Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 26 de maio de 2012

SUZUKI ADVENTURE MOVIMENTA A BELA REGIÃO DE PENEDO, NO INTERIOR FLUMINENSE, NA 2ª ETAPA. A PRÓXIMA, ANOTE, SERÁ EM JOINVILLE (SC), EM JUNHO


Penedo (RJ), 26 de maio de 2012 - A estreia do Suzuki Adventure no Rio de Janeiro ocorreu em um dia ideal para a prática do rali. Piso molhado e ecorregadio, sol no meio da tarde e um clima aconchegante entre as mais de 400 pessoas reunidas para a festa.

Os participantes da segunda etapa do evento curtiram as paisagens únicas das trilhas que passaram pelas cidades de Penedo, São José do Barreiro e Resende. Pelo caminho: lama, atoleiros, estradas de cascalho, travessia de rios, trechos de reflorestamento e estradas que cortam fazendas seculares.

No Suzuki Adventure existem duas opções de ralis. Um de regularidade e uma prova de obstáculos chamada de Extreme. O regularidade é dividido nas categorias Fun, para iniciantes, famílias e amigos que procuram muita diversão e a Pro, destinada às duplas mais experientes, que já participaram de ralis.

Na categoria Fun, a dupla de São Paulo formada por Mauricio Mei e Claudio de Carvalho, conquistou o lugar mais alto do pódio. "Eu estava louco para andar de Suzuki em um rali e foi muito melhor do que eu imaginava. Meu navegador era estreante e achou sensacional tudo. O resultado veio sozinho. Foi incrível", ressaltou Mauricio.

Na Pro, os irmãos gaúchos, Marcos e Marcelo Bortoluz estrearam no lugar mais alto do pódio do Suzuki Adventure e comemoraram: "A prova estava muito bem medida, bem sinalizada, com trechos técnicos de navegação e muita pilotagem. Perfeito" avaliou o navegador Marcelo, competidor experiente e campeão de várias provas off-road.



Extreme
Na Extreme, reservada aos pilotos acostumados a raids e aventuras mais radicais, com carros modificados e diversos obstáculos, a única dupla feminina entre os 40 inscritos, formada por Helena Deyama e Minae Miyauti, levou a melhor. "O mais legal foi reunir nessa categoria mais extrema tantos carros. Uns muito preparados e outros quase originais como o meu. O interessante que todos se divertiram muito e provaram o DNA jipeiro que o Suzuki Jimny tem. O carro aguenta as mais difíceis situações" avaliou Helena.

O piloto Celso Macedo correu ao lado da mulher e trouxe o filho mais jovem, que navegou em outro carro. Com um Jimny novo comprado especialmente para o rali, ele aproveitou muito a experiência. "A parte técnica foi perfeita. Medições e planilhas perfeitas. Fora isso, o evento como um todo está aconchegante e muito gostoso. Volto com a família toda de novo", prometeu Celso.

Para o presidente da Suzuki Veículos, Luiz Rosenfeld, a segunda etapa mostrou o potencial do evento: "Foi a consolidação da nossa prova. O espírito Suzuki já pegou. Família, amigos, pilotos e navegadores iniciantes e experientes juntos curtindo um fim de semana diferente. Essa é a ideia. Esse é o espírito. Todos se divertiram muito, interagiram e já estão ansiosos para a próxima etapa", destacou.


Premiação
O grande vencedor da temporada na categoria Pro ganhará uma incrível viagem a bordo do luxuoso navio Grand Amazon, com direito a três acompanhantes.

Na categoria Fun, o campeão ganhará quatro dias no charmoso Provence e Cottage Bistro, em Monte Verde (MG) também com direito a três acompanhantes.

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados da Pro e Fun e os três primeiros da Extreme recebem troféus e prêmios dos patrocinadores.

Para participar do rali os proprietários de Suzuki doam dois cobertores. As mais de 250 peças foram entregues para instituições assistências da região de Penedo.

A próxima etapa do Suzuki Adventure está marcada para o dia 23 de junho na belíssima região de Joinville, Santa Catarina. Mais informações acesse: www.suzukiveiculos.com.br.

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, Mobil, Clarion, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Weldmatic, Stickcolor, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.


Resultados - 2ª etapa - Penedo (RJ)

Categoria Pro
1) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul - RS)
2) Pablo de Rocha Marcilio e Luciana R. Sanches (Taubaté - SP)
3) Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista - SP)
4) Jurandir do Amaral Júnior e Andrea Amaral (Bragança Paulista - SP)
5) Marcelo Juca e Flávio Bisi - (Juiz de Fora - MG)

Categoria Fun
1) Maurício Mei e Cláudio de Carvalho (São Paulo - SP)
2) Ricardo Moreira e Icio Merlim Vilela (São Paulo - SP)
3) Ivan Forster Pezzoto Júnior e Antônio Kunigelis (Santana do Parnaíba - SP)
4) Wagner Cipolla e Elisabete Serrão (São Paulo - SP)
5) Carlos Eduardo Cavenaghi e André Grandinetti Niero (São Paulo - SP)

Categoria Extreme
1) Helena Deyama e Minae Miyauti - São Paulo - SP
2) Carlos Salvini e Luís Fernando - Petrópolis - RJ

Resultados - Campeonato categoria Pro (após duas etapas)
1) Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto (São Paulo - SP) - 52 pontos
2) Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista - SP) - 51 pontos
3) Jurandir do Amaral Junior e Andrea Amaral (Bragança Paulista - SP) - 49 pontos

Suzuki Adventure - Etapas da temporada 2012
23/6 - Joinville (SC)
25/8 - Brasília (DF)
6/10 - Belo Horizonte (MG)
1/12 - Campinas (SP)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.