Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 16 de agosto de 2014

A JAC MOTORS INCREMENTOU SEU MODELO J3 DOTANDO-O COM UM MOTOR 1.5 L QUE O LEVA DE 0 A 100 KM/H EM 9,7 S E GARANTE VELOCIDADE MÁXIMA DE 196 KM/L. O CARRO TESTADO PELO BLOG POSSUI EQUIPAMENTOS DE CONFORTO E SEGURANÇA DE SÉRIE E NA CIDADE MOSTROU-SE UM CARRO ÁGIL. CUSTA R$ 37.490,00.


A chinesa JAC Motors que em 2015 inaugurará sua fábrica no Brasil, a primeira fora da China, vem aperfeiçoando seus modelos e os adaptando cada dia mais ao gosto dos brasileiros. Foi o caso do J3, que ganhou uma versão incrementada, o J3 Sport flex.


Na apresentação dessa versão à Imprensa especializada no Rio de Janeiro, há uns meses, que aconteceu durante uma viagem até Teresópolis, a subida da serra deu uma ideia da raça dessa versão Sport do J3. Confesso que me surpreendeu positivamente.


No entanto, não foi o suficiente para sentir o J3 Sport. Era necessário conhecer o comportamento de seus 127 cv de potência e confirmar os anunciados 15,7 kfm de torque entregues pelo motor 1.5 Jetflex, na área urbana, no dia a dia, e seu consumo.


Valente na estrada, o carro que não possui o tanquinho de gasolina de partida a frio, mostrou na cidade um bom desempenho e consumo aceitável abastecido com etanol. 

O tanque de combustível é de 40 litros. O câmbio é macio com engates precisos e rápidos, o que ajuda na condução mais esportiva.


Entre os pontos que me chamaram a atenção, ressalto a sua rapidez no arranque e no bom desempenho na aceleração, graças ao excelente torque 15,7 kgfm, com etanol, combustível usado no teste. O J3 Sport faz de 0 a 100 km/h em 9,7 s e atinge 196 km/h de velocidade máxima, de acordo com a fábrica.

Achei o J3 Sport confortável e com um bom espaço interno. Na frente e na traseira o espaço é suficiente para os ocupantes, mesmo os de maior estatura. Isso vale para o espaço das pernas e as cabeças ficam longe do teto.


A suspensão mostrou um bom nível de absorção nas ruas de asfalto irregular, suportando bem os impactos nos buracos sem aquele barulho seco que tanto incomoda.


A quantidade de tecnologia de segurança e conforto embarcados, além de uma série de equipamentos que em diversos carros são adicionais são:


Vidros elétricos dianteiros e traseiros


Ar-condicionado

Desembaçador traseiro


Limpador traseiro


Retrovisores elétricos


Lâmpadas halógenas

Faróis de neblina (dianteira)


Faróis com regulagem elétrica de altura


Lanternas de neblina (traseira)

Brake light

Sensor de estacionamento traseiro


Protetor de cárter


Luzes de leitura

Retrovisor interno antiofuscante

Para sol com espelho de cortesia


Alças de segurança dianteiras e traseiras


Acendedor de cigarros


Airbag duplo

Portas com barras de proteção lateral


Cintos traseiros laterais de três pontos


Luzes de segurança nas portas

Porta revistas


Volante revestido em couro


Volante com comandos multifunção

Cintos dianteiros com pré-tensionador

Chave canivete com destravamento remoto das portas


Trava central das portas

Alarme antifurto

Travamento automático das portas à 15 km/h

Freio ABS com EBD


Volante com regulagem de altura

Direção hidráulica


CD MP3 player com entrada USB


Abertura interna da tampa do tanque de combustível

Abertura interna do porta-malas

Seis alto-falantes

Porta-copos

Acendedor de cigarros / tomada (12V)

Luzes de leitura para motorista e carona

Antena impressa no para-brisa


Iluminação vermelha no painel de instrumentos

O acabamento do J3 Sport é simples e os bancos de tecido são confortáveis. 


O porta-malas tem capacidade para 350 l, razoável para um modelo hatch, que aumenta o espaço com o rebatimento dos bancos.


A versão Sport difere do J3 normal pela faixa localizada na parte inferior das portas e custa R$ 37.490 e tem seis anos de garantia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.