Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PASTOR MALDONADO VENCE NA ESPANHA NOS 70 ANOS DE FRANK WILLIAMS. BRUNO SENNA É ATROPELADO PELA FALTA DE REFLEXO DE SCHUMACHER. MOTORES RENAULT FIZERAM A DIFERENÇA, EM BARCELONA


Pastor Maldonado, piloto venezuelano da Williams ganhou o Grande Prêmio da Espanha, no circuito da bela cidade de Barcelona. A vitória teve sabor especial, pois, coincidiu com o aniversário de 70 anos do dono da equipe, Frank Williams. A equipe não conseguia o lugar mais alto do podium desde 2004.



Mas o que aconteceu com o companheiro de equipe, de Maldonado, Bruno Senna? O brasileiro que já marcou 14 pontos no campeonato este ano, não foi bem no fim de semana e no domingo foi atropelado por Schumacher, que a cada dia se nota mais que não tem capacidade para continuar a pilotar carros de F1, e teve de abandonar aprova na 13ª volta. 


Quem assistiu à corrida ainda ouviu o alemão, pelo rádio, xingar Senna de "idiota". O grande idiota, na verdade, foi ele ao abalroar a traseira do carro de Senna, numa manobra de clara falta de reflexo, para além de hoje ser um piloto encrenqueiro e sempre dono da razão. Senna deu a resposta certa ao pedante alemão: "Quando ele vai admitir que errou?" 
Aliás, não foi à toa que a Imprensa alemã criticou severamente Schumacher.


O jovem e arrojado piloto venezuelano manteve a ponta praticamente desde a saída do grid graças ao excelente desempenho do carro nascido da parceria Williams-Renault, renovada para a temporada 2012, após um período inicial de 1989 a 1997. Esta é a 11ª vitória para a Willliams e a 144ª para a Renault na F1.

A Equipe Lotus de F1 colocou um segundo motor Renault no pódio, com Kimi Raikkonen terminando em terceiro. Seu companheiro de equipe Romain Grosjean cruzou a linha de chegada na quarta posição, permitindo que o motor Renault RS27 ocupasse três dos quatro primeiros lugares.

A Red Bull Racing-Renault teve uma corrida mais difícil, com Sebastian Vettel terminando em sexto. O atual campeão do mundo sofreu uma penalidade “drive through”, por não ter respeitado a bandeirada amarela, e depois instalou um novo spoiler dianteiro durante sua última parada nos boxes. Mark Webber cruzou a linha de chegada em 11º, na lanterninha dos pontos, após uma parada precoce para trocar o spoiler dianteiro.

A Equipe Caterham de F1 fez uma dobradinha, com Heiki Kovalainen chegando em 16º e Vitaly Petrov chegando em 17º.

Sebastian Vettel e Fernando Alonso estão em pé de igualdade à frente do campeonato dos pilotos, enquanto que a Red Bull Racing mantém a liderança do campeonato dos construtores. A Equipe Lotus de F1 está se aproximando do segundo lugar e a Williams está em pé de igualdade nos pontos com a Mercedes, em sexto. A Caterham se mantém em 11ª posição.

Jean-François Caubet, Diretor Geral da Renault Sport F1
“É claro que estamos felizes pela Williams e bastante orgulhosos que a parceria esteja à altura de seu histórico. O conjunto motor-chassi está funcionando muito bem desde o início da temporada e promete bons resultados – e estamos obtendo o máximo até agora! O fato de ser bem-sucedido no ciclo de vida desta nova parceria é uma fonte de motivação para todos nos centros tecnológlicos de Grove e Viry.
Logicamente as comemorações foram atenuadas pelas preocupações com o incêndio nas oficinas da Williams após a corrida. Ninguém da Renault Sport F1 se feriu, mas estamos torcendo pelos nossos colegas da Williams e nossos parceiros da Caterham, que também se envolveram. Desejamos a eles um pronto restabelecimento”.

Rémi Taffin, responsável pelas atividades de pista da Renault Sport F1
“Nossos motores apresentaram um bom resultado para todos os nossos clientes neste fim de semana. Conhecemos Barcelona perfeitamente, graças aos testes de inverno, mas ainda existem algumas partes delicadas para serem controladas, principalmente proporcionando mais dirigibilidade e boas retomadas nos trechos mais lentos, mantendo ao mesmo tempo, uma boa velocidade de ponta para as retas. Conquistar três lugares entre as quatro primeiras colocações é fantástico e recompensa os nossos esforços realizados até agora. Parabéns a Pastor Maldonado por sua primeira vitória, e à Williams, por sua primeira vitória desde 2004. Conquistar uma vitória tão cedo em uma parceria de motor e chassi é um resultado formidável, que demonstra como nossos sistemas e procedimentos conjuntos estão alinhados. Esperamos que esteja tudo bem com os nossos colegas da Williams, após o incidente pós-corrida, e estamos ansiosos por continuar a nossa empreitada de sucesso durante toda a temporada de 2012.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.