Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 12 de agosto de 2014

EM MOGI GUAÇU, OS MOTORES VOLTARÃO A RONCAR, NO PRÓXIMO DIA 16/8, NO AUTÓDROMO VELO CITTÀ PARA A DISPUTA DA 5ª ETAPA DA MITSUBISHI LANCER CUP.


Os motores voltam a roncar no dia 16 de agosto na quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup. 


Os pilotos gentlemen drivers farão duas provas no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, que irão acirrar ainda mais a briga pelo campeonato.

"Já estamos na reta final. Faltam apenas três etapas e as disputas por cada posição começam a ficar ainda mais decisivas. E é bom ver que o campeonato tem se mantido equilibrado até aqui. Dessa maneira, só conheceremos o vencedor depois da última curva, e isso é muito bom para a competição", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.


Na Lancer Cup, os pilotos têm duas sessões de treinos livres na sexta-feira, o treino classificatório e duas provas de 25 minutos - mais duas voltas -, no sábado. Toda a preparação dos carros é feita pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. 

"Temos o cuidado de deixar todos os carros idênticos. Dessa forma, aumenta a competitividade na pista, pois não há diferença de equipamento", garante Spinelli.

Campeonato acirrado
Faltando apenas três etapas, a disputa pela liderança segue intensa na categoria Lancer RS. 


Após a última prova, o carioca Sergio Alves segue na ponta com uma vantagem de apenas nove pontos sobre Fabio Viscardi. 

"No início da temporada consegui boas colocações e assumi a primeira posição. Agora tenho que continuar pontuando", disse.

Já na Lancer R, Fernando Ewerton lidera com folga, com uma vantagem de 37 pontos sobre o segundo colocado, Luiz Santiago. 




Mas o campeonato está cada vez mais acirrado a partir da segunda posição. Santiago e Eduardo Viscardi, terceiro colocado, tem apenas um ponto de diferença. 

E Felipe Ewerton, em quarto, se aproxima e está a apenas seis pontos de Viscardi. A próxima etapa será decisiva para os pilotos.

Racing Experience, Fun Day e Evo Day
Além da Lancer Cup, o dia no Velo Città oferece atrações para quem não é piloto. 


Será a primeira edição do Racing Experience, um evento onde o participante pode realizar o sonho de dirigir um carro de corrida e com a orientação de feras do automobilismo, como Ingo Hofmann, Duda Pamplona e Felipe Maluhy. 



Serão duas turmas na sexta-feira para apenas seis pessoas cada. Corra para fazer a inscrição: www.mitsubishidriveclub.com.br.

Os proprietários de Lancer, ASX e Outlander podem participar do Fun Day, uma prova de regularidade na pista do autódromo. 


Não é necessário experiência e a pessoa participa com seu próprio carro, além de levar toda a família para um dia descontraído. As inscrições estão abertas no site: www.mitsubishifunday.com.br.

Já os proprietários do Lancer Evolution podem se inscrever no Evo Day. São três baterias de pista aberta para testar toda a potência e performance dos veículos. Mais informações: www.lancerevoday.com.br.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Lubrax, BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).




Classificação Geral - Lancer Cup

Lancer RS
1) Sergio Alves - 170 pontos
2) Fabio Viscardi - 161 pontos
3) Bruno Mesquita - 141 pontos
4) Elias Jr - 110 pontos
5) Adalberto Baptista - 98 pontos

Lancer R
1) Fernando Ewerton - 197 pontos
2) Luiz Santiago - 160 pontos
3) Eduardo Viscardi - 159 pontos
4) Felipe Ewerton - 153 pontos
5) Marcelo Brisaki - 100 pontos

Lancer RS Master
1) Paulo Pomelli - 175 pontos
2) Eduardo Souza Ramos - 88 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti - 200 pontos
2) Luiz Barcellos - 174 pontos
3) Eduardo Mario Ramos - 42 pontos
4) Roberto Maggi - 40 pontos


Mitsubishi Lancer Cup - Calendário 2014*
5ª etapa - 16 de agosto
6ª etapa - 27 de setembro
7ª etapa - 25 de outubro

* Calendário sujeito a alterações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.