no retrovisor saberá imediatamente que se trata de um Novo XC90 atrás dele. 
O XC90 é um carro que marcará presença nas ruas", explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de Design da Volvo Cars. “”


A plataforma SPA vem sendo desenvolvida durante os últimos quatro anos como parte do plano de US$ 11 bilhões para a transformação da marca. 

Esse plano começa com o Novo XC90 e terá continuidade, no futuro, com os novos produtos da gama.

São dois os principais benefícios da plataforma SPA: primeiro, a flexibilidade, que permitiu aos engenheiros e designers da Volvo a liberdade de agregar uma enorme variedade de novos e atraentes componentes de design; depois, a dirigibilidade ampliada, com a introdução de tecnologias inéditas de segurança e conexão com o automóvel, além do maior espaço interno.


“A plataforma SPA e o XC90 são evidências claras de nossa estratégia Volvo-by-Volvo. O XC90 é uma combinação única de luxo, espaço, versatilidade, eficiência e segurança que elevarão a categoria de SUV a uma nova dimensão, da mesma forma que o XC90 original fez em 2002”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars.

Além disso, a plataforma SPA vai mudar a forma da Volvo produzir seus carros no futuro, permitindo a construção de uma gama extensa de modelos, motorizações, sistemas elétricos e tecnologias – com todo tipo de complexidade – para ser montados em uma mesma arquitetura, com significativa economia de escala.


"A plataforma SPA nos permite um reinício tecnológico. Cerca de 90% dos componentes do Novo XC90, e dos próximos modelos, são novos e únicos. Nós estamos elevando os níveis para o topo da gama premium, nos quesitos de qualidade e tecnologia”, explica Mertens.

Mais liberdade para os designers
Com a plataforma SPA, as limitações anteriores de design como distância entre eixos, de balanço frontal e traseiro, peso total e peso no eixo dianteiro foram eliminadas.

"Isso criou uma enorme liberdade para nós projetarmos carros com design elegante, proporções dinâmicas e assinaturas de estilo. Nossos três carros-conceito recentemente apresentados demonstraram essa capacidade. Mesmo o XC90 sendo um carro completamente diferente, você vai reconhecer suas linhas instantaneamente, quando ele for revelado em duas semanas”, explica Thomas Ingenlath.


Prazer ao dirigir e flexibilidade
A nova tecnologia de chassis SPA reduziu o peso e melhorou sua distribuição, aumentando o prazer ao dirigir, sem comprometer o conforto ao rodar. A plataforma SPA permitiu uma flexibilidade maior dentro do carro. 

O Novo XC90 traz um inovador design de bancos, que aumenta o espaço interno para os passageiros na segunda e na terceira fileira, ajudando a tornar o XC90 um genuíno sete lugares.

A capacidade de deslizamento de todos os bancos da segunda fileira pode ser usada para criar mais espaço para as pernas da terceira fileira, ou mesmo aumentar a capacidade de carga. 

Os bancos da terceira fileira oferecem o máximo conforto para passageiros de até 1,70 m.


“A plataforma SPA nos permitiu criar o primeiro SUV descompromissado. Você tem a agilidade de um carro pequeno e baixo, com a sensação de comando sobre o carro e um espaço generoso, além da adrenalina entregue pelas motorizações, que oferecem uma combinação imbatível de potência e baixas emissões. Além disso, é claro, carrega o emblema da Volvo, que significa segurança de ponta como item de série”, 
explica Mertens.

Combinação imbatível de potência e economia
O Novo Volvo XC90 oferecerá uma gama completa de motores Drive-E, todas proporcionando imbatível combinação de desempenho e economia de combustível. 

A família modular de dois litros e quatro cilindros, a diesel e a gasolina, terá vários níveis de sobrealimentação para cobrir toda a gama, desde alta potência e alto torque, até versões com elevada eficiência de consumo.

O topo da gama, o XC90 “Twin Engine”, combina um motor dois litros, de quatro cilindros em linha, com supercharger e turbo, a gasolina, com um motor elétrico que oferece insuperável combinação de potência e baixas emissões – cerca de 400 cv com emissões de CO2 em torno de 60g/km (usando o ciclo NEDC).

A plataforma SPA é apta a integrar sistemas de eletrificação em todos os níveis, sem que, para isso, se ocupem espaços internos ou de carga.


Segurança ampliada
A plataforma SPA ajuda a Volvo Cars a manter a reputação global de segurança, sem comprometer o design, o tamanho ou o peso. 

Parte disso se deve ao extenso uso de aço boro de alta resistência, que permite fazer um carro compacto e seguro ao mesmo tempo.

Ela também inclui uma inovadora estrutura elétrica, que eleva o nível de inteligência do carro de forma significativa. 

Isso é desenhado para simplificar a integração de novas tecnologias em áreas que se atualizam rapidamente, como em microprocessadores, sensores e câmeras. 

É algo que facilita a incorporação de novas soluções de segurança antiacidente – além de auxiliar a integração de sistemas multimídia e opções de conectividade.

“Nós criamos uma coluna cervical que tem o controle sobre todas as conexões do veículo. Isso é único na indústria”, explica Mertens.


Benefícios industriais
Além dos benefícios para o produto, a arquitetura modular também traz ganhos industriais. 

A plataforma SPA permite que a Volvo desenvolva uma gama de produtos com os mesmos tipos de módulos e interfaces, além dos mesmos sistemas modulares e componentes, em um sistema de produção flexível. 

Isso significa que todos os modelos da Volvo da gama 60 para cima poderão utilizar a mesma linha de produção, sem aumentar a complexidade do sistema.

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