Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A NÁUTICA GANHA UM NOVO BARCO LANÇADO PELA ITALIANA AZIMUT YACHTS EXCLUSIVO PARA O MERCADO BRASILEIRO, O AZIMUT 42. O LANÇAMENTO SERÁ NO SÃO PAULO BOAT SHOW, EM SETEMBRO.

Projeto da primeira embarcação fabricada exclusivamente na unidade de produção da Azimut no Brasil: a Azimut 42. Embarcação deverá ser finalizada para sua estreia no São Paulo Boat Show, em setembro.  

A filial brasileira da italiana Azimut Yachts anuncia um lançamento inédito na história do Grupo Azimut-Benetti - que promete fazer sucesso na próxima temporada náutica. 

Desta vez será uma exclusividade fabricada no Brasil – resultado da expertise e da união entre os especialistas italianos e brasileiros. 

A Azimut 42BR da Coleção Flybridge será oficialmente lançada em setembro deste ano no São Paulo Boat Show 2014.

O alto padrão da italiana Azimut Yachts poderá ser percebido em todos os detalhes em seus quase 13 metros de comprimento, aliados à tecnologia de ponta, desempenho e muita elegância.

“Desenvolvemos uma embarcação compacta e ao mesmo tempo espaçosa graças às inovações da marca na composição dos espaços exteriores e interiores. Trata-se de um iate que atende com perfeição às necessidades dos brasileiros – indicada aos navegadores iniciantes e também a um público jovem que preza por conforto e por exclusividade”, explica o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

“Há uma demanda considerável no Brasil interessada em ingressar no universo náutico e há ainda público que deseja ter uma embarcação que seja mais acessível e de alta qualidade. Graças à experiência de mais de 40 anos do Grupo Azimut-Benetti, à equipe de especialistas italianos e brasileiros, e às constantes tendências lançadas no mercado náutico, transformamos essas necessidades em um modelo belíssimo produzido unicamente ao território nacional”, complementa.

Assinado por Stefano Righini o design exterior da Azimut 42 impressiona pelas suas janelas grandes e curvas garantindo luminosidade natural e ampla visão e contato com o exterior. 

O estilo clássico e inconfundível da Coleção Flybridge – que preza pelo prazer de vida a bordo - também está presente neste modelo inédito, capaz de ser reconhecido mesmo à distância.

O charme do “fly” da Azimut 42 garante uma navegação prazerosa para reunir a família e amigos. 

Além de um segundo posto de comando os espaços foram estrategicamente planejados para se adaptarem a diversas situações. 

Os assentos à proa estão dispostos em “C” com a possibilidade de conversão para uma agradável área para banhos de sol. 

À popa, um confortável sofá em “L” esconde um amplo baú na parte inferior para armazenamento, com opção, inclusive, de instalar uma geladeira de gavetas de 36 litros. 

Além disso, conta com compartimento para alojar bote inflável com capacidade para 10 pessoas. 

À proa, no convés inferior, a Azimut 42 reserva mais um espaço para aproveitar o passeio com opção de incluir almofadas para banhos de sol. 

Outra alternativa de diversão e banhos de mar é a plataforma de popa que, através do acionamento de um comando eletrônico, se abre e se transforma facilmente em uma passagem para comportar um tender.

Apesar de ser um modelo compacto, a disposição dos espaços interiores também impressiona aliados à nobreza do acabamento, carpetes e mobiliário, graças à experiência do arquiteto italiano Carlo Galeazzi. 

Cores suaves, móveis em madeira com revestimento em carvalho decapê e painéis com revestimento em cedro natural conferem elegância e intensidade. 

O salão, além do posto de comando principal, conta com sofá em “L” (que pode ser transformado em uma cama adicional); móvel com televisor de 22” LCD embutido; armários e acesso à sala de máquinas.

Há ainda mesa para seis pessoas para agradáveis refeições à bordo que é removível e facilmente dobrável – pode também ser utilizada no cockpit (lado externo da embarcação). 

A cozinha é perfeitamente integrada ao salão e está equipada com pia em inox, cooktop, microondas, geladeira/ freezer e armários.

O pavimento inferior comporta 2 cabines espaçosas e 2 banheiros, sendo a suíte do proprietário e o quarto de hóspedes/ VIP. 

Os materiais e a decoração carregam toda a excelência do estilo Azimut Yachts.

A Azimut 42BR está equipada com 2 motores Cummins QSB 6.7 313 kW / 425 mHP que alcançam 27 nós em velocidade de cruzeiro e 31 nós em velocidade máxima.

Características técnicas do Azimut 42
Comprimento máximo Lmax ISO 8666 (incluindo plataforma da popa, saliência do guarda mancebo e defensas) 12,84 m

Comprimento do casco LH ISO 8666 (não considerando a fibra de vidro) 11,58 m

Comprimento de Linha d’Água LWL ISO 8666 (em plena carga) 9,85 m

Largura do casco BH ISO 8666 (na seção mestra) 3,865 m

Largura do casco com defensas BHOA (na seção mestra, BH + defensas) 3,905 m

Largura máxima Bmax ISO 8666 (nas proteções laterais da popa) 4,097 m

Calado na quilha (calado de projeto, da linha de flutuação à quilha, em plena carga) 0,840 mm

Calado máximo TMAX ISO 8666 (nos hélices, em plena carga) 1,28 m

Deslocamento em plena carga ISO 8666 mLDC 14,0 t

Tanques de combustível 1.100 l

Cabines 2

Leitos 4 (+2 opcional no sofá do salão)

Serviços 2

Material de construção

Fibra de Vidro

Design do exterior

Stefano Righini

Designer de interiores

Arquit. Carlo Galeazzi

Construtor Azimut Yachts

Os desempenhos especificados na tabela acima são válidos para uma embarcação em configuração padrão (equipamentos padrão instalados) com casco, hélices e leme limpos. 

Os desempenhos acima definidos foram determinados com boas condições de mar e de vento (escala Beaufort índice 1, escala Douglas índice 1, T Ambiente < 35°); condições de mar diferentes e piores podem influenciar significativamente o desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.