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O principal responsável pelo ganho de participação de mercado foi o modelo QQ. Em julho, foi adotada uma política agressiva de taxa zero e a versão 1.1 passou a ser comercializada por R$ 22.990,00.
No mesmo mês chegou às revendas o QQ com nova motorização, 1.0 de três cilindros, com campanha publicitária que segue o conceito “Cheio de Coisas Legais”.
O vídeo, que usa animação 3D e elementos lúdicos para exaltar os diferenciais do modelo, ajudou na alta do volume.
Juntas, o emplacamento das duas versões do compacto registaram crescimento de 97%. Segundo Laura Formentin, gerente nacional de Marketing da companhia, “este é apenas o primeiro de muitos investimentos em comunicação que contribuirão para fortalecer ainda mais a marca e a imagem da Chery no País".
Outro fator que deve ser considerado, além da taxa zero, foi o preço promocional do Celer, que na versão hatch passou a ser comercializado com descontos de até R$ 2 mil no preço de tabela. Com isso, o modelo vendeu quase 60% mais do que no mês anterior.
Para o mês de agosto, a Chery manterá a mesma política agressiva de vendas. De acordo com Filipe Pereira, gerente Nacional de Vendas da companhia, a rede de concessionários está bastante motivada e a expectativa é de um novo aumento de vendas maior que o mercado: “Diante de um crescimento de mercado esperado em torno de 4% para agosto, nosso planejamento é crescer cerca de 30% em vendas. O QQ com o novo motor 1.0. foi um sucesso total de vendas no primeiro mês de comercialização. Este mês, com o SUV Tiggo e com o lançamento da campanha do Celer, a Chery espera surpreender novamente”.
Chery no Brasil
A Chery estreou no mercado brasileiro em agosto de 2009, com o SUV Tiggo. Hoje, a montadora comercializa também os modelos QQ, Face e Celer, além da versão automática do Tiggo.
Além do design arrojado, os modelos Chery contam com itens de série como air-bag, ar-condicionado, freios ABS, entre outros artigos que os caracterizam como carros completos, tornando a Chery uma referência no mercado por levar ao consumidor esses diferenciais.
A Chery conta atualmente com 80 concessionárias localizadas em todo o território nacional, marcando presença nas principais cidades e capitais brasileiras.
Sua primeira fábrica em solo nacional está sendo erguida na cidade de Jacareí, no interior paulista, e já está com mais de 85% das obras concluídas. Todo o maquinário já está sendo instalado e a previsão de inauguração é no segundo semestre de 2014.
Com investimento total de US$ 530 milhões, que inclui também uma fábrica de motores, a planta fabril terá capacidade de produzir 150 mil unidades anualmente.
Para o mês de agosto, a Chery manterá a mesma política agressiva de vendas. De acordo com Filipe Pereira, gerente Nacional de Vendas da companhia, a rede de concessionários está bastante motivada e a expectativa é de um novo aumento de vendas maior que o mercado: “Diante de um crescimento de mercado esperado em torno de 4% para agosto, nosso planejamento é crescer cerca de 30% em vendas. O QQ com o novo motor 1.0. foi um sucesso total de vendas no primeiro mês de comercialização. Este mês, com o SUV Tiggo e com o lançamento da campanha do Celer, a Chery espera surpreender novamente”.
Chery no Brasil
A Chery estreou no mercado brasileiro em agosto de 2009, com o SUV Tiggo. Hoje, a montadora comercializa também os modelos QQ, Face e Celer, além da versão automática do Tiggo.
Além do design arrojado, os modelos Chery contam com itens de série como air-bag, ar-condicionado, freios ABS, entre outros artigos que os caracterizam como carros completos, tornando a Chery uma referência no mercado por levar ao consumidor esses diferenciais.
A Chery conta atualmente com 80 concessionárias localizadas em todo o território nacional, marcando presença nas principais cidades e capitais brasileiras.
Sua primeira fábrica em solo nacional está sendo erguida na cidade de Jacareí, no interior paulista, e já está com mais de 85% das obras concluídas. Todo o maquinário já está sendo instalado e a previsão de inauguração é no segundo semestre de 2014.
Com investimento total de US$ 530 milhões, que inclui também uma fábrica de motores, a planta fabril terá capacidade de produzir 150 mil unidades anualmente.
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