A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen, realizou uma rodada de treinamentos com militares de diversas regiões do país para que estejam capacitados a operar o caminhão Constellation 31.320 6x6, único modelo com essa tração fabricado no Brasil atualmente.
As 120 unidades do veículo adquiridas pelo Exército Brasileiro vão atuar na movimentação de tropas em missões nacionais e internacionais, como porta-contêineres ou no transporte de pontes de engenharia.
Futuros condutores dos caminhões passaram por capacitações para estarem aptos a realizar inspeções diárias, verificar mensagens no painel de instrumentos e operar todos os seus comandos, além de receberem noções básicas sobre o funcionamento do veículo.
Para completar o treinamento, os militares também comprovaram os atributos do Constellation 6x6 na pista de testes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).
A montadora organizou essa entrega técnica de acordo com as necessidades específicas do cliente, característica que marca a estratégia da empresa líder no mercado de caminhões há 11 anos consecutivos e também no primeiro semestre de 2014, segundo a Anfavea.
“Há sete anos desenvolvemos produtos sob medida para o Exército Brasileiro. Quebramos uma hegemonia da concorrência e a MAN já é hoje a segunda maior fornecedora de veículos à instituição. As licitações vencidas a cada ano mostram a qualidade e robustez de nossos produtos”, enfatiza Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
A montadora organizou essa entrega técnica de acordo com as necessidades específicas do cliente, característica que marca a estratégia da empresa líder no mercado de caminhões há 11 anos consecutivos e também no primeiro semestre de 2014, segundo a Anfavea.
“Há sete anos desenvolvemos produtos sob medida para o Exército Brasileiro. Quebramos uma hegemonia da concorrência e a MAN já é hoje a segunda maior fornecedora de veículos à instituição. As licitações vencidas a cada ano mostram a qualidade e robustez de nossos produtos”, enfatiza Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Caminhão brasileiro 6x6 supera expectativas
Baseado no modelo VW Constellation 31.320, o único caminhão 6x6 fabricado no Brasil atualmente tem capacidade para até dez toneladas de carga útil em qualquer terreno (10QT), além da possibilidade de transportar grandes equipamentos de artilharia (obuseiro).
É capaz de transpor cursos de água de até um metro de profundidade, vencer rampas com 60% de inclinação e obstáculos com 30% de inclinação lateral.
Desenvolvido especialmente para atender às necessidades do Exército Brasileiro, o veículo foi submetido a testes em condições severas e reais de operação, apresentando resultados acima das expectativas das Forças Armadas.
O veículo foi aprovado em testes e subiu com tranquilidade um degrau com mais de 30 centímetros de altura. O VW Constellation 31.320 6x6 vem equipado com motor eletrônico Cummins ISC, com seis cilindros.
Com distância entre-eixos de 3.740 milímetros, o modelo conta com eixos dianteiros e caixa de transferência da Marmon-Herrington e eixos traseiros da Meritor.
O veículo também impressiona por seus pneus, com dimensão 14.00R20, bem maiores do que se vê no mercado e totalmente adequados às aplicações severas a que este caminhão será dedicado.
Desenvolvido especialmente para atender às necessidades do Exército Brasileiro, o veículo foi submetido a testes em condições severas e reais de operação, apresentando resultados acima das expectativas das Forças Armadas.
O veículo foi aprovado em testes e subiu com tranquilidade um degrau com mais de 30 centímetros de altura. O VW Constellation 31.320 6x6 vem equipado com motor eletrônico Cummins ISC, com seis cilindros.
Com distância entre-eixos de 3.740 milímetros, o modelo conta com eixos dianteiros e caixa de transferência da Marmon-Herrington e eixos traseiros da Meritor.
O veículo também impressiona por seus pneus, com dimensão 14.00R20, bem maiores do que se vê no mercado e totalmente adequados às aplicações severas a que este caminhão será dedicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário