Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AUDI COMEMORA 29 ANOS DE BRASIL COM A PRODUÇÃO DE 100 MIL CARROS, SUV Q7 ADQUIRIDO PELO CHEF ALEX ATALA. A MARCA FAZ PROMOÇÃO ATÉ DOMINGO (24/8) DE VENDA COM 50% DE ENTRADA E 24 PARCELAS FIXAS DOS A1, A3, A4, A5 E Q3


São Paulo, 22 de agosto de 2014 – A Audi está comemorando 20 anos de presença no Brasil com a entrega de seu 100.000º veículo comercializado no País a um cliente especial: Alex Atala, chef brasileiro reconhecido internacionalmente, que recebeu seu SUV Q7 das mãos do o presidente e CEO da Audi do Brasil, Jörg Hofmann. 


E para estender essa celebração ao público, a marca oferece condições especiais de financiamento até domingo (24) em toda sua rede de concessionárias no País.

O SUV Q7 atinge 100 km/h em apenas 6,9 segundos, tem velocidade máxima de 243 km/h e conta com câmbio Tiptronic de 8 velocidades. 

Além disso, o Q7 é um dos modelos com tração integral quattro®, tecnologia também utilizada nos carros de corrida da Audi na WEC e que divide o torque entre os dois eixos de forma independente, garantido a melhor tração possível a todo momento

Atala se encantou com o Q7 por ser um apaixonado por aventura. “Tenho como hobby fazer trilhas e observar pássaros, então, preciso de um modelo que seja bom para rodar na cidade e que seja funcional em estradas de terra, por exemplo.”

Condições especiais de venda
Para essa ocasião especial, as 31 revendas da marca distribuídas pelo Brasil oferecem aos clientes o A1, o A3, o A4, o A5 e o Q3 com 50% de entrada e o restante dividido em 24 parcelas, sem juros.

Em seu 20º ano de operação no Brasil, a empresa tem apresentado ótimo desempenho nas vendas, como resultado da confiança que conquistou do consumidor brasileiro. 

Entre janeiro e julho, a Audi entregou aos clientes 7.174 veículos, volume 101% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A Audi colocou à venda no País diversos produtos que já se tornaram objeto de desejo dos brasileiros: entre eles, o RS Q3, o S3 Sportback (esportivo da família A3) e o superpotente RS7, com motor V8 de 560 cv. 

Além disso, o mercado local teve como novidade o exclusivo A1 Kult e duas versões do A3 Sedan, a 1.8 TFSI e a 1.4 TFSI.

Trajetória de sucesso
A relação da Audi com o Brasil começa com um acordo operacional que permitia a importação e venda da marca no País pela Senna Import, empresa do saudoso tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna (a partir de março de 1994). 

Por tudo o que representava como esportista e cidadão, Senna foi fundamental para dar notoriedade à marca no Brasil, que era pouco conhecida localmente, apesar de ter trazido inúmeros avanços na história do automóvel.

A Audi AG assume 100% das operações no Brasil a partir de março de 2005, mostrando que seu compromisso com o país tem caráter definitivo. 

A partir dessa data, a empresa ampliou a realização de campanhas de consolidação de imagem que tornaram seus modelos objetos de desejo entre os brasileiros, mostrando os atributos de sofisticação e modernidade já conhecidos em outras partes do globo.

O compromisso da Audi com os consumidores brasileiros ganhou ainda mais força em 2013 com o anúncio de investimentos da ordem de R$ 500 milhões numa fábrica em São José dos Pinhais (PR) que irá produzir o A3 Sedan e o SUV Q3 a partir do segundo semestre de 2015. 

Esta operação vai gerar cerca de 300 empregos diretos, e 900 indiretos, com a ampliação da rede de concessionárias, que hoje conta com 31 unidades em todo o País e que deve chegar a 60 pontos de venda em 2017.

Ainda em 2013, a marca ampliou sua rede de produção mundial com a sua segunda fábrica na China e registrou no Brasil um crescimento de 35% em vendas, com a comercialização de mais 6.500 unidades e a conquista de mais de 2.500 novos clientes

Esse ótimo desempenho nas vendas, no entanto, já foi superado pelos números de 2014 (7.174 unidades). Em maio, por exemplo, a Audi do Brasil registrou o maior volume de vendas mensais de sua história, com o emplacamento de 1.309 veículos. Dessa forma, a companhia deve encerrar o ano superando sua meta inicial que era de comercializar 10 mil veículos.

Em junho último, a marca inaugurou o Audi Lounge, na Rua Oscar Freire, em São Paulo com a presença de clientes, concessionários e convidados VIPs como a modelo Izabel Goulart, além de um show acústico de Gilberto Gil. 

O espaço de 600 m2 já é um grande sucesso e permite ao público vivenciar a marca Audi, por meio de detalhes de sua história e experiências interativas. 

Em 2020, ano em que a produção da fábrica brasileira deve chegar a sua capacidade máxima, a marca planeja vender 30 mil carros por ano no País.

E para coroar essa história de sucesso, a Audi acaba de ser eleita “A Marca mais desejada” do segmento Automóveis e Comerciais Leves em pesquisa da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), realizada com os concessionários de todas as marcas do País. 

A escolha, feita entre maio e julho deste ano, teve a participação mínima de 25% das revendas de cada rede. 

“Esse prêmio foi o resultado de todo o esforço e dedicação que cada um dos colaboradores Audi teve, ao longo desses 20 anos, para entender as necessidades do consumidor brasileiro”, resumiu Hofmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.