Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 10 de agosto de 2014

NISSAN E FORD ENTRAM NO MERCADO DE COMPACTOS COM MODELOS 2015 DISPOSTOS A GANHAR A PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES CADA VEZ MAIS INTERESSADOS NA TECNOLOGIA DOS CARROS QUE COMPRAM. O NEW MARCH E O NOVÍSSIMO KA DISPUTARÃO ENTRE SI O MERCADO A PALMO E OS DEMAIS TERÃO DE CORRER PARA NÃO FICAREM PARA TRÁS. MAIS CONFORTO E SEGURANÇA NUNCA SERÃO DEMAIS NUMA AUTOMÓVEL.



MECÂNICA ONLINE®

Nº 75 — 10 / 08 / 2014



Para você o que s
ignifica um carro completo?

Ar, direção, vidro e trava. Um carro completinho pode ir mais além com itens de segurança e conectividade

Já escrevi em colunas anteriores que a tarefa da compra de um carro, quer seja novo ou usado, não é uma atividade simples. Primeiro, vem a escolha do modelo conforme suas necessidades, depois é hora de analisar as opções financeiras, mas uma coisa é certa, brasileiro gosta de carro completinho, quanto mais, melhor.


Mas qual a definição de completinho em nosso mercado? Ar condicionado, direção hidráulica, vidro e trava? Será que você não poderia ter um completinho bem melhor, com mais itens de tecnologia, comodidade e segurança? 


Antes de investir naquela roda ou mesmo alterar o projeto do seu veículo com rebaixamento da suspensão, saiba que é possível ter um carro mais seguro e conectado.

E o melhor disso, direto da fábrica. Observamos dois bons modelos que começam a surpreender o cliente quando o assunto são itens de série e também seu pacote de opcionais.

O novo Nissan New March e o novíssimo Novo Ka (que só chega nas lojas em setembro), mostram que a exigência do cliente está aumentando e eles querem ser os primeiros nessa conquista.


No New March, o consumidor encontra disponível itens como 
- câmera de ré, navegador por GPS integrado às redes sociais (na versão 1.6 SL) e 
- cintos de segurança com pré-tensionadores - - exclusivo limitador de carga, 
- direção elétrica progressiva, 
- ar condicionado digital automático, 
- sistema multimídia (disponível na versão 1.6 SL) com tela de 5.8 polegadas conta com
- sistema de navegação por satélite (GPS) com tela sensível ao toque e 
- comandos de voz em português, que mostra todas as informações de áudio e do telefone celular e, ainda, permite se 
- conectar via Bluetooth a dispositivos móveis como smartphones e equipamentos de MP3.


O novo volante multifuncional, concentra os controles de áudio e da função viva voz para o telefone. 


Já com o Bluetooth Streaming é possível sincronizar a agenda telefônica e os arquivos de música digital com o sistema para ampliar as opções de diversão durante a condução, sem a necessidade de cabos para conexão.

Tem também o sistema NissanConnect™. Disponível nos Estados Unidos e na Europa, a novidade é a plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones



Com ela, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O funcionamento é simples: após a compra da versão do New March equipada com o NissanConnect™ (1.6 SL), o proprietário se cadastra e registra o veículo no sistema, além de baixar o app em um smartphone com os sistemas operacionais Android ou iOS. 

A partir disso, é possível interagir com os aplicativos mais populares, como Facebook e Google.


A linha do novíssimo Novo Ka traz recursos inéditos de conectividade que a colocam um degrau à frente no mercado, até mesmo em relação a veículos bem mais caros. 

Ela oferece o avançado sistema de conectividade SYNC como opcional na versão SE e como item de série na versão SEL. 


O equipamento vem com rádio, CD e MP3-player com Bluetooth, controles no volante e comandos de voz para celular e áudio, leitor de SMS, download automático da agenda de telefones e permite emparelhar até 10 telefones.

Tanto a versão hatch, quanto a nova sedã, são os primeiros modelos no Brasil a introduzir a Assistência de Emergência, sistema que faz uma chamada automática para o serviço de emergência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou do corte de combustível do veículo.


Já o sistema AppLink é uma tecnologia que permite acessar aplicativos do celular por meio de comandos de voz, abrindo um leque de novas possibilidades de serviço e entretenimento.


Tudo isso, mantendo o motorista com as mãos no volante e os olhos na pista, a premissa da filosofia de conectividade com segurança da Ford.

O MyFord Dock é um compartimento inovador para encaixe do celular ou GPS, que deixa o aparelho visível e integrado ao painel. 

Sua tampa de abertura ajustável permite acomodar com segurança celulares de diferentes marcas e tamanhos de tela.

Na parte de segurança ativa, o Novo Ka e o Novo Ka+ contam com: 

- freio ABS completo, com 
- distribuição eletrônica de frenagem, 
- controle de frenagem em curvas e
- assistência de frenagem de emergência (EBA). 

São também os únicos da categoria a oferecer controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac). 

Esse sistema inclui ainda a assistência de partida em rampa (HLA), que evita a rolagem do carro para trás ao se tirar o pé do freio em ladeiras. 

A direção elétrica, com sistema ativo para reduzir vibrações e compensação de deriva, é um diferencial dos dois modelos, com excepcional linearidade e progressividade.

Sua concepção de carro completinho vai mudar. O mercado já está mudando. O consumidor procura não apenas veículos eficientes, com melhores rendimentos e menor consumo, como é o caso da motorização com três cilindros, mas deseja prazer ao dirigir, conectividade, tecnologia e segurança.

_________________________________________________________________________________
Tarcisio Dias – Profissional e Técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânica com habilitação em Mecatrônica e Radialista, é gerente de conteúdo do Portal Mecânica Online® (www.mecanicaonline.com.br) e desenvolve a Coleção AutoMecânica.

E-mail: 
redacao@mecanicaonline.com.br
Coluna Mecânica Online® - Menção honrosa (segundo colocado) na categoria internet do 7º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo 2013, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.