Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

MORRE EM BELO HORIZONTE SILVANO VALENTINO, EX-PRESIDENTE DA FIAT . ELE COMANDOU A MONTADORA NO BRASIL MAIS DE 20 ANOS. O SEPULTAMENTO ACONTECERÁ HOJE, ÀS 16 HORAS.

Faleceu nesta quinta-feira (14) em Belo Horizonte, MG, o engenheiro Silvano Valentino, que comandou a Fiat no Brasil por duas décadas. Nascido em Monferrato, região de Turim, na Itália, em 8 de janeiro de 1935, Valentino formou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico de Turim, uma das mais conceituadas instituições da Europa.
O presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, lamentou sua morte e afirmou: “Silvano Valentino deu forma e identidade à Fiat Automóveis e aprendemos a admirá-lo e a respeitá-lo por sua coerência, elegância e inteligência refinada”.

Silvano Valentino iniciou sua carreira nos anos 1960 na fábrica da Fiat de Mirafiori, na Itália. Em 1970, foi designado para responder pela implantação da fábrica de Cassino, também na Itália, assumindo a seguir a sua direção.

Foi diretor de Pessoal (Recursos Humanos ) do grupo, na Itália, e, em 1976, transferiu-se para o Brasil, como vice-presidente em exercício da recém-criada Fiat Automóveis, em Betim, sendo nomeado diretor-superintendente.

Em 1987, assumiu a presidência da Fiat Automóveis e, em 1989, tornou-se também presidente da Fiat do Brasil, holding do grupo Fiat no País. 

Entre 1995 e 1998 foi presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Permaneceu à frente do Grupo Fiat no Brasil por 22 anos, até 1998.

Seu corpo será velado nesta sexta-feira (15) às 16 horas, na Funeral House – avenida Afonso Pena, 2158 - Funcionários, Belo Horizonte - MG. Após o velório, será trasladado para o Parque Renascer onde será cremado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.