Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AUDI É EXEMPLO DE SUSTENTBILIDADE NA ALEMANHA. A EMPRESA FOI ELEITA POR CONSUMIDORES COMO REFERÊNCIA PARA TODOS OS PRODUTOS E PROCESSOS

Os consumidores alemães escolheram a AUDI AG como a empresa mais sustentável. Segundo o ranking Sustainability Image Score 2014 (SIS) - Índice de Sustentabilidade da Imagem -, elaborado pela Facit Research, a Audi ficou em primeiro lugar à frente da BMW e da Hipp. 

“A sustentabilidade está estrategicamente posicionada na empresa como referência para todos os produtos e processos", afirmou o dr. Peter F. Tropschuh, Chefe de Responsabilidade Corporativa da AUDI AG. 

"Essa classificação confirma que, com as medidas que estamos tomando, estamos no caminho certo para moldar a mobilidade individual de forma responsável e tornar nossa companhiapronta para o futuro", frisou.

O Índice de Sustentabilidade da Imagem é calculado com o uso de vários indicadores nas áreas de sustentabilidade ecológica, econômica e social. 

A Audi liderou o ranking em todas as três categorias. A empresa ficou em primeiro lugar na categoria de ecologia por causa do investimento em tecnologias que conservam os recursos e protegem o meio ambiente e também pelas suas fábricas verdes.

Na área de sustentabilidade social, Audi obteve as melhores marcas como empregadora popular e como uma empresa que cria e protege postos de trabalho; os consumidores também apreciam o amplo apoio e a promoção fornecida aos jovens funcionários e o envolvimento social da Audi nos países onde possui unidades de produção. 

Na área de economia, a Audi teve teve ótima pontuação com seu fair play vis a vis aos concorrentes e fornecedores, bem como com a sua abordagem particularmente consciente com os dados dos clientes.

O estudo tem sido realizado anualmente desde 2011 e entrevista cada consumidor sobre duas empresas diferentes. 

Este ano, uma amostra representativa de mais de 8.000 consumidores avaliaram 104 empresas em 16 setores. 

Também no renomado Oekom Research Rating 2014, a Audi foireconhecida por seu compromisso acima da média em “Corporate Responsibility Prime Status” – Status Prime de Responsabilidade Corporativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.